in

Roupas frescas para o verão: como usar de forma casual

Confira as melhores dicas de moda feminina e masculina para o ambiente de trabalho e veja como escolher tecidos adequados para os dias quentes.

Escolher as roupas do dia a dia é uma tarefa mais fácil durante o inverno. Afinal, basta combinar uma boa calça com um blazer e acrescentar camadas na composição dependendo da temperatura e da sensação térmica.

Entretanto, em muitos estados brasileiros, as temperaturas altas marcam presença durante o ano inteiro. Nesses casos, escolher peças da moda casual pode ser mais desafiador, porque é necessário aliar estilo ao conforto de modo a garantir um look fresco.

Para alcançar esse resultado, alguns fatores são importantes, como a escolha do tecido e a modelagem das peças. A seguir, confira as principais dicas de como usar roupas frescas e confortáveis em combinações casuais.

Moda feminina: o que usar no verão?

Escolher as roupas de trabalho nos dias quentes é um grande desafio, principalmente para as mulheres. Isso porque algumas peças devem ser usadas com cuidado, como regatas e saias, para que o look não fique informal e inadequado ao ambiente corporativo e casual.

Então, como definir quais peças são adequadas em cada ambiente? No local de trabalho, por exemplo, é importante evitar roupas muito curtas e decotadas. Além disso, vale apostar em um guarda-roupa diverso e com peças curingas.

A saia midi é uma grande aliada, pela sua elegância e frescor. Existem diversos modelos, desde os mais minimalistas, até os estampados e com babados. Então, basta escolher a peça que mais combina com o seu estilo pessoal. Os vestidos midi e longos também são boas opções para o verão.

Uma das grandes dificuldades que as mulheres encontram nos dias quentes é a escolha da blusa. Uma peça curinga é o modelo sem manga, que garante casualidade e frescor. As regatas também podem ser utilizadas, mas a modelagem precisa ser mais larga e as cores neutras.

Por fim, a pantacourt é uma excelente opção para as mulheres que gostam de usar calça no dia a dia ou não podem usar saia no ambiente de trabalho. Além de estilosa, a peça é leve e fluída.

Moda masculina: o que usar no verão?

Assim como as mulheres, os homens também encontram grandes dificuldades ao escolher as roupas no verão. Afinal, existem menos opções frescas que podem ser usadas em ambientes corporativos e formais.

Nesse caso, a escolha de tecidos vai ser uma grande aliada, já que as opções de roupa não variam muito. Afinal, camisas, calças sociais e ternos ainda são as melhores escolhas para o trabalho e para eventos sociais, como casamentos e batizados.

Considerando isso, vale ressaltar que o terno de lã fria aparece como uma opção funcional para os dias quentes: a lã funciona como um isolante térmico, podendo ser usada em todas as épocas do ano. As camisas de linho também são uma alternativa aos modelos tradicionais feitos 100% algodão.

Longe do ambiente de trabalho, os shorts curtos são a melhor aposta para quem quer ficar confortável e fresco. Portanto, deixe os modelos mais largos e compridos para os dias com temperaturas amenas.

Quais os melhores tecidos para o verão?

Nem todas as pessoas conhecem as diferentes fibras disponíveis no mercado, por isso, acabam optando pelos tecidos tradicionais que nem sempre são a melhor opção para os dias quentes.

Usar uma camisa 80% algodão quando os termômetros marcam acima dos 30º, é ter a certeza de altos níveis de transpiração e manchas de suor indesejadas embaixo dos braços. Nesses casos, os homens devem buscar opções com fios mais finos e que garantem melhor respiração.

Camisetas de modal e poliamida também são mais indicadas que as peças tradicionais em algodão, porque garantem maior respirabilidade e evitam a sensação de umidade embaixo dos braços. Afinal, essas fibras absorvem e evaporam o suor rapidamente.

As mulheres podem optar por roupas feitas de crepe, seda e viscose. Além de serem fibras frescas, elas costumam ser usadas em  peças casuais, sendo ideais para o ambiente de trabalho. Assim, é possível garantir estilo e bem-estar de maneira simples e estratégica.

Com essas dicas, fica fácil perceber que não é difícil manter a elegância no verão, mas a tarefa exige escolhas inteligentes. Nesse sentido, o equilíbrio entre as peças é fundamental para garantir uma composição casual e confortável tanto para os homens quanto para as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa pequena: como decorar o ambiente

Saiba como preparar um prato saboroso no fim de semana