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Twitter Ads: como investir no seu negócio?

O marketing digital trouxe novos formatos para a divulgação de produtos e o Twitter Ads se destaca no cenário há mais de uma década, sendo uma opção bastante atrativa para realizar campanhas.

Para se ter uma ideia de seu impacto e importância, o Twitter tem mais de 14 milhões de usuários no Brasil e nós só ficamos atrás dos Estados Unidos, que tem 141 milhões de pessoas usando a rede social diariamente.

Assim, dentre as vantagens e as possibilidades do Twitter Ads se concentram na grande audiência que a rede tem.

Nos tópicos que seguem vamos mostrar como a plataforma de anúncios funciona e como ela pode ser aplicada aos negócios, confira.

Conheça o Twitter Ads

É uma ferramenta do Twitter feita exclusivamente para o desenvolvimento e a divulgação de anúncios na rede social.

Ela tem os recursos necessários para a elaboração de anúncios que sejam interessantes para o público-alvo pré-determinado.

Então, a empresa que oferece capacitação profissional cursos profissionalizantes pode criar anúncios com base em características como:

  • Localização geográfica;
  • Termos pesquisados;
  • Contas seguidas;
  • Idade.

O próprio Twitter destaca na página descritiva do Ads que os anúncios precisam ser verdadeiramente interessantes.

Esse é o ponto central das estratégias de marketing digital. Afinal, cada vez mais as pessoas não querem interagir com propagandas invasivas que só tem a venda como objetivo.

Felizmente, quem usa o Twitter Ads tem à disposição recursos muito importantes para desenvolver anúncios de qualidade sobre empresa de manutenção corretiva industrial.

Continue lendo este artigo para conhecê-los e ter as informações necessárias para fazer um bom uso dessa ferramenta.

Como começar a usar o Twitter Ads?

Para fazer um bom uso da ferramenta você precisa ter as noções básicas dos elementos mais importantes de um anúncio.

Nos tópicos a seguir traremos as informações principais sobre isso, acompanhe.

  1. Escolher o objetivo

O gerenciador de anúncios apresenta alguns objetivos possíveis para auxiliar na elaboração da campanha. 

Assim, o distribuidor de sensores de automação industrial precisa ter noção deles antes de começar a investir.

O objetivo pode ser conseguir reconhecimento por meio do aumento do alcance do anúncio. Nesse formato o usuário paga um determinado valor a cada mil impressões, ou seja, mil visualizações do tweet.

Já se o objetivo é aumentar a consideração pela marca, você pode investir em:

  • Vídeos;
  • Download de aplicativos;
  • Geração de tráfego para o site;
  • Engajamento;
  • Seguidores.

Por fim, há o objetivo final de todo negócio: conseguir conversões. Então, o principal objetivo é fazer com que os visitantes realizem alguma ação no seu site.

  1. Determinar a audiência

As opções de segmentação de público do Twitter Ads são essenciais para alcançar exatamente a audiência perfeita para o serviço de alpinismo industrial em Curitiba.

Você pode programar anúncios de acordo com área geográfica, idade, gênero e idade dos usuários do Twitter.

Também existem as possibilidades de analisar os dispositivos usados por eles para trabalhar em anúncios mais personalizados.

Além disso, há uma grande gama de opções relacionadas às interações que acontecem na rede social, como:

  • Conversas;
  • Eventos;
  • Palavras-chaves;
  • Interesses;
  • Seguidores parecidos.

Ou seja, a campanha feita pelo Twitter Ads tem um nível de sofisticação bastante alto.

  1. Fazer lances

Depois que a campanha é finalizada, o usuário pode decidir quanto vai pagar por ela. O Twitter recomenda um determinado lance de acordo com a segmentação que foi feita.

Os lances servem para a gráfica impressão de rótulos em São Paulo competir com outras empresas interessadas em anunciar no Twitter.

O algoritmo da rede social compara anúncios segmentados para o mesmo público e a análise leva em conta a quantidade de interações, a relevância e a atualidade dos tweets.

  1. Definir o período e o orçamento

Você pode escolher começar uma campanha imediatamente ou definir datas de início e término para ela.

No primeiro caso a campanha acontece até o orçamento determinado ser atingido ou você interrompê-la manualmente.

No segundo caso a campanha vai acontecer somente no período de tempo escolhido por você.

Cada campanha tem os chamados orçamento total e orçamento máximo diário. O orçamento total é a quantia total que a empresa quer gastar com a campanha.

O orçamento máximo diário é o valor que a fabricante de salgados fritos para festa quer desembolsar por dia.

Nesse caso, os anúncios param de ser exibidos depois que o valor é alcançado. Os orçamentos diários são redefinidos todos os dias à meia-noite.

Quais são os formatos disponíveis no Twitter Ads?

Chegou a hora de conhecer mais de perto os formatos de anúncios que a plataforma do Twitter oferece para as empresas. Acompanhe os tópicos a seguir e saiba quais são as possibilidades de divulgação disponíveis.

