in

Styling invernal: looks incríveis para dias frios

Se você já está se preparando para a próxima estação, confira algumas dicas simples para inovar no visual.

A escolha de roupas obedece a inúmeros critérios, desde o biotipo da pessoa, suas preferências, a mensagem que ela quer transmitir para o mundo, o tecido, o corte e a padronagem. Outro fator importante que influencia essa escolha é a época do ano. Além da variação da temperatura, cada estação é marcada por uma atmosfera (alegre, intimista, expansiva, agitada, calma, etc) e isso impacta a roupa que escolhemos.

Por isso, se você já está em busca de algumas roupas novas para o próximo inverno e não quer ficar apenas nos casacos, mas inovar a partir de vestidos curtos e longos, confira algumas dicas para acertar nos looks.

Cardigãs

Essa é uma peça ótima e simples para dar um ar diferente ao seu visual. Além de estar disponível em diversos cortes, tecidos e cores/estampas, os cardigãs são super versáteis e combinam com roupas de vários estilos.

Um clássico do inverno é combinar uma calça mais grossa e uma blusa de manga comprida com um cardigã. Essa peça é boa porque não pesa muito, garante conforto térmico e é mais rápida para lavar e secar em comparação a outras peças bastante usadas no frio — como casacos e blazers.

Vestidos

Essa roupa costuma ser mais associada ao verão, mas é possível usar vestidos no inverno também. Modelos simples, com modelagem reta e botões frontais são uma opção mais tradicional. Na estação mais fria do ano, é uma boa apostar em vestidos com bolsos, que acabam servindo não só para guardar objetos, mas também para esquentar as mãos.

No inverno, é bom fazer sobreposições com os vestidos. Além de deixar o look mais quentinho, isso garante um visual estiloso. A ideia da sobreposição é abrir espaço para que o visual ganhe tons e texturas diferentes. 

Também é possível combinar vestidos e casacos de moletom, o que pode fazer com que o vestido pareça uma saia. Um exemplo disso é um vestido de mangas longas e um slip dress por cima. Vestidos midi (terminam até a altura da canela) ficam ótimos com botas — o calçado mais clássico do inverno.

Trench coat

Essa é uma peça elegante, que dá um ar mais sofisticado ao visual, mas também cabe em contextos casuais, dependendo do corte do tecido que apresenta. Esse casaco foi criado em 1879 em gabardine — tecido impermeável e resistente à chuva. A peça é encontrada em diversas padronagens e tecidos, podendo ser estampada, colorida ou em cores neutras. 

Além de proteger contra o frio, a grande vantagem dessa peça é a sua versatilidade. O trench coat pode ser usado fechado, com calça, saia, vestido e shorts. Quem gosta de inovar, pode apostar em materiais como couro, vinil e em detalhes como paetês.

Casaco e blazer

Essas peças são clássicas no inverno e é difícil passar pela estação sem usá-las. Porém, é possível fazer pequenos ajustes para inovar essa peça e deixar o visual mais ousado. 

Se você possui um casaco bem largo, uma boa dica é usar a parte da gola caída e deixar à mostra a blusa ou camiseta que está por baixo, criando um visual despojado. Se a ocasião é mais formal, vale apostar em um casaco com somente um lado caído, criando um look assimétrico e dando um ar sensual à produção.

Outra dica é combinar um blazer (fechado) com um cinto que marque a cintura. Há algum tempo o blazer deixou de ser usado apenas em escritórios e passou a compor visuais casuais. O detalhe do cinto garante um ar moderno e deixa essa peça bastante ousada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como escolher a agência digital certa para o seu negócio

O que considerar ao comprar uma cozinha compacta?