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Palavras-chave: por que realizar o estudo desses dados?

palavras-chave

Apostar no estudo das palavras-chave pode ser a estratégia essencial para que o seu negócio atinja os melhores resultados com o público dentro de um ambiente online.

De modo geral, essa ação consegue promover um direcionamento do seu conteúdo online, levando-o diretamente para um possível cliente, por meio dos principais buscadores da internet, que promovem as páginas que podem vir a ajudar o consumidor com problemas.

Sendo assim, podemos dizer que essas frases e sentenças que formam as palavras-chave são pontes cognitivas, promovendo negócios de envelopamento de teto de carros.

No entanto, saber de fato quais aquelas que devem ser utilizadas e de que maneira estudá-las para a estratégia da sua empresa são de fato as maiores preocupações neste sentido, podendo auxiliar tanto em resultados positivos quanto em negativos.

No artigo a seguir vamos entender mais sobre o conceito dessa ferramenta, trazendo a sua importância, maneiras de encontrá-las e duas de suas principais variações.

O que são de fato as palavras-chave?

As palavras-chave podem ser determinadas a partir de palavras ou sentenças, que tenham como propósito definir aquilo que a empresa é, trabalha ou oferece. 

Em outras palavras, tudo o que for de fato atrelado a um negócio pode ser considerado dentro de uma palavra-chave.

No entanto, aquilo que de fato importa dentro dessa determinação das palavras-chaves é o que um consumidor online pesquisa nos buscadores, a respeito desse negócio.

Por exemplo, a palavra-chave de uma empresa de persiana romana quarto é “persiana em shopping da cidade”, pois é de fato o que os clientes que procuram por esse produto estão pesquisando dentro daquela localização, e que pode conectar com o negócio.

Em outro caso, vemos que pessoas que procuram por um pet shop nas proximidades podem direcionar as palavras-chaves de empresas desse ramo pelo que procuraram.

Isso tudo acontece por meio dos buscadores, como o caso do Google, que direcionam às pessoas as melhores soluções, a partir daquilo que solicitaram. 

As palavras-chave utilizadas pelas empresas, portanto, trabalham como guia para suas páginas.

Isso tudo acontece, no entanto, a partir do trabalho ideal que uma empresa de aluguel de box para armazenagem faz a partir do estudo dessas palavras, bem como suas estratégias utilizadas.

Entender essas palavras-chave se faz importante justamente pela forma como o negócio pode ser encontrado online, dentre muitos concorrentes, principalmente, em meio a uma cidade, no mesmo segmento de atuação, oferecendo os mesmos serviços.

Estudar e aplicar as palavras-chave dentro de sites, blogs, anúncios, landing pages e até mesmo redes sociais pode trazer rapidamente o consumidor ideal para o negócio.

Dentro de ações voltadas a publicidades, por exemplo, utilizando a plataforma do Google Ads, essas palavras-chaves podem ser “compradas” para determinadas ações.

Por exemplo, em um anúncio localizado dentro de um buscador, uma empresa de cancelas de estacionamento compra a utilização dentro da plataforma das palavras cancela e estacionamento, além das frases “cancela de estacionamento no bairro  x”.

Dependendo do uso dessas frases ou sentenças, a partir da popularidade ou do menor índice, baseando-se em pesquisas de clientes, as empresas conseguem determinar as melhores chaves, a partir de cada estratégia que desejam seguir.

Além disso, aliar o trabalho com palavras-chaves ao Search Engine Optimization (SEO) pode trazer resultados ainda melhores para o negócio de compactador de solo sapo.

Isso porque o SEO atua otimizando palavras-chaves dentro dos principais espaços de uma página online, como em:

  • Mídias;
  • Títulos;
  • Domínio;
  • Programação.

Esse trabalho, além de ser gratuito, consegue fazer com que o site seja facilmente rastreado por um possível consumidor na internet, que pode, por meio das mesmas palavras-chave pesquisadas, encontrar a melhor solução para o que solicita.

De que forma é possível estudá-las?

Agora que entendemos um pouco mais sobre o que são essas palavras-chaves, é hora de entendermos as formas de estudá-las, ainda mais para o caso de empresas de bateria estacionária gel que estão começando em meio a essa estratégia.

Para direcionar você ou a equipe responsável por essa ação, separamos alguns tópicos que mostram pontos essenciais dentro da descoberta dessas palavras:

Público-alvo

O público-alvo da sua empresa, bem como o próprio conhecimento sobre aquilo que a companhia trabalha são pontos determinantes dentro da escolha da palavra-chave ideal, de modo que evidenciam aquilo que de fato representa uma companhia ou não.

