in , , , ,

O que são sites responsivos?

o-que-sao-sites-responsivos

Os sites responsivos são uma importante ferramenta da internet, principalmente, na atualidade, em que a forma de acompanhar alguns tipos de materiais modificou-se completamente.

O site responsivo é projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem que o conteúdo fique distorcido ou de difícil leitura. 

Isso acaba mudando a forma como a página é apresentada, o que facilita muito para dispositivos diferentes.

Até pouco tempo atrás, toda a navegação da internet era feita em computadores. Isso significa que você tinha apenas a preocupação de criar um site que conseguisse ser apresentado nos monitores desse tipo de dispositivo.

Quando você procurava por aparelho fixo de dente, era normal ir até o computador fazer isso.

Porém, com os inúmeros avanços tecnológicos, sobretudo com relação a internet móvel, o tamanho dos dispositivos acabou ficando completamente diferente. O consumidor hoje consegue acessar facilmente um site utilizando seu smartphone.

Com o advento dos telefones celulares e tablets, é muito comum que você encontre alguns problemas para conseguir visualizar sites mais antigos. Isso acontece porque a resolução destes novos dispositivos é muito menor.

O volume considerável de usuários de dispositivos móveis torna fundamental a utilização de alguma ferramenta para facilitar a navegação e apresentar um conteúdo mais adequado para a visualização.

Muitas empresas acabam perdendo oportunidades de vender por conta da ausência de responsividade em seus sites. 

Por ser difícil a navegação, o usuário acaba desistindo de efetuar a compra antes de completar o processo.

Isso acaba sendo uma importante ferramenta de negociação no caso de e-commerces e lojas virtuais.

Um site responsivo de iluminacao de galpao com LED se adapta a qualquer tipo de resolução, evitando distorções e possibilitando uma visualização muito mais limpa do conteúdo.

Isso garante que o usuário terá uma boa experiência de leitura, independente do tipo de dispositivo que ela está acessando. Muitas pessoas confundem esse tipo de tecnologia com os sites mobile, o que é muito comum.

Site responsivo ou mobile?

Apesar de ser uma confusão comum, estes dois modelos são bem diferentes entre si. 

O Site mobile é uma estrutura montada exclusivamente pensando nos dispositivos móveis, adaptados para esse formato de navegação.

Já o responsivo permite sua utilização em qualquer dispositivo fixo ou móvel, garantindo que você conseguirá explorar o conteúdo de maneira muito mais adequada, não importa a fonte que você está usando.

Por isso, muitas companhias de alimentacao coletiva empresas acabam optando pelo recurso responsivo.

Além disso, se você utiliza a tecnologia de site mobile, acaba tendo que montar e alimentar duas vezes o mesmo conteúdo, tanto para o site comum quanto para o móvel.

No caso do serviço de responsividade, não importa onde o usuário acesse seu conteúdo, ele conseguirá os resultados que estava procurando.

Caso você precise fazer alguma alteração mais demorada para tornar seu site responsivo, entretanto, o mobile pode ser uma boa ferramenta para se manter ativo na internet até a atualização.

A magnitude de ter um site responsivo

Agora que você consegue compreender melhor o que é um site responsivo, é importante entender as vantagens que esse modelo oferece, principalmente, porque trata-se de uma ferramenta essencial para conseguir um melhor posicionamento de sua marca.

Experiência do usuário

Todo o processo de uma empresa de embalagens delivery personalizadas, atualmente, é em volta da experiência do usuário. 

Criar uma experiência única e agradável é o foco de qualquer empreendimento que deseja se manter relevante no mercado.

Isso porque o perfil dos clientes mudou. Antigamente, uma propaganda direta e sem profundidade era o suficiente para atrair novos clientes para sua empresa. 

Entretanto, o cliente é muito mais proativo e deseja alcançar uma experiência única.

Isso deve ser levado em conta para todas as ações da empresa, como:

  • Contato inicial;
  • Atendimento;
  • Pós-venda;
  • Suporte e reclamações.

Um usuário satisfeito tem muito mais chances de converter uma venda do que um usuário que ainda tem dúvidas ou problemas com relação a marca. Por isso, alcançar esse estágio de satisfação é fundamental.

Um site responsivo ajuda a transformar a navegação do usuário em um elemento prazeroso, independente do dispositivo que ele opte por usar.

Isso significa que não haverão elementos que atrapalhem a leitura, como uma página muito pequena ou quebra de conteúdo. Assim, o cliente poderá encontrar com tranquilidade um anel de ouro 18k.

Esse é um passo fundamental para conseguir mais clientes, e uma das principais vantagens de ter seu site completamente responsivo, garantindo assim muito mais qualidade na navegação do site.

