in , , ,

Por que trabalhar com landing pages?

landing pages
PR managers team working, personal development. Online identity management, digital Identity management, product web presence concept. Pink coral blue vector isolated illustration

As landing pages são páginas voltadas para captar ações dos clientes, quase sempre envolvendo vendas e consumo de materiais que possam levar ao consumidor uma informação que ele está procurando, e que se faz valiosa naquele lugar.

Diferente de um site ou qualquer outra página comum de uma empresa, a landing geralmente possui apenas uma única página, que é desenvolvida sempre para baixo.

Nela, alguns pontos são essenciais, informações ricas e interessantes sobre o foco da ação, formulários e um call to action, conhecido como uma chamada feita ao cliente.

Muitas empresas utilizam essa forma de comunicação justamente pelo poder que ela traz a essas estratégias, mas sobretudo, pelo poder que ela tem de segmentação. 

No artigo a seguir vamos entender estes e outros pontos que constituem essa página de vendas. 

O que são landing pages?

De modo geral, podemos dizer que as landing pages são páginas comuns, tal como sites de empresas e e-commerces de vendas. 

Porém, a principal diferença entre elas é o foco que ela dá para ações esperadas, seja uma compra ou a adesão a uma campanha.

Neste sentido, podemos dizer que toda a constituição da página é feita focando naquilo que deve ser induzido, ou seja, trabalhando para que um visitante cumpra o que é necessário.

Uma página de vendas, por exemplo, exibirá informações de um produto ou serviço, mas sobretudo comunicações, sejam elas visuais ou textuais, que provoquem interesse em quem está lendo, fazendo com que esta siga o que é desejado.

Além de remeter a ações desejadas pelas empresas, a landing também funciona como um ótimo filtro de informações, coletando dados que são importantes para uma segmentação.

Por que é interessante utilizar esse recurso?

Entenda, a seguir, porque é tão interessante a utilização de landing pages por empresas dos mais variados segmentos de atuação:

Vendas mais rápidas 

A landing page traz para uma estratégia de vendas a rapidez do contato com o cliente, oferecendo a ele todas as informações desejadas, dentro de uma página bem comunicativa, onde gatilhos mentais e até mesmo a projeção de interesse faz a compra acontecer.

Em comparação com as páginas da empresa de andaime tubular, a landing page dessa mesma companhia acaba faturando ainda mais.

Tendo em vista que é mais focada, deixando de lado informações inúteis e se preocupando com o que realmente interessa.

Facilidade de segmentação

Por meio de toda essa estrutura focada em um objetivo da empresa, ou seja, uma ação qualquer que deve ser feita por um visitante, a landing page também se mostra muito mais prática para a segmentação, muito por conta da possibilidade de um formulário.

Isso porque, independente do que vai ser feito dentro da página, a companhia de locação de embarcação com tripulação pode ter acesso a dados importantes do cliente.

Essa obtenção é parte importante de um agrupamento, seja pela ideia, pelo gênero ou por qualquer outra informação pedida, que acaba trazendo margem para o entendimento de grupos que devem ser trabalhados, inclusive pelo interesse maior ou menor no produto.

Melhor rastreio pelo Google

Assim como qualquer outra página na internet a landing page também consegue ser bem rastreada pelos buscadores, dependendo então da otimização de SEO, que conecta palavras pesquisadas pelos potenciais clientes até a plataforma divulgada pela empresa.

No entanto, por conta da própria natureza de uma landing page, construída e totalmente voltada para sanar problemas diretamente, principalmente, por meio de sua comunicação, esse encontro acontece de forma muito mais prática e rápida do que outra ação.

Tudo isso faz com que uma landing page de uma empresa de elevador hidráulico automotivo possa ser facilmente localizada por meio dos principais buscadores.

Melhor retorno do ROI

Até aqui pudemos entender um pouco mais sobre as principais vantagens que uma landing page pode oferecer, principalmente, em razão de ações esperadas e desejadas pelas empresas, como uma venda, o interesse por um conteúdo ou até mesmo uma visita.

Neste sentido, um retorno sobre um investimento, que pode ser feito desde a contratação de equipe de marketing até o trabalho com anúncios e compra de palavras, é bem visto.

Dentro de qualquer empresa, como o caso de uma loja de venda de deck de madeira para piscina, obter um resultado interessante acima do que foi apostado é de fato uma ótima maneira de ver um negócio, e certamente, induz a novas ações igualmente positivas.

