in

Os games mais jogados até hoje

Títulos fazem sucesso em consoles, PC e dispositivos móveis

Não é de hoje que o universo dos games conquista pessoas. São tantos os jogos de sucesso, que alguns deles se tornaram parte da cultura popular, como é o caso da franquia Super Mario, que fez parte da infância de muita gente e até hoje encanta.

Um tempo atrás seria difícil prever que os games deixariam de ser exclusivos dos consoles e seriam jogados também em PCs, celulares e tablets. Se o limite para os celulares era o famoso jogo da cobrinha, hoje os smartphones são capazes de rodar jogos com a mesma qualidade gráfica e de desempenho dos melhores consoles.

Confira a seguir uma lista com alguns dos jogos mais jogados até hoje, em diferentes plataformas.

Super Mario World

Lançado na década de 90, Super Mario World foi o título mais vendido para o Super Nintendo, um dos consoles mais famosos da marca. O jogo rendeu quase 21 milhões de cópias, confirmando o legado do personagem em sua busca pela Princesa Peach.

Em fevereiro de 2021, a Universal Studios do Japão abriu o primeiro parque temático dedicado ao Mario World, com uma imersão completa em todas as fases do jogo.

GTA San Andreas

Lançado para o Playstation 2, o Grand Theft Auto: San Andreas foi o jogo mais vendido para a plataforma e mantém esse título até os dias atuais. O game rendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, consagrando-se como um dos grandes clássicos de ação e aventura.

O principal atrativo é sua jogabilidade open world, ou seja, o jogador tem a liberdade de explorar todo o ambiente do jogo, optando por completar as missões ou apenas vagar pela cidade. Ficou bastante popular na internet, onde os gamers trocavam códigos secretos que podiam ser inseridos via controle no console, liberando features como máquinas de voo, dinheiro e imunidade contra a perseguição policial ou militar, dependendo do nível de busca.

Sonic

Chegou ao mundo mais ou menos na mesma época que Super Mario World. Sonic: The Hedgehog acompanhava o console Mega Drive, conhecido pela sua grande quantidade de jogos disponíveis em um único lugar. O game vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo, ganhando versões posteriores para outras plataformas. O personagem se tornou um ícone cultural e ganhou um filme recentemente.

GTA V

O sucesso do Xbox 360 veio acompanhado de jogos de grande destaque e, mais uma vez, a Rockstar Games acertou em cheio no desenvolvimento de uma novidade. GTA V foi lançado em 2013, alcançando quase 18 milhões de cópias vendidas.

Nessa versão, os jogadores podem alternar entre os personagens, além de terem mais poder de ação no jogo, como investimento na bolsa de valores, administração de negócios e, claro, envolvimento criminoso.

A Rockstar manteve a possibilidade de o jogador poder escolher entre cumprir missões ou simplesmente explorar o universo do game, que ficou muito maior e mais interativo.

Wii Sports

Com a chegada do Wii e sua jogabilidade inovadora, o Wii Sports foi criado para que os jogadores pudessem aproveitar ao máximo os novos controles. Juntando uma sequência de cinco modalidades esportivas, os jogadores podem competir entre si, utilizando os movimentos do corpo para interagir com o game.

O Wii Sports teve mais de 80 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, rendendo competições profissionais valendo prêmios de reconhecimento ou dinheiro.

Mario Kart 8 Deluxe

O lançamento do Nintendo Switch, console híbrido da Nintendo, trouxe muita expectativa com relação aos jogos que seriam lançados para a plataforma. E não decepcionou.

Mario Kart 8 Deluxe trouxe um universo completo e imersivo para as pistas de corridas malucas do game, o que rendeu incríveis 26 milhões de cópias vendidas. Assim como os demais títulos da franquia Mario, o game instantaneamente se tornou um clássico, aparecendo em muitas listas dos melhores jogos de 2017.

Minecraft

Considerado o jogo mais vendido de todos os tempos até 2020, Minecraft somou mais de 200 milhões de vendas ao redor do mundo. O sucesso pode ser explicado pela sua disponibilidade para diversas plataformas (computadores, consoles e dispositivos móveis), além da própria jogabilidade livre.

Nele, os usuários criam universos inteiros a partir de blocos de pixel, podendo usar a criatividade para tudo o que quiserem inventar no jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Férias em Porto Alegre: o que fazer na capital do Rio Grande do Sul?

Saiba como aproveitar os feriados prolongados em 2021