  1. Tweets promovidos

São os tweets que aparecem no feed dos usuários com a indicação “Anúncio”. O objetivo principal deles é aumentar o engajamento da marca.

Isso acontece por meio das possibilidades de interação com o tweet, como curtir, comentar e compartilhar.

Os tweets promovidos são iguais a qualquer tweet postado na rede, com a diferença de que as pessoas sabem que se trata de propaganda.

Eles aparecem nos resultados de buscas, no feed, no perfil e no aplicativo do Twitter para celulares.

  1. Anúncios para seguidores

Esse formato tem foco em perfis que ainda não seguem o perfil da empresa de câmara fria restaurante preço.

Os anúncios aparecem na aba “Quem seguir” e nos resultados de busca da rede. Esse é um formato especialmente útil para as marcas que querem ampliar a base de clientes e conseguir mais seguidores.

É uma boa maneira de mostrar um produto ou um serviço para pessoas além dos clientes costumeiros e, com isso, ganhar mais reconhecimento.

  1. Trend Takeover

O anúncio aparece junto com os assuntos que estão em alta no Twitter, os chamados trending topics.

As empresas podem promover contas, tweets e assuntos. A mensagem também aparece na aba “Explorar” pelo período de 24 horas.

O Twitter estima que esse formato pode ter um impacto profundo em todo o funil de vendas.

Então, é um formato que precisa ser levado em conta na hora de informar o preço de injeção de calda de cimento por essa rede social.

Por que investir no Twitter Ads?

Se você ainda não estiver inteiramente convencido sobre a importância de investir no Twitter Ads, continue lendo este texto.

Vamos mostrar as principais vantagens de apostar nessa ferramenta para fazer sucesso na web.

  1. Segmentação mais precisa

Alcançar uma audiência massiva na internet é complicado e, por vezes, menos rentável do que pode parecer.

Com o Twitter Ads as empresas têm possibilidades de determinar com especificidade para quem os anúncios vão aparecer e ter ações mais efetivas, alcançando um público mais segmentado e qualificado para realizar as transações.

Um processo de segmentação mais preciso como esse aumenta exponencialmente as chances de converter usuários.

  1. Pagamento personalizado

Você só paga pelo anúncio quando há uma interação real com ele. Ou seja, se a campanha dá errado, não vai haver prejuízo, em relação àquela publicidade em específico.

Essa característica é um diferencial importante porque auxilia no planejamento do orçamento e evita que as empresas desperdicem recursos em ações que não dão o retorno esperado.

  1. Anúncios menos invasivos

Todos os formatos de anúncios disponíveis no Twitter Ads se incorporam naturalmente à interface do site.

Isso quer dizer que as propagandas não são invasivas como pode se temer. Na verdade, é exatamente o contrário.

Os tweets promovidos não tem nenhuma diferença em relação aos tweets comuns, exceto pela indicação de “Anúncio”.

Então, a navegação das pessoas não vai ser atrapalhada e isso faz com que elas tenham mais interesse.

  1. Monitoramento dos resultados

Você pode acompanhar o impacto das campanhas em tempo real pelo Twitter Analytics.

Essa ferramenta mostra a quantidade de interações e outros dados estratégicos que podem ser usados para melhorar a campanha.

Dessa forma, a equipe de marketing digital pode reformular elementos do anúncio e veiculá-lo novamente com rapidez.

Dicas para usar o Twitter Ads

Para finalizar, vamos trazer dicas especiais para você ter uma atuação de qualidade anunciando no Twitter. Destacamos algumas particularidades dos formatos disponíveis, confira.

  1. Faça textos curtos e amigáveis

Um tweet tem o tamanho máximo de 280 caracteres. No entanto, os tweets com maior engajamento tem entre 50 a 100 caracteres.

Ou seja, o anúncio deve ser curto, direto e amigável para atrair o maior número de pessoas possível.

  1. Use recursos visuais

Quem emprega recursos visuais ao conteúdo textual tem mais chances de conseguir engajamento.

As pessoas preferem consumir conteúdo visual, por ser mais rápido e mais estimulante do que só parágrafos de texto, além de transmitir mensagens e sensações mais facilmente.

  1. Não esqueça do CTA

O call to action (CTA) é a frase que incentiva os membros da audiência a tomar alguma atitude em relação ao conteúdo oferecido.

Ele é geralmente uma frase curta que vem no final do anúncio. É essencial pensar em CTAs atrativos para garantir que quem for exposto ao seu anúncio irá engajar com ele.

O objetivo deste texto é trazer as informações básicas para você começar a utilizar o Twitter Ads, a plataforma de anúncios gratuita do Twitter.

Os dados que reunimos aqui dão um bom panorama das possibilidades que a ferramenta oferece, agora, você pode aprimorar as estratégias e encontrar os modelos que melhor se adequam às necessidades e objetivos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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