in

Veja como usar blusas e vestidos com gola alta, a aposta da estação

 Peças dão um toque elegante a qualquer combinação.

 Com a chegada do inverno, os dias de frio tornam-se cada vez mais comuns, exigindo a adoção de roupas mais quentes. Uma das tendências clássicas durante as baixas temperaturas são as peças de gola alta: desde o começo do século 20, os modelos de vestido de gola alta, assim como as blusas, são responsáveis por dar um toque de charme e elegância a looks incríveis. Abaixo, daremos alguns exemplos.

Combinações com vestido de gola alta

Vestido de gola alta e casaco

Se o objetivo for um look elegante e sofisticado, o vestido de gola alta e um casaco são a escolha certa. Uma das combinações clássicas, por exemplo, é utilizar uma versão preta da peça com casaco alongado e botas over the knee escuras. Agora, se quiser algo mais descontraído, basta utilizar calçados mais baixos, como botas de cano curto, tênis ou sapatilhas.  

Vestido de gola alta e blazer

Essa combinação é perfeita para quem quer variar o visual no ambiente de trabalho. A sugestão aqui é tomar cuidado com os tons das peças para não sobrecarregar demais o look: opte sempre por uma peça de tom claro que contraste com outra escura. Na dúvida, a versão preta combina com praticamente todas as cores de blazer. Quanto aos sapatos, o salto alto fino fica perfeito, bem como as sapatilhas. 

Dica de ouro:

Os vestidos de gola alta são muito versáteis, podendo ser utilizados nas mais diferentes ocasiões, como uma reunião formal de trabalho ou um passeio com amigos. O segredo está em como usar outras peças, calçados e acessórios que irão compor o look. Em compromissos mais despojados, uma jaqueta jeans ou um tênis branco são opções que caem bem com o vestido de gola alta. Já para eventos mais sérios, um stiletto preto e uma clutch ficam perfeitos. 

Looks com blusa de gola alta

Blusa de gola alta e saia

Essa é uma sugestão para dias frios ou quentes. A blusa de gola alta, seja ela com ou sem mangas, fica ótima se acompanhada de uma saia, além de dar um toque de feminilidade e romantismo ao visual. 

O modelo da saia não importa. Todas ficam bem combinadas com uma blusa de gola alta. Para eventos mais informais, indicamos as saias com fendas e para ambientes de trabalho, a saia lápis ou reta são boas pedidas. 

Blusa de gola alta com vestido sobreposto

Quer aproveitar aquele vestido de alça fina nos dias mais frios? Experimente vesti-lo por cima de uma blusa de gola alta com mangas compridas. O resultado será um visual mais despojado, para aquele passeio no shopping com os amigos ou para a faculdade. 

Blusa de gola alta com macacão

As blusas de gola alta com mangas compridas também podem ser usadas com macacões, criando um look descontraído e confortável. Aposte principalmente nos macacões jeans.  

Blusa de gola alta com jeans

Usar blusa gola alta com jeans é um clássico atemporal. A dica aqui é adequar essa combinação ao seu estilo. Para quem busca algo mais romântico, ótimas opções são os modelos com mangas bufantes, rendas ou bordados. Já para as mulheres de personalidade mais discreta, peças lisas, de cores neutras ou confeccionadas em malha podem ser esteticamente mais confortáveis.  

Blusa de gola alta com peças de alfaiataria

Se combinadas com peças de alfaiataria, as blusas de gola alta dão um toque de elegância ao visual. Isso vale para os blazers, calças e saias. O resultado será uma combinação incrível, seja para ocasiões de passeios ou corporativos. E o melhor: para qualquer estação do ano. 

Suéter de gola alta

Outro queridinho das estações mais frias é o suéter. Essa roupa em sua versão de gola alta é uma peça curinga que combina com qualquer outra: saias, jeans, peças de couro ou alfaiataria, todas ficam incríveis. Use e abuse!

Dicas especiais

Ombros largos

As mulheres que querem disfarçar seus ombros largos podem utilizar blusas ou tops de gola alta com calça flare ou pantalona, pois essas peças irão chamar mais atenção e desviar o foco da parte de cima, passando uma imagem proporcional de todas as partes do corpo. 

Seios fartos e barriga saliente 

As donas de seios fartos ou barrigas mais salientes já estão acostumadas a ouvir que devem usar peças pretas. Além do truque clássico, outra sugestão é escolher blusas de tecidos mais finos, uma vez que o material grosso acaba por adicionar volume ao corpo. 

Outra possibilidade é adquirir camisas de gola rolê em tons mais escuros e, caso for usar outra peça por cima, que a sobreposição seja de uma cor clara para criar um contraste. 

Mulheres baixas

As peças de gola alta alongam o visual. Mas caso queira aumentar essa impressão, basta usar um sapato de salto alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O que é esqualano e seus benefícios para a pele

Moscow Mule: como fazer, qual a caneca ideal e outras curiosidades