in

Moda masculina e trabalho: como se manter elegante no escritório

Muitas são as críticas ao estilo masculino, acusando-o de chato ou monótono, por usar ternos simples de duas peças ou cores escuras, sem texturas ou desenho. Mas com o passar do tempo o guarda-roupa masculino foi ficando mais ousado, passando por diferentes peças, cores e cortes totalmente vanguardistas, reinventando-se de forma mais plural e criativa.

A ideia, segundo a revista de moda masculina GQ , não é que você mude quem você é, aqui o importante é que você continue fazendo o que faz de si mesma todas as manhãs, só que melhor.

Nos escritórios tudo tende a ser igual, muitas vezes em alguns trabalhos indicam as roupas e as cores para o dia, mas se você é um daqueles que trabalha em lugares onde ainda pode ser você mesmo, deixamos para você as melhores dicas ter uma aparência excelente de segunda a sexta-feira, de acordo com cada ocasião importante em sua agenda.

  1. Homens bem vestidos desenvolvem maior respeito por si mesmos: Combinar sua roupa, olhar no espelho e chegar ao trabalho feliz com sua escolha reafirma sua posição sobre a seriedade com que você assume seu cargo na empresa. Você chega bem ao lugar onde decidiu crescer como profissional. Além disso, como diz GQ, você se livra do preconceito de que os homens são despreocupados.
  2. Não use estampas grandes: não exagere e não crie para si um ícone da moda ao iniciar esta jornada em busca do melhor sabor. Em vez disso, use camisetas com pequenas estampas ou padrões minimalistas, um lenço de bolso e um prendedor de gravata, e você está pronto para ir.
  3. Nada para desfazer os botões do traje: não tente, a menos que esteja sentado, não tente parecer despreocupado.
  4. Não use sapatos de biqueira quadrada: prefira sempre biqueira redonda, não tente impressionar com uma escolha da qual você possa se arrepender ao se ver em um terno de duas peças, em que tudo se combina até chegar aos pés.
  5. Camurça e cores: Prefira sempre sapatos masculinos de camurça ou sapatenis e combine-os com meias de cores vivas, essas duas peças são perfeitas para um look casual no escritório.
  6. O tempo no pulso: não use um relógio muito ostentoso, algo simples, recatado e que desapareça rapidamente sob a manga do seu terno.
  7. Sua barba pode ser muito útil, em outros lugares: no trabalho você deve ter uma barba bem cuidada, curta e bem delineada. Uma barba muito comprida e bagunçada só vai fazer você parecer alguém que dá tudo igual e não liga para o trabalho.

Para um dia no escritório, GQ recomenda usar sempre a camisa por dentro da calça, a gravata sempre deve chegar para tocar a fivela do cinto. Engraxe os sapatos antes de sair de casa.

Se for para uma reunião, não vá com os bolsos cheios, tire a carteira, o celular e as chaves, você deve se ver limpo, claro e sólido.

No último dia ninguém fica bravo, muitas empresas adotaram a “sexta-feira casual”, se você trabalha nessas, para um look casual você deve usar calças feitas de uma única cor. Pode ser em tons de vermelho, bege ou azul, camisas xadrez, lenço e jaqueta.

Com a chegada do inverno, todos assumem que o preto e o cinza são as únicas cores a serem usadas. No entanto, você pode usar outros.

De pé: você pode começar a comprar meias em outras cores, azul claro ou laranja ou vermelho, para que quando você chegar na sapataria perceba que há uma variedade de tons que você nunca viu e que são especiais para a sua nova meias, GQ, recomenda sapatos vermelhos.

Um pouco de brilho deve ficar sob seu pescoço: ternos de cores sólidas são especiais para adicionar um pouco de brilho. Use gravatas de cores vivas, destaque algumas outras roupas e pode ser usado com mais de um terno.

Adeus, branco. Olá laranjeira: já fica demais com camisas em branco, lembre-se que tem laranja ou amarelo escuro, e que com gravata roxa fazem uma excelente combinação. Dê vida ao seu terno exibindo-se no escritório.

Outono não é sinónimo de café: mas se não quiser ir muito longe, pode adicionar pequenos detalhes em cores fortes, como um lenço vermelho que realça algum outro motivo do seu fato.

Combinações que nunca irão falhar, de acordo com GQ.

– Azul + Marrom = você pode escolher duas cores que nunca ficarão ruins. Azul e castanho. Você pode usar uma camisa azul escura com uma gravata marrom, tons frios em grandes quantidades e tons quentes em pequenos vão te dar um look muito mais confiante.

– Verde + Cinza = Você deve sempre pensar na energia que dá aos outros por meio das cores que usa para chegar ao escritório. Um chumbo escuro equilibra as coisas quando você decide usar um verde vigoroso.

– Amarelo + Azul = O azul tem sido uma cor por excelência em todas as peças, tanto para meninas como para meninos, devido à sua intensidade, que combina perfeitamente com os detalhes amarelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

03 Melhores marcas de tênis casual masculino

4 benefícios do café para a saúde