Por admin

Jeans destroyed: como incluir nos seus looks

Conheça algumas combinações com essa peça que é puro estilo.

Para um visual estiloso, nada como vestir um jeans destroyed — aquela versão mais desgastada, com rasgos e arranhões que acabam dando ao look um ar muito mais descontraído.

Esse estilo, que veio diretamente das décadas de 1980 e 1990, aparecerá em calças, shorts, bermudas, saias e até jaquetas, masculinas e femininas. Isso sem falar na variedade de modelos usados. E o melhor: é um jeans que pode ser usado de diversas formas e em diferentes ocasiões, abrindo um leque infinito de possibilidades na hora de montar o seu próximo look.

Atitude e despojamento

Se olharmos para trás, o jeans destroyed surge em um momento de inovação, irreverência e exagero próprios dos anos 80 e 90. Essa modificação de atitude impactou de sobremaneira a indústria da moda a ponto de ela resgatar na última década esse estilo de jeans que, com certeza, veio para ficar.

A calça rasgada e com arranhões, sobretudo na área dos joelhos, tornou-se uma verdadeira marca para quem quer refletir nas suas roupas características como atitude e despojamento, além da conexão com a rebeldia própria da juventude — resgatando o sentimento de toda uma época.

O jeans destroyed também pode aparecer em diferentes versões, desde modelos mais larguinhos, como o boyfriend e o mom jeans, até os mais justos como skinny. Vale a pena investir em modelos com cós médio ou alto para valorizar um pouco mais a cintura e o bumbum.

Jeans + tênis + camiseta

Uma combinação mais clássica é impossível. A calça jeans usada com camiseta branca e um par de tênis é uma opção básica e que pode ser usada por absolutamente qualquer pessoa. É uma das combinações universais no mundo da moda.

Quem curte camisetas estampadas com frases, desenhos e letras de música, por exemplo, pode dar uma variada nessa combinação. O tênis não precisa ser necessariamente o bom e velho all star, mas também modelos mais esportivos e até mesmo aqueles com salto plataforma.

Jeans + scarpin

Para a mulherada que quer dar um upgrade no visual, misturamos dois itens que trazem informações opostas. Enquanto o jeans destroyed traz aquele ar de rebeldia e despojamento, o scarpin transmite a elegância e firmeza necessários para uma pessoa que sabe o que quer. Essa combinação é bem interessante porque traz certo equilíbrio entre peças que, à primeira vista, parecem não combinar.

Jeans + rasteirinha

Outra opção que pode parecer um pouco estranha é a calça jeans com uma sandália rasteirinha. Na verdade, a combinação dá super certo e é uma ótima pedida em dias mais quentes — nesse caso, invista em calças mais claras. Para deixar o visual ainda mais leve, o indicado é investir em blusas ou batas soltinhas, independentemente da cor e da estampa escolhidas.

Jeans + blazer

Uma ideia interessante para quem não quer abrir mão do bom e velho jeans no ambiente de trabalho é deixar o look menos descontraído usando um blazer. Essa peça dará um ar mais sério, por vezes necessário de acordo com a situação. Essa mistura entre jeans e blazer também pode ser casada com o uso do scarpin ou de uma sandália de salto alto. Elegância e atitude da cabeça aos pés.

Jeans + sapatilha

Não poderia faltar uma das misturas mais usadas no dia-a-dia: o jeans desgastado com sapatilhas. Existe, simultaneamente, uma harmonia gerada pelo conforto próprio dessas duas peças, mas também o contraponto entre a rebeldia do jeans e a feminilidade desse tipo de calçado. Uma sugestão é fazer uma dobrinha na barra da calça, caso ela seja mais comprida, dando um toque de jovialidade ao look. Bem menininha e bem estilosa.

Escreva uma resposta