Preparação para o acesso mobile

A internet móvel já é uma realidade estabelecida na vida dos brasileiros e do resto do mundo. 

Seus acessos crescem cada vez mais, e a necessidade de estar pronto para esse tipo de público é essencial.

Quando você cria um site, normalmente o estabelece como uma fonte de conteúdo para computadores e laptops, principalmente porque esses modelos já estão prontos para serem produzidos, não exigindo nenhum tipo de preparo especial.

Entretanto, muito do conteúdo móvel acaba sendo fundamental para criar uma boa presença na internet.

Isso garante que os resultados de sua organização de demolicao caixa dagua de empresa serão muito maiores, uma vez que hoje algumas pessoas nem mesmo possuem mais computadores ou notebooks.

A qualidade de hardware dos dispositivos móveis hoje elimina muitas das necessidades de se criar um material exclusivo para computadores, valendo muito mais a pena explorar esses recursos móveis.

Ajuda com ranqueamento

Hoje em dia, a maior parte das interações se dá por meio de motores de busca. O procedimento é muito simples e funcional, sobretudo para o usuário. 

Quando o cliente tem algum tipo de problema ou necessidade, ele utiliza essas ferramentas.

Ao digitar as palavras-chave corretas na ferramenta de pesquisa, os algoritmos buscam em seus bancos de dados os resultados adequados para esse tipo de pesquisa. 

Assim, uma lista com os sites é criada por ordem de relevância.

Normalmente, o cliente encontra tudo o que precisa entre os primeiros links, tornando fundamental que você consiga um bom posicionamento para vender construcao de telhado de aluminiocidade

Esse procedimento descrito acima é chamado de SEO. A sigla, que significa Search Engine Optimization, utiliza uma série de recursos importantes para melhorar seu ranqueamento.

Embora as empresas de pesquisa não revelem exatamente quais são as métricas dos algoritmos, é possível identificar formas de melhorar seu conteúdo.

Uma métrica, entretanto, foi revelada. Essa métrica é aquela que diz que essas empresas priorizarão conteúdos que estejam adaptados para o máximo de dispositivos possíveis.

A proposta de um motor de busca é apresentar sempre os melhores resultados para o cliente.

Quando esse site prioriza as páginas adaptadas para o mercado móvel, garante que o usuário não terá problemas com a navegação. 

Atualmente, sites que não apresentam responsividade nem mesmo são considerados em sites de busca.

Por isso, é fundamental que você consiga adaptar sua página para conseguir se encaixar nessas descrições e melhorar seu resultado como um todo, aumentando assim suas chances de ser encontrado por seus clientes.

Melhorias com velocidade

Com os avanços da tecnologia, a internet atinge hoje uma velocidade impressionante. Por conta disso, os consumidores acabam ficando também apressados.

Há uma tolerância de poucos segundos, mas se uma página demora a carregar, começa a perder visibilidade.

Uma página de construcao de casa de campo deve carregar o mais rápido possível, sobretudo em ambientes online, sendo este um dos principais fatores para melhorar seu ranqueamento junto aos motores de busca citados anteriormente.

Assim, você consegue manter a atenção e o interesse do consumidor, que irá olhar com calma seu site e identificar sua agilidade de apresentação para conseguir escolher fazer negócio com você.

Sem rejeição

Uma das métricas que a maioria dos empreendedores da internet tenta evitar ao máximo é a taxa de rejeição. 

Essa ferramenta mostra pessoas que entraram em apenas um link de sua página e foram embora.

O ideal quando algum cliente entra em seu site é que ele pelo menos compreenda um ou mais artigos. 

Quando você possui uma ferramenta atualizada, funcional e que não apresenta nenhum tipo de problema, as chances de seu crescimento acabam sendo muito maiores.

Um conteúdo que possui muita taxa de rejeição pode acabar sendo considerado pelo algoritmo como pouco relevante, diminuindo assim seu ranqueamento. 

Por isso, é importante manter seus clientes consumindo seu material.

Dessa forma, você consegue manter sua posição junto às ferramentas de busca, e talvez até aumentar.

Considerações finais

A responsividade é um elemento fundamental para qualquer site hoje em dia. Nenhuma página não-responsiva tem capacidade de suportar o mercado atual, não tendo nem mesmo condições de explorar melhor seu conteúdo.

Por isso, é fundamental que você compreenda o quão importante é ter um site responsivo, para que consiga organizar sua página e fazer as atualizações necessárias para conseguir lidar com esse tipo de situação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

o que é customer service?

O que é customer service?

qual-a-importancia-de-um-design

Qual a importância de um design para alguma peça publicitária?