in

Maiô engana mamãe: tipos e como escolher o seu

Descubra o que é o maiô engana mamãe, conheça os tipos e saiba como escolher o melhor para você.

O maiô engana mamãe é uma das peças de moda beachwear que fica entre o biquíni e o maiô tradicional e, por esse motivo, tornou-se um maiô ideal para mulheres que não se sentem confortáveis em exibir tanto o corpo utilizando um biquíni, mas querem deixar mais pele à mostra do que em um maiô tradicional.

Embora esse modelo de maiô também cubra a barriga, também deixa a silhueta à mostra. Com isso, já conquistou várias celebridades internacionais, como a famosa socialite Paris Hilton.

Dessa forma, a peça é tida como tendência já há algum tempo e, ao que parece, irá continuar, visto que é ideal para curtir aquela praia ou piscina com muita elegância.

Quando surgiu o maiô engana mamãe?

O maiô engana mamãe surgiu nos anos 60 e virou uma verdadeira febre entre as brasileiras. Nessa época, os biquínis ainda chegavam muito timidamente ao mercado e os maiôs estavam se popularizando cada vez mais nas praias de todo o mundo.

Todos os anos eram lançados novos modelos que cada vez mais agradavam as mulheres e foi quando, ainda nos anos 60, surgiu o famoso modelo de maiô engana mamãe que, apesar de não ter um criador ou lugar específico de surgimento, mesclava o modelo mais ousado do biquíni — exibindo o corpo um pouco mais — com o maiô, que deixava a barriga coberta.

Quando esse modelo foi lançado de fato, tanto os biquínis quanto os maiôs não eram mais vistos como um tabu. Pelo contrário: já eram muito populares entre as brasileiras, sobretudo entre as cariocas.

Com o passar dos anos, a peça foi naturalmente evoluindo e se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, sendo confeccionada em vários estilos, cores, tamanhos e estampas. E, atualmente, pode ser facilmente encontrada nas melhores lojas de moda beachwear do Brasil.

Tipos de maiô engana-mamãe

Veja, a seguir, alguns tipos de maiô engana-mamãe.

Com tiras

Como o maiô engana mamãe é uma tendência, ele também acompanha a moda strappy, presente em biquínis e sutiãs. E, embora vistam muito bem no corpo, a dica é não adquirir modelos muito justos, pois eles podem marcar partes do corpo que não te favorecem. 

Com franja

Os maiôs engana mamãe com franjas têm um charme a mais e valorizam bastante os seios. Com isso, é um excelente modelo para as mulheres que possuem seios pequenos e querem dar mais volume.

3D ou geométrico

O modelo 3D, também conhecido como geométrico, é o preferido de muitas celebridades. Ele é ideal para mulheres mais ousadas, que gostam de cores mais vibrantes. Além disso, veste bem todos os tipos de corpos, especialmente os mais magros, pois passa a impressão de mais volume.

Plus size

Os maiôs engana mamãe são para todos os tipos de corpos, inclusive os gordos. E as mulheres plus size gostam muito desse modelo, pois são muito confortáveis e, muitas vezes, vestem bem melhor que os biquínis tradicionais, não deixando a sensualidade de lado.

De crochê

Os modelos em crochê são diferenciados e, nos últimos verões, foram tendência. É possível produzi-lo artesanalmente ou encomendá-lo sob medida. A peça vai muito bem com uma saia ou um short e essa combinação pode ser usada em um luau na praia, por exemplo.

Dicas para escolher o melhor modelo

Para escolher o maiô ideal, é necessário atentar-se a alguns pontos. Antes de efetuar a compra, verifique o modelo, o tecido, se possui ou não bojo, etc. Além disso, você precisa conhecer os modelos existentes e as suas diferenças, pois cada um possui características e detalhes únicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mala de viagem na pandemia: itens que não podem faltar

lançamento perpetuo

Conheça o Facebook Shops e como ele pode ajudar um negócio