Pontos essenciais dentro de uma landing

Mais do que saber o que significa uma landing page, é preciso que sua equipe responsável seja capaz de desenvolver a melhor página possível, que certamente poderá trazer os resultados desejados em muito menos tempo, com o menor investimento possível.

A seguir vamos entender alguns deles, dentro de uma série de pontos que podem te ajudar a conceber a melhor landing possível para sua empresa de impermeabilização de estofados automotivos.

  1. Títulos matadores

Os títulos são extremamente importantes dentro das landings, aliás, em meio a qualquer página na internet, seja uma landing ou um site de conteúdos de beleza.

Isso porque é bem possível que o visitante tenha o primeiro contato com a comunicação desta por meio desse item, e se ele for desinteressante essa pessoa vai sair e certamente não retornará, deixando então de ser um potencial lead, virando apenas um rápido visitante.

Dessa forma, tente colocar títulos que evidenciem o que a empresa quer com a ação, mas que sobretudo sejam ousados, saiam do comum e tenham de fato um efeito na cabeça dessas pessoas no momento em que são lidos, atuando em relação a uma urgência.

  1. Textos diretos e concisos

Os textos dentro de uma landing page de venda de guincho para motos devem seguir os mesmos conselhos vistos no tópico anterior. 

No entanto, por explicarem mais aos leitores, jamais devem esquecer de pensar na melhor forma de atrelar tudo o que é importante.

Afinal, no caso de uma venda de produto, é preciso saber mais sobre ele, dentro de uma discrição poderosa, que seja interessante mas que não pese a leitura.

A melhor dica nesse sentido é fazer uso de uma comunicação visual bem adequada dentro da página, mesclando textos e banners.

Além de dispor de um visual que preserva bem a usabilidade do leitor, esteja ele em um computador ou lendo por meio de um celular.

  1. Imagens impactantes

As imagens atuam como impacto essencial dentro de uma landing page, dando uma continuidade para os títulos, ou vice e versa. 

O ideal é fazer escolhas que reflitam uma comunicação visual devidamente escolhida para a página de venda de bateria heliar 60.

Uma boa dica é manter imagens de boa qualidade, principalmente se estamos falando do uso de pessoas para ajudar na comunicação e na venda de algo por ali.

Outro ponto, que muitas vezes fica de lado, é a organização desses espaços, preservando sempre a continuidade da informação que está sendo dada, mas sem deixar pesar, colocando demasiado foco em figuras que possam não acrescentar muita coisa.

  1. Formulários

Como já dito ao longo deste texto, os formulários têm extrema importância dentro da estratégia feita pela landing page.

Sendo assim, devem ser bem estruturados na página para que possam trazer os melhores resultados para a empresa de retirada de CNH deficiente físico.

Para isso, a primeira relevância neste trabalho é incorporar as informações certas, como:

  • Nome;
  • Profissão;
  • Localidade;
  • Idade;
  • Serviço ou produto de interesse.

Essas são algumas das tantas possibilidades que podem vir dentro da página, sempre sendo moldadas de acordo com a necessidade da empresa.

Além disso, a localização destas também se faz importante, mantendo uma similaridade a como a página é desenvolvida e lida pelo visitante.

  1. Chamada para ação

Sem a chamada para a ação é praticamente impossível do visitante da landing vir a tomar uma ação, ainda que existam indicações ideais para isso, como o próprio formulário.

Dessa forma, é importante entendermos que o Call to Action (CTA) utilizado deve ser sempre constituído por uma frase ou um título impactante, fazendo com que aquela pessoa possa dispor de uma atitude na página, como comprar, buscar atendimento, dentre outros.

Considerações finais 

Em resumo, a landing page é uma página voltada para o acontecimento de uma ação, feita pelo cliente e esperada por uma empresa, quase sempre envolvendo uma compra ou o interesse por um material de conteúdo, como um e-book sobre alimentação saudável.

Por ser naturalmente indutiva, possui alguns elementos que fortalecem essa função, como chamadas para ação e títulos altamente impactantes, gerando de fato um desejo, mas sobretudo, um interesse sobre aquilo que está sendo oferecido dentro da página.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outbound

Por que adotar uma estratégia de outbound marketing?

palavras-chave

Palavras-chave: por que realizar o estudo desses dados?