in

Precisa de um novo notebook? Saiba fazer a melhor escolha

5 dicas para você se planejar e conseguir o aparelho com melhor relação custo-benefício 

Comprar itens mais caros, como smartphones, computadores e eletrônicos, exige uma boa pesquisa para garantir a melhor escolha. São vários os pontos que merecem atenção na hora de buscar por um novo notebook, considerando tanto a parte técnica quanto, claro, o preço. 

Se você está pensando em trocar de notebook, vale a pena já ir pesquisando e escolhendo o modelo desejado para aproveitar o especial Black Friday e as promoções na hora da compra, conseguindo a melhor relação custo-benefício. Confira cinco dicas para escolher seu novo notebook!

  1. Entenda suas necessidades

O primeiro passo na hora de escolher o modelo de notebook ideal para você é entender suas necessidades. Afinal, não é preciso comprar um notebook gamer, com uma placa de vídeo de última geração, por exemplo, se o uso será para estudar, não é?

Assim, liste as principais atividades que deseja fazer com o computador, quais os softwares que utiliza, entre outros detalhes de uso. Para funções mais básicas, que não exigem tanto desempenho dos notebooks, existem inúmeros modelos no mercado. 

Para aqueles que precisam de itens específicos, como softwares de edição de vídeo e imagem, ou que pretendem utilizar o notebook para jogar, é preciso mais atenção. Pesquise as melhores placas de vídeo e som, memória RAM, tipo de tela, entre outros detalhes.

  1. Determine o valor a ser gasto

O segundo passo é determinar o quanto se pode gastar na compra do novo notebook. Esse ponto é primordial, já que determina quais modelos poderão ou não ser comprados. Vale a pena ressaltar que os detalhes técnicos podem encarecer o notebook. Por isso, se você precisa de itens mais robustos e com melhor desempenho, é bom esperar um preço mais caro pelo computador também.

Entretanto, nem sempre os modelos mais caros são os melhores. É possível encontrar opções de ótima relação custo-benefício ao pesquisar com atenção os detalhes técnicos do modelo e da marca, além de, claro, aproveitar promoções. 

  1. Pesquise diferentes modelos e marcas

Sabendo suas necessidades e os componentes mais importantes para você, é hora de pesquisar os modelos e as marcas disponíveis. Esse é um passo importante e que merece atenção, pois a variação de valores de uma marca para a outra pode ser gigante. 

Por isso, uma dica é buscar os modelos, primeiro, pelos detalhes técnicos que atendam suas necessidades. Depois de reunir os notebooks que mais se adequam ao que você precisa, é hora de pesquisar sobre as marcas, considerando qualidade do produto e assistência técnica. 

  1. Compare valores

Escolhido o modelo e determinado o orçamento, é hora de realmente pesquisar as melhores condições de compra. Pesquise o valor do notebook nas principais lojas de venda de eletrônicos e lembre-se de dar uma olhada também nos produtos das lojas físicas. 

Para ajudar nessa pesquisa, uma ideia é usar os comparadores de preço que, além de mostrarem a opção mais barata, também mostram a variação do valor com o tempo, dando uma ideia melhor do quanto aquele produto vale realmente. Além disso, comparando os preços fica muito mais fácil identificar as promoções.

  1. Aproveite as datas promocionais 

Quando o assunto são itens eletrônicos, uma das principais dicas é ficar sempre de olho nos descontos oferecidos pelas lojas. E as datas promocionais são ótimos momentos para realizar compras de produtos mais caros.

A Black Friday é uma das datas que mais garantem descontos em notebooks e esses produtos são, inclusive, alguns dos mais vendidos na época. Por isso, planeje-se para aproveitar as promoções dessas datas. 

Seguindo essas cinco dicas fica muito mais fácil encontrar o notebook ideal para suas necessidades e aproveitar os melhores descontos e promoções, sem extrapolar o orçamento e conseguindo a melhor relação custo-benefício. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

4 motivos para você ter um iPhone

Como avaliar a confiabilidade de uma instituição de crédito?