in

Peças esportivas com detalhes em tela: estilo e respirabilidade

Confira as vantagens de usar roupas com tela e veja como utilizar a peça em looks do dia a dia.

A moda está em constante evolução. Prova disso são as coleções apresentadas temporada atrás de temporada. Com frequência, ela olha para trás, faz releituras, moderniza e apresenta opções renovadas ao público. Essa dinâmica faz parte da indústria da moda independentemente do estilo de roupa, seja ele mais formal ou informal.

A tendência fitness marcou os últimos anos. Hoje, as marcas esportivas apostam em coleções atualizadas, trazendo novidades aos consumidores constantemente. As peças neutras perderam espaço para modelos coloridos, que vão do neon ao pastel. Além disso, elas ganharam detalhes estilosos, como telas e transparências.

As roupas fitness de qualidade são feitas com tecidos tecnológicos que proporcionam conforto e respirabilidade ao corpo. Ou seja, elas vão muito além do design inovador. Por isso, é necessário estar atento a diferentes fatores ao comprar as suas roupas.

Vantagem de usar uma roupa fitness com tela

Não há dúvidas, roupas com recortes e detalhes em tela chamam atenção pela aparência que sai do comum. Além de ser um diferencial estético, a tela tem uma estrutura que favorece a transpiração.

Ela é usada em muitas roupas esportivas porque permite que o corpo transpire com facilidade e, consequentemente, consiga refrescar-se rapidamente. Isso é essencial para quem faz esportes, pois ajuda o corpo a regular sua própria temperatura.

A tela também apresenta boa elasticidade, ou seja, não impede a mobilidade corporal. Desse modo, as peças que contém tela em sua composição podem ser usadas durante diferentes práticas, como yoga, crossfit e musculação.

Como usar roupas esportivas com tela no dia a dia?

Hoje, o estilo esportivo não está restrito aos ambientes de treino, podendo ser usado em diversas situações cotidianas. Com isso, faz ainda mais sentido investir em peças fitness tecnológicas, uma vez que elas ajudam a compor os looks do dia a dia.

Confira abaixo algumas maneiras de usar as roupas esportivas com tela de maneira despojada e estilosa:

Pantacourt + top faixa + jaqueta de tela

A pantacourt é um item curinga do armário feminino: ela pode ser usada no escritório, na balada ou em um piquenique no parque. Quando combinada com o top faixa, ela forma um look moderno e despojado. Entretanto, o grande diferencial dessa composição é a jaqueta com tela.

A jaqueta é moderna, leve e prática, essencial para quem tem uma rotina corrida e não quer abrir mão do conforto. Nesse caso, ela ajuda a equilibrar a composição, trazendo um ar divertido. Portanto, esse é um look casual, mas com uma forte pegada esportiva por causa da jaqueta.

Calça legging + camiseta + jaqueta bomber

Essa combinação é bastante esportiva, mas pode ser usada para passear na cidade e fazer compras durante a tarde. No entanto, é necessário saber escolher peças estilosas e que saem do comum para que o look não fique sem graça.

Você pode escolher uma peça que irá chamar mais atenção, enquanto as outras funcionam como complemento. Por exemplo: calça estampada, camiseta básica e jaqueta bomber básica em outro tom. Também é possível usar uma calça preta metalizada, uma t-shirt básica e uma bomber estampada.

Bermuda legging + camisa + blazer

A bermuda legging é uma versão mais comprida do tradicional shorts legging. Você pode optar por um modelo com recortes em tela, adicionar uma camisa social comprida e um pouco larga e, por fim, acrescentar um maxi blazer.

Esse é o tipo de look usado por blogueiras e fashionistas nas redes sociais. Nesse caso, o shorts com tela entra como um detalhe — já que apenas uma pequena parte dele será visível — e ajuda a quebrar a rigidez dos outros itens.

Atenção aos tecidos

As roupas fitness são estilosas e confortáveis. Por isso, estão conquistando um número cada vez maior de pessoas. Com os exemplos acima, é possível perceber que muitos looks podem ser criados com esse tipo de peça, e isso não significa que o resultado final será extremamente esportivo ou informal.

No entanto, além de considerar o design das peças, é necessário estar atento aos tecidos usados nas roupas fitness. Atualmente, o mercado trabalha com uma variedade de opções, indo das fibras mais nobres às mais primitivas.

Poliamida, modal e fio Emana são algumas opções tecnológicas e funcionais. Peças de poliéster merecem atenção: o fio costuma ser mais áspero e causar mau odor, porque cria um ambiente favorável à reprodução das bactérias responsáveis pelo mau cheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skincare de dentro para fora: alimentos que fazem bem para a pele

Modelos de ar-condicionado para escritório