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LinkedIn Ads: Como funciona e qual vantagem de utilizá-lo?

As maneiras de segmentar anúncios na internet vem crescendo, por isso, falaremos sobre o LinkedIn Ads, a plataforma de anúncios do LinkedIn.

O LinkedIn é uma das redes sociais para profissionais mais usadas no mundo todo.

Logo, não é surpresa que usar essa ferramenta para veicular ofertas e promoções é extremamente vantajoso para as empresas.

Uma pesquisa recente da Foundation indica que o LinkedIn é responsável pela obtenção de 80% dos leads B2B, isto é, empresas em busca do serviço de outras empresas.

O LinkedIn Ads também é adequado para o marketing de marcas que trabalham com consumidores finais.

Isto posto, saiba como a ferramenta funciona, as vantagens e os custos de usá-la no texto a seguir.

Como fazer um anúncio no LinkedIn Ads

Fazer o cadastro no gerenciador de anúncios do LinkedIn Ads é gratuito. É recomendável ter uma página de empresa (company page), já que ela é necessária para certos tipos de campanhas.

Os primeiros dados solicitados são o nome da conta, moeda de pagamento e página de empresa, que é opcional.

Também é preciso cadastrar o cartão de crédito que pagará as faturas das campanhas.

O LinkedIn possui 7 formatos de anúncios, no entanto, vamos nos ater aos 3 mais usados.

Sponsored content

Em essência, o Sponsored content é a maneira de se fazer marketing de conteúdo no LinkedIn.

Esse formato é indicado para empresas que desejam engajar mais seus clientes com postagens relevantes sobre a área de atuação.

As publicações aparecem no feed da rede social com as etiquetas “Promovido” ou “Patrocinado” abaixo do nome da marca.

É preciso ter uma company page para realizar esse tipo de campanha.

Sponsored InMail

No Sponsored InMail, os anúncios são enviados diretamente para a caixa de entrada do público selecionado.

Desse modo, é possível promover um conteúdo mais personalizado e aumentar as taxas de conversão.

O formato é bastante semelhante ao e-mail marketing clássico das estratégias de inbound marketing.

Text Ads

O Text Ads é um formato mais básico de anúncio, perfeito para atrair mais tráfego para páginas na internet. Pode ser somente uma imagem ou vir acompanhado de um texto.

O pagamento pode ser por CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil), escolhendo a opção que melhor se adequar às suas condições.

Criando uma

O primeiro passo para fazer um anúncio no LinkedIn Ads é criar uma company page. Entre no seu perfil pessoal, clique em “Soluções” no canto superior direito e aperte em “Crie uma Company Page”.

Informe o nome e a URL. Depois, entre no gerenciador de anúncios e selecione o formato do anúncio.

Na hora da segmentação, atente-se às peculiaridades do LinkedIn. Por se tratar de uma rede social para profissionais, as opções são mais aprofundadas. Exemplos:

  • Nome da empresa;
  • Setor da empresa;
  • Anos de experiência;
  • Tipo de formação.

Feito isso, selecione o limite do orçamento, escolha a forma de pagamento e o período que a campanha durará.

Vantagens do LinkedIn Ads

O LinkedIn é usado por 45 milhões de brasileiros, segundo informações de 2020 da Revista Época. Por isso, conheça as principais vantagens de utilizar essa ferramenta.

Segmentação mais específica

Como indicamos no tópico acima, o LinkedIn Ads possui opções de segmentação mais específicas que o Twitter Ads, por exemplo.

Esse fator privilegia empresas que buscam perfilar seus clientes com mais precisão.

Jornada de compra menor

A partir dessa segmentação específica, as marcas podem investir em conteúdos relevantes e aumentar a qualificação dos leads.

Quanto maior a qualificação deles, menor será a jornada de compra. Portanto, o LinkedIn Ads é uma ótima opção para quem deseja otimizar as despesas.

Escolha do investimento

O valor investido em cada campanha é definido pelos próprios anunciantes, que participam de um leilão com concorrentes que almejam segmentações parecidas.

É possível selecionar o valor máximo por lance e definir se o orçamento será total ou diário, ou seja, a empresa pode se planejar para fazer esse investimento.

Disponibilização de métricas

O LinkedIn Ads proporciona dados e métricas importantes para a análise do desempenho das campanhas.

Informações como relatórios de engajamento, número de downloads, taxa de conversões e visualizações são de extrema importância no momento de avaliar o impacto de cada ação implementada.

Por fim, o LinkedIn Ads representa uma nova gama de possibilidades para empresas B2B e B2C.

Com mais dados sobre o público-alvo, segmentação precisa e conteúdo de qualidade, essa ferramenta servirá de grande auxílio para a sua empresa.

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