in

Looks incríveis com peças em laise

Charmosos, delicados e super confortáveis. Saiba mais sobre os looks em laise e aprenda a utilizá-los no dia a dia. Spoiler: você vai se apaixonar! 

Pelo nome, é provável que você não se recorde, mas o laise é um tecido muito comum na moda feminina. Extremamente delicada e versátil, essa opção pode ser encontrada em vários tipos de trajes: camisas, vestidos, shorts e até mesmo itens de sleepwear, como pijamas.  

Aliás, ao que tudo indica, seu uso ficará em alta na próxima temporada. A fim de montar looks delicados, autênticos e prontos para o verão, muitas fashionistas estão se jogando sem medo no famoso visual com toque vintage.  

Curiosa? Aproveite este artigo para saber mais sobre essa febre e descobrir como levá-la para as suas produções. O resultado será fantástico! 

Tudo sobre o laise 

Do francês, laise diz respeito ao termo l’aise, que significa “conforto”. Basicamente, é um tecido fresquinho confeccionado em algodão. No entanto, existem versões desenvolvidas em seda, promovendo um toque ainda mais leve para as peças.  

A princípio, esse material fez bastante sucesso nos anos 1960, especialmente devido a seus bordadinhos vazados, podendo apresentar também alguns relevos.  

Também vale ressaltar que, normalmente, o laise é encontrado em modelos de cores neutras. Branco, preto e azul-marinho são as principais — mas nada te impede de também garimpar opções com tonalidades vibrantes ou mesmo em um tom pastel.  

laise em alta 

Após algumas temporadas esquecido no street style, o laise voltou a se tornar o queridinho das fashionistas. Desde 2019, essa alternativa vem se destacando nas mais variadas produções, provando ser um tecido capaz de transitar entre diversos estilos de moda e, de quebra, adicionar um toque vintage ao visual. 

Aqui, também é importante destacar que o laise não é uma variação da renda. Isso porque os materiais rendados contam com desenhos obtidos a partir do entrelaçamento dos fios, que vão se cruzando em diferentes direções. O laise, por sua vez, é confeccionado em um tecido plano e os bordados aparecem apenas em detalhes vazados. Incrível, não é? 

Como montar looks de laise no dia a dia 

Não há como negar: o laise é excelente para quem deseja criar uma produção com ares românticos. Uma vez presente na combinação, imediatamente esse material conseguirá deixá-la mais clássica, leve e com muita delicadeza. Porém, será que você sabe como explorá-lo em diferentes ocasiões? Te contamos já alguns passos básicos.  

  • Para as clássicas: use um vestido ou camisa em laise. No caso das blusas, essas peças ficam ótimas quando coordenadas com shorts e calças em linho. O efeito ficará com uma atmosfera natural e cheia de frescor; 
  • Para as modernas: os itens em laise ficam incríveis quando coordenados com jeans. Se puder, os modelos de denim destroyed ou com lavagem acid são ainda melhores para promover um resultado diferenciado. Para essas condições, experimente ainda os trajes em laise coloridos e de tons marcantes;  
  • Para o sleepwear: além dos looks típicos do street style, existe a possibilidade de levar o laise para as suas merecidas horas de descanso: pijamas longos, short dolls e robes são ótimas pedidas.  

Dica bônus 

Caso a sua ideia seja garantir um resultado bem sensual, uma dica é coordenar o robe com uma lingerie que se encaixe nessa proposta. Desse modo, será possível conquistar uma combinação repleta de transparência e requinte. 

Após saber mais sobre o laise e suas inúmeras possibilidades, é difícil não sentir vontade de usar e abusar desse tecido fantástico. Agora que você já está por dentro, aproveite para revisitar o seu closet e criar variadas produções charmosas — seja para usar dentro ou fora de casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como não receber mensagens de desconhecidos no WhatsApp

ooh

Mídia OOH: Por que utilizar este recurso?