in

Slouchy jeans: a peça queridinha das fashionistas

A calça slouchy permite combinações incríveis, inclusive para o trabalho. Descubra como usá-la.

 Já faz alguns anos que as peças mais largas vêm conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo, sendo o conforto um dos principais pontos altos dessas peças. Com os modelos jeans não poderia ser diferente. 

Entre as versões mais soltinhas comercializadas pelas lojas de departamento estão os já conhecidos mom jeans, clochard jeans e o slouchy jeans. Mas, afinal, o que é o slouchy jeans?

O que é o slouchy jeans?

Em tradução do inglês, “slouchy” significa “desleixada”, e isto não quer dizer que essa calça passe longe do conceito de elegância, muito pelo contrário: ela é uma das peças favoritas de boa parte das fashionistas de diversos países. 

 A calça slouchy possui uma modelagem similar à da mom, com a cintura larga e o caimento largo, por exemplo. Seu diferencial, no entanto, é que ela possui o cós alto e duas pregas na parte da frente, o que valoriza e afina a cintura. 

Apesar das mais cheinhas e donas de quadris largos serem as mais favorecidas pelos efeitos da calça slouchy, qualquer pessoa que queira um visual despojado e ao mesmo tempo elegante vai amar esse jeans.

Como usar?

Agora que você já sabe o que é uma slouchy jeans, chegou a hora de conhecer as possibilidades de combinações que ela possibilita:

Com regatas estampadas

Uma regata estampada acompanhada por uma calça slouchy fica muito bem, principalmente se o modelo em questão for muscle tee. Uma dica é colocar a peça para dentro da calça, deixando um visual semelhante aos dos anos 80 e, ao mesmo tempo, um toque mais descolado, perfeito para os momentos descontraídos com os amigos. 

Com camisetas 

Assim como as regatas, as camisetas não podiam ficar de fora da lista. Use e abuse da sua estampa favorita. E se quiser dar mais um toque de elegância, a dica é usar calçados com salto, como o scarpin, por exemplo.

Blusa cropped

Uma das roupas mais amadas do verão também não passaria longe da calça slouchy. A blusa cropped é outra peça que combina com o jeans. Uma sugestão de look é usar um cropped de cor branca, calça slouchy e um tênis de cor branca. Um visual clássico e despojado. 

Blusas de tricô 

Blusas de tricô ficam incríveis acompanhadas de uma calça slouchy. Como a modelagem do jeans pode dar a impressão de “encolhimento”, o truque é usar um sapato da cor de pele, especialmente no caso das mais baixinhas.

Moletom

Usar um moletom com a calça slouchy vai garantir um estilo mais street e provavelmente mais desleixado. A dica é colocar parte da peça dentro da calça. Um cinto também pode ser utilizado para dar uma quebra no visual, dando um toque de sofisticação à produção. 

Para ambiente de trabalho

Em ambientes de trabalhos ou ocasiões mais formais, o aspecto despojado da slouchy jeans pode soar descontraído demais para o ambiente. A recomendação, portanto, é apostar combinações com outras peças mais clássicas e sóbrias, como blazers, camisas, casacos, sapatos de salto altos e bolsas, por exemplo.

Cintos também são ótimos aliados, pois deixam a peça mais ajustada ao corpo, além de contribuírem para deixar o look mais elegante e sofisticado.

Estilo romântico? Com a slouchy também! 

Para montar um look romântico com a calça slouchy, basta optar por uma blusa cropped com franzimento. Estampas florais ajudam a complementar o mood nas estações de primavera e verão.

Outra opção para um visual mais romântico é escolher blusas com decote quadrado, liso ou confeccionadas em tecidos mais finos. Isso dará um toque mais delicado para a sua produção.

Estilo sexy

Para quem quer mostrar um estilo mais sexy, a dica é apostar em blusas com estampas de animais, principalmente a de onça. Uma sandália preta e um cinto são excelentes acessórios que ajudam a finalizar o visual. Quanto à bolsa, recomenda-se um modelo mais discreto, que não compita com o animal print.

Dicas especiais

Apesar de calçados de salto alto ajudarem a equilibrar o visual despojado que a calça slouchy costuma passar, botas de cano curto, tênis, sandálias e mules de bico fino combinam perfeitamente com ela, podendo ser usadas sem medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Você conhece o icônico pijama americano?

Anágua: para que serve e como usar?