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L-commerce: o que é e qual a importância para seu negócio?

Com a localização do seu potencial público obtida pelo L-commerce, é possível melhorar a qualidade das suas campanhas, aumentando as vendas online

Uma das vertentes do comércio eletrônico, o L-commerce é uma tecnologia que faz a localização via GPS, magnetômetro ou torres de celular para saber onde exatamente está o consumidor potencial.

Ao obter essa informação, é possível criar estratégias de conteúdo do seu e-commerce com foco na persona, atraindo mais clientes. Ou seja, as campanhas de marketing ficam certeiras e com resultados melhores.

Fique por dentro do L-commerce     

O Location Commerce (L-commerce) é um geolocalizador que consegue ajudar na divulgação do seu negócio online, localizando a posição correta do cliente, disparando os anúncios com foco no público-alvo.

Trata-se de uma informação importantíssima para captar novos clientes, pois é possível atraí-los por meio de uma mensagem ou anúncio no momento em que ele esteja em locais que necessitam dos seus produtos.

Por exemplo, se o L-commerce aponta que uma pessoa está em uma área rural, é provável que ela goste de selas, moda country, agasalhos etc. Nesse instante, o disparo de um anúncio pode despertar o interesse do consumidor, pois chega em uma situação favorável.

O mesmo vale quando você constata que parte do seu público-alvo está sempre próxima de uma região tradicional no cultivo de uvas, como Vinhedo (SP). As chances de serem fãs de vinho são altas. Ao disparar anúncios sobre essa temática, o L-commerce ajuda imensamente nas vendas, pois melhora as estratégias.

Importância do L-commerce nos negócios online

Existem inúmeras vantagens do modelo para as suas vendas online. Primeiramente, ele ajuda no aumento das conversões voltadas ao seu site. Com mais visitas, inevitavelmente, o interesse pelos produtos comercializados aumentará.

O direcionamento das campanhas fica mais preciso e um número maior de pessoas com o perfil da sua persona recebe as notificações. Isso significa que os investimentos têm maior probabilidade de obter sucesso e trazer resultados positivos.

Dessa maneira, as campanhas promocionais atingem o público com mais eficácia, sendo uma ferramenta essencial para obter sucesso em seu e-commerce. Outro benefício da localização dos clientes é que ela auxilia na qualidade da interação com os clientes, aspecto que está sintonizado com o engajamento.  

Integração com lojas físicas e online 

Muitos negócios, como supermercados, por exemplo, podem utilizar a tecnologia do L-commerce para integrar as informações, aumentando as chances de conversão.

Caso alguém esteja em uma cidade onde há uma filial da empresa, você pode direcionar anúncios sobre as promoções do dia. Se for fim de semana, alguns produtos se destacam, como carnes, cerveja, queijos, vinhos etc. Portanto, o Location Commerce permite várias possibilidades de atração.

Com a ferramenta, é possível ainda melhorar a experiência do cliente, pois os dados são fundamentais nas tomadas de decisão. As publicidades podem usar as informações para divulgar adequadamente os links patrocinados do seu e-commerce, tendo como base a localização dos clientes.

O L-Commerce ajuda também nas entregas. Caso seus consumidores estejam próximos a um centro de distribuição, é possível agilizar o processo, como por meio da utilização de motos ou bikes. A redução de custos e a sustentabilidade são outros benefícios vivenciados pelos negócios que exploram essa tecnologia.

Portanto, ao utilizar esse recurso, a sua loja virtual poderá se beneficiar imensamente, explorando com mais qualidade as possibilidades existentes no marketing digital.

Mas, para obter o sucesso que o L-commerce permite, uma boa dica é contar com parceiros que sejam competentes na prestação do serviço, fazendo um planejamento estratégico com foco em suas expectativas. Assim, os resultados serão promissores em todos os sentidos.

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