in

Você conhece o icônico pijama americano?

De volta ao universo do homewear, o pijama americano se tornou o favorito de quem busca conforto e um toque fashionista. Saiba como usar!

Desde o ano passado e devido ao isolamento social, uma parte considerável da população está passando mais tempo dentro de casa. Esse cenário fez com que muitas pessoas começassem a procurar looks confortáveis, capazes de facilitar as suas atividades diárias e, claro, garantir um estilo extra na produção. Aliás, os pijamas americanos se enquadram muito bem nessa proposta!

Queridinho entre as celebridades e influenciadoras digitais, esse traje icônico é versátil e superarrumadinho. Consequentemente, ele pode ser aproveitado ao máximo durante as suas tarefas caseiras, ou então, há a opção de utilizar tais peças em combinações casuais, como aquelas com jeans. Já imaginou?

Por aqui, nos apaixonamos por essa tendência desde o seu retorno para o homewear. E, obviamente, vamos compartilhar tudo a respeito da novidade (não tão nova assim). Vem ver!

A história dos pijamas americanos: qual a sua origem?

Quando vemos os pijamas americanos nas produções de famosas, não imaginamos como essa febre começou. Basicamente, o primeiro modelo desse traje foi criado por ninguém mais, ninguém menos do que a francesa Coco Chanel. 

Para quem não sabe, a estilista foi a primeira em desenvolver uma coleção exclusiva de pijamas sofisticados e voltados ao público feminino. Em 1920, ela desenhou calças belíssimas, larguinhas no corpo e que eram perfeitas para serem usadas no universo do sleepwear. 

Décadas depois, em 1990, o cetim voltou com tudo para a indústria da moda e passou a protagonizar looks para “ficar em casa” ainda mais elegantes. Entre eles, as camisolas, os babydolls e, claro, os clássicos pijamas americanos. 

Quais são as suas características?

Práticos, estilosos e com longa vida útil — estas são apenas algumas das principais características dos pijamas americanos. Porém, para escolher corretamente o seu, é preciso conhecer outros detalhes importantes e que farão com que o seu investimento seja certeiro. 

Resumindo: estamos falando de peças que, em um primeiro contato, até parecem os nossos convencionais trajes em alfaiataria. Isso porque o recorte de suas camisas lembram um terninho — composto por gola aberta e botões. A calça, por sua vez, é desenvolvida em modelagem reta, o que garante mais liberdade, conforto e sensação de bem-estar no decorrer dos dias.

Dependendo do modelo, ainda é possível encontrar materiais variados. O mais comum deles é o algodão, mas também há aqueles feitos em seda e até os de flanela e moletinho — que promovem ainda mais aquecimento para o corpo durante o inverno. Tudo de bom!

E os seus principais modelos?

Com o passar do tempo e a alta procura, os pijamas americanos passaram por algumas repaginações. Hoje em dia, você pode adquirir modelos diversos e que se encaixam exatamente em suas necessidades. Abaixo, mostramos as duas opções mais famosas.

Pijama americano curtinho 

No verão, não há nada melhor do que dormir com um look fresquinho e que não incomoda. Assim foi criado também o pijama americano curto, composto por uma camisa de manga curta ou longa, além de um shorts. 

Caso queira, você pode adaptar a parte de cima e transformá-la em uma terceira peça. Basta deixá-la aberta e, por baixo, incluir um cropped macio e bem fashionista.

E mais: essa sugestão é excelente para quem está com planos de viajar com a turma ou simplesmente organizar uma festa do pijama de sucesso em casa. Vale anotar!

Pijama americano longo

Por outro lado, há a versão clássica dos pijamas americanos. Ou seja, são aqueles conjuntos formados por uma calça e blusa de manga longa.

A parte boa é que essa opção é bastante versátil e pode ser utilizada tanto no inverno quanto no verão. Tudo dependerá do seu tecido. 

Os itens confeccionados em seda ou em materiais acetinados tendem a ser mais frescos. Em contraponto, os de algodão ou peluciados são excelentes para aqueles momentos em que o friozinho insiste em marcar presença.

Dica extra: nessas ocasiões, coordene a sua produção com uma bela pantufa para ficar ainda mais aquecida e elegante.

Viu só? Os pijamas americanos são, de fato, encantadores. Agora, só falta você abraçar essa novidade e se juntar ao time de mulheres que adoram ficar bem arrumadas em qualquer ocasião — até mesmo dentro de casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Moscow Mule: como fazer, qual a caneca ideal e outras curiosidades

Slouchy jeans: a peça queridinha das fashionistas