in

Qual o sutiã ideal para seios grandes?

Conheça três modelos de sutiã para seios grandes e confira quatro dicas para escolher a numeração correta

Encontrar um sutiã confortável, bonito e com modelagem que favorece a silhueta pode ser uma tarefa muito difícil, principalmente para quem tem seios grandes. Afinal, as opções costumam ser reduzidas em numerações muito maiores.

A principal função do sutiã é fornecer sustentação aos seios, aumentando o conforto da mulher ao longo do dia. Por isso, um sutiã funcional para seios grandes precisa mantê-los no lugar sem comprimir. Além disso, o design da peça faz toda a diferença e contribui para aumentar a autoestima da mulher.

Na maioria dos casos, as mulheres escolhem tamanhos errados e modelagens que desfavorecem o corpo. Como consequência, sentem-se insatisfeitas com o resultado final. Entretanto, a indústria de lingerie cresceu nos últimos anos e aumentou o leque de produtos, criando peças mais diversas.

A seguir, confira as principais dicas para encontrar um sutiã com tamanho adequado e conheça as melhores modelagens para quem tem seios grandes.

4 dicas para acertar no tamanho do sutiã

Grande parte das mulheres usa lingeries de tamanhos equivocados, o que causa desconforto ao longo do dia. Por isso, separamos quatro dicas para você encontrar os sutiãs ideais para o seu corpo. Confira abaixo:

1. Tamanho correto

Usar um sutiã menor que o seu tamanho comprime os seios, causando desconforto e deixando as roupas com caimento ruim. Para saber o tamanho correto, basta usar uma fita métrica e verificar duas medidas.

A primeira delas é a faixa torácica, que fica logo abaixo do peito. A segunda é a medida do seio: mantenha a fita na altura dos mamilos para tirar a medida correta. Com essas medidas em mãos, você consegue adquirir um sutiã perfeito para o seu corpo.

2. Atenção à faixa torácica

O sutiã é composto por taça, alças e faixa torácica. Muitas pessoas acreditam que as alças são responsáveis pela sustentação nos seios, mas elas funcionam apenas como um reforço. Na verdade, a faixa torácica que garante essa sustentação. Por isso, é importante escolher modelos com faixas mais largas e reforçadas.

3. Alças largas são aliadas

A faixa torácica é a principal responsável pela sustentação dos seios. Entretanto, as alças são grandes aliadas nessa função. Então, é importante escolher modelos com alças largas. Atualmente, existem opções acolchoadas que garantem ainda mais conforto durante o dia. 

O sutiã nadador também é uma excelente opção para quem tem seios grandes. Ele oferece sustentação, conforto e estabilidade, sem prejudicar a postura ou causar dor nas costas. Atualmente, existem diversos modelos, inclusive com rendas e outros tecidos sensuais.

4. Enchimentos são dispensáveis

Sutiãs com bojo costumam ser usados por quem quer aumentar o tamanho dos seios. Portanto, mulheres com seios grandes não precisam usar modelos com enchimento. Os modelos com taça estruturada, mas sem bolha de enchimento, são boas escolhas para quem não gosta de sutiãs muito fininhos. 

3 modelagens indicadas para seios grandes

Comprar um sutiã com numeração correta é muito importante para aumentar a sua qualidade de vida. Afinal, só quem sente o peso dos seios nos ombros sabe como é isso. Além da numeração, a modelagem é uma grande aliada nesse processo. Confira três opções indicadas para quem tem seios grandes.

1. Ampla cobertura

O sutiã de ampla cobertura tem uma taça pouco decotada. Ele é extremamente funcional e combina com praticamente todas as peças do guarda-roupa. Além disso, ele acomoda os seios e mantém tudo no lugar.

2. Acinturados

No tópico anterior, ficou evidente a importância da faixa torácica para a sustentação dos seios. Por isso, modelos acinturados, que tem uma faixa mais comprida próxima à cintura, são excelentes escolhas. Conforto, beleza e sustentação em uma só peça.

3. Tomara que caia

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o sutiã tomara que caia funciona muito bem para seios grandes. Isso porque ele conta com uma faixa torácica reforçada. Além disso, esse modelo é uma ótima opção para aliviar o peso dos ombros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como entreter seu gatinho?

brainstorming

Qual a importância do brainstorming?