in

Top 8 Destilados Mais Consumidos no Mundo

A brasileiríssima cachaça está na lista porque, assim como nós, os gringos também adoram uma caipirinha. Está ansioso para ver quais são? Então leia este post até o final para descobrir mais sobre cada um deles.

Uma coisa que praticamente todas as culturas têm em comum é o hábito de tomar alguma bebida no final de uma dia de trabalho e nos eventos festivos. Ao longo da história, cada lugar criou seus próprios drinks saborosos que, com a globalização, se espalharam pelo mundo.

As bebidas destiladas são a base da maioria desses preparos, dando a eles, além do teor alcoólico, personalidade única. Uma caipirinha feita de cachaça é diferente de uma caipiroska, feita com vodka, por exemplo.

Gosta de experimentar? Fizemos um top 8 com as bebidas destiladas mais consumidas em todo o mundo, especialmente, nas épocas mais frias do ano, mas não só. Afinal, são bebidas quentes, mas também usadas em drinks gelados e refrescantes.

E vale sempre lembrar : beba com moderação em casos de exagero recomendamos que procure uma ambulância particular.

1. Tequila

Original do México, a tequila é um destilado feito à base de agave-azul, um tipo de cacto, e faz sucesso no mundo todo. Os famosos shots prometem animar qualquer pessoa na balada, mas a tequila também pode ser consumida em drinks, como a Margarita, que mistura o destilado com licor de laranja, limão, sal e gelo.

2. Cachaça

A cachaça, à base de cana-de-açúcar, é uma das bebidas mais consumidas em todas as regiões do Brasil, disponível em vários sabores e faixas de preço. O drink mais famoso feito com ela é a caipirinha, que leva limão, gelo e açúcar. É o motivo pelo qual os gringos pagam caro por esse destilado lá fora.

3. Gin

De origem inglesa, o destilado de sabor marcante, feito de cereais, ganhou o mundo, especialmente como base para os mais variados drinks. O mais famoso é o gin tônica, que mistura a bebida com água tônica, limão, gelo e, se quiser ser chique, zimbro. Também é sucesso o Negroni, que leva Campari, vermute e laranja.

4. Uísque

Muito apreciado por quem gosta de bebidas de sabor forte, esse destilado é envelhecido em barris. A bebida foi criada na Escócia, de onde vem a marca mais famosa, Johnnie Walker, líder de vendas. As bebidas inglesas e irlandesas também vendem em todo o mundo. O drink mais famoso feito com a bebida é o Manhattan.

5. Vodka

Bebida tradicional para aliviar o frio do inverno russo e polonês, a vodka ganhou o mundo e também é base para os mais diversos drinks, inclusive a caipiroska. Um dos motivos do sucesso é o alto teor alcoólico e o fato de não ter muito cheiro ou sabor marcante, harmonizando com quase qualquer mistura. Smirnoff é a marca mais vendida do planeta.

6. Soja

Uma das bebidas mais baratas no Oriente, esse destilado feito à base de arroz ou batata, também tem ganhado cada vez mais espaço no Ocidente. A Coréia do Sul fabrica o Jinro, marca mais famosa, e exporta para todo o mundo. Lotte Liquor é a segunda mais vendida e tem o soju tipo Chum Churum, de sabor mais suave.

7. Conhaque

Produto derivado da derivação de vinho, costuma ter alto teor alcoólico e é bastante consumido em todo o mundo, especialmente nas épocas mais frias do ano. Emperador, McDowell ‘s e Gran Matador são as marcas que dominam o mercado mundial. No Brasil, o Dreher, que tem gosto de gengibre, é o mais vendido.

8. Quarto

Original do Caribe, esse destilado é muito popular nos países da região e é conhecido por ser a bebida dos piratas. O drink Cuba Libre, que mistura rum com Coca-Cola e fatias de limão, é popular em todo o globo. A marca Bacardi, uma das líderes do mercado, é a maior empresa de destilados do mundo e produz mais de 200 bebidas diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Saiba Tudo Sobre Drinks Salgados

Conteúdo para rede social? Conheça 3 vantagens