in

Saiba como preparar um prato saboroso no fim de semana

Conheça algumas receitas de carnes e outros pratos para servir para família e convidados.

Normalmente, muitas pessoas costumam preparar um almoço delicioso para receber a família e outros convidados durante o fim de semana. Os pratos podem envolver uma carne suculenta, uma massa e uma salada, além de uma sobremesa gostosa. Afinal, o momento é propício para se esbanjar e aproveitar a presença das pessoas queridas.

Porém, você está sem ideias do que preparar? Não tem problema! Neste texto, conheça algumas receitas de pratos saborosos para fazer nesta ocasião.

Lombo trançado

Entre as opções envolvendo carne, uma pedida deliciosa é o lombo trançado. O tempo de preparo é relativamente longo (45 minutos), mas é fácil de ser feito e rende 5 porções. Se você receber mais convidados, basta aumentar a quantidade da receita.

Para prepará-lo, são necessários: um quilo de lombo de porco limpo, duas xícaras (chá) de vinho branco, uma xícara (chá) de coco ralado, uma xícara (chá) de abacaxi picado, um quarto de xícara (chá) de molho de soja, uma cebola picada, três colheres (sopa) de margarina, um maço de hortelã fresca picada, uma colher (sobremesa) de açúcar e uma colher (sobremesa) de farinha de trigo.

Primeiro, abra o lombo em manta. Separadamente, misture o molho de soja, o coco ralado e o abacaxi. Recheie o lombo com essa mistura, enrole-o e feche-o com barbante. Em seguida, aqueça a margarina e refogue a cebola em uma assadeira. Acrescente o lombo e deixe que ele doure de todos os lados.

Quando isso acontecer, retire-o do fogo, adicionando o vinho e a hortelã. Cubra o lombo com papel-alumínio e leve-o ao forno médio pré-aquecido, deixando-o assar até que a carne fique macia. Regue-o com o líquido que formar na assadeira, transfira-o para outra assadeira, polvilhe a superfície com açúcar e devolva-o para o forno.

No meio-tempo, leve a assadeira que foi utilizada para o fogão e use uma colher de carne para desgrudar os resíduos do cozimento. Você pode adicionar água quente para facilitar o processo. Despeje o líquido em uma panela e junte à farinha, cozinhando até engrossar. Passe o molho na peneira e reserve. Por fim, retire o barbante do lombo e ponha-o em uma travessa para servi-lo, regando-o com o molho.

Moqueca rápida de frango

Outra opção com carne que acompanha bem um arroz branco é a moqueca rápida de frango. Você irá precisar de um frango cortado em pedaços, três colheres (sopa) de óleo, uma colher (sopa) de azeite de dendê, um pimentão vermelho pequeno, um pimentão verde pequeno, um pimentão amarelo pequeno.

Também será preciso duas cebolas cortadas em rodelas, uma xícara e meia (chá) de caldo de legumes, dois tomates sem pele ou sementes, cortados em quatro, e 200 ml de leite de coco. Comece aquecendo o óleo em uma panela e doure bem os pedaços de frango. Corte os pimentões em tiras, juntando-os com o óleo de dendê, a cebola e o tomate.

Refogue tudo, temperando com sal e pimenta, se desejar. Acrescente o caldo de legumes e deixe cozinhar até que os legumes fiquem macios. Adicione o leite de coco e, se preferir, salsinha picada, para dar um sabor extra. Desligue o fogo e sirva para os convidados.

Espaguete a bolonhesa

Este é um prato tradicional, que muita gente gosta, e fácil de fazer. Para seis porções, você irá precisar de 600 gramas de macarrão espaguete e duas xícaras (chá) de molho à bolonhesa pronto. Se quiser, você pode adicionar queijo parmesão ralado.

Comece cozinhando a massa, seguindo as instruções da embalagem, até que fique al dente. Escorra e reserve-a. Depois, aqueça o molho e transfira a massa para uma travessa para servi-la. Cubra-a com o molho aquecido e polvilhe-a com o queijo. Agora, basta saborear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roupas frescas para o verão: como usar de forma casual

Cadeira gamer é realmente boa?