É importante saber mais sobre esse público, de que forma ele procura por produtos e serviços da sua empresa, e de que maneira ele pode ser atraído pelo seu negócio.

Esse ponto também é importante porque gera o reconhecimento sobre aquilo que pode ser atrelado à própria palavra-chave, como o caso da caracterização seria ou não pesquisado por um determinado cliente dentro da web, sendo necessário igualmente para o oposto.

Análise de concorrentes

É praticamente certo que o seu concorrente está trabalhando as palavras-chave que fazem a conexão de consumidores com a empresa dele. 

Portanto, entender de que forma ele está viabilizando isso é fácil, a partir da pesquisa e análise de suas páginas na internet.

Comece pelos buscadores, procurando tal como um cliente comum, e entendendo de que forma a página dele aparece para você, em qual ranqueamento e quais palavras utilizadas.

Isso se faz interessante, inclusive, tanto para entrar na concorrência pelos clientes que pesquisam aquelas palavras-chave ou indo em um caminho oposto, fazendo uma segmentação que possa agrupar um outro tipo de consumidor, muito mais valioso.

Objetivos do negócio

Os objetivos de um negócio são essenciais para determinar quais serão as palavras a serem utilizadas, tendo em vista que a clínica veterinária pode estar querendo outra conquista, desvencilhada de vendas, como aumento do engajamento e tráfego.

É importante delimitar os propósitos justamente para que a palavra encontrada e colocada dentro da estratégia seja a mais coerente possível para o que se deseja.

Caso contrário, seria possível que uma empresa de jóias trabalhasse palavras que remetem à compra para dentro do seu site, mas na verdade elas trabalham apenas com vendas, o que resultaria em saídas e entradas que geram menores experiências na plataforma.

Uso de ferramentas

Existem diversas ferramentas online que podem ser utilizadas por empresas e suas equipes de marketing para encontrar as melhores opções de palavras-chaves. 

Elas apresentam não apenas as sugestões, mas o impacto que elas podem ter em ações.

O ideal é utilizar, ainda, as pesquisas em buscadores e até mesmo as sugestões que são oferecidas pela própria plataforma, sendo esta uma maneira interessante de encontrar possíveis conexões com o seu cliente.

Variações de palavras-chave

Ainda que as palavras-chave, sempre que utilizadas dentro das principais estratégias de otimização sejam sempre valiosas, quando apresentam pontos que ligam o negócio ao que o cliente procura, é necessário entender algumas formas de apresentá-las.

Isso porque, embora não pareça, uma palavra-chave pode conectar o seu site mas ao mesmo tempo fazer com que ele jamais pareça dentro das pesquisas.

Esse fato acontece, sobretudo, quando uma empresa de retirada de adicionar categoria A na CNH tem muitos concorrentes, e todos acabam utilizando o mesmo artifício.

Sobre isso, vamos apresentar abaixo algumas de variações possíveis de palavras-chaves:

Long Tail

As palavras que seguem o conceito do long tail, que em português significa cauda longa, são as que exibem expressões cada vez mais específicas, atrelando palavras a pontos que são determinantes naquela empresa, como uma localização, um produto ou serviço.

Isso retira a palavra e a página de cair em pesquisas mais generalizadas, concorrendo com um maior volume de informações e conteúdos, podendo inclusive gerar resultados mais impactantes, como o caso de pessoas que se tornam fiéis.

Head Tail

Ao contrário do que apresenta a long tail, a head tail tem o intuito de ser cada vez mais generalizada, ou seja, determinar o encontro de páginas de empresas que propõe algo mais geral, o que quase sempre é pesquisado pelo cliente dentro de um buscador.

Isso exibe palavras quase sempre sozinhas ou até mesmo acompanhadas de outro ponto também geral, que represente o que o negócio oferece.

Embora possa cair em grandes números de resultados de pesquisas, a página, sempre que bem trabalhada, pode ter resultados maiores e muito mais rápidos, dependendo sempre da escolha de cada chave.

Considerações finais

As palavras-chave são espécies de conectores, que guiam consumidores e a empresa a partir de buscadores e anúncios online. 

Por meio da escolha da palavra ou expressão correta, um negócio pode estar à frente de concorrentes nas pesquisas.

O ideal é saber sempre de que maneira delimitar a palavra que irá gerar o melhor resultado para a sua companhia, entendendo, ainda, qual a profundidade que deve ser trabalhada.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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