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Inovações tecnológicas que prometem transformar o mercado imobiliário

Inovações tecnológicas que prometem transformar o mercado imobiliário

Como a tecnologia pode impulsionar as vendas de imóveis em Franca e melhorar o relacionamento com o público

 O mercado imobiliário vem passando cada vez por mais transformações que impactam diretamente no volume de vendas, nas estratégias de abordagem e captação de novos clientes, na apresentação das propostas e produtos como forma de se adequar as novas demandas e perfil dos clientes. Muitas incorporadoras e imobiliárias já se atentaram da importância de adotar novas medidas e práticas transformadoras e atualizadas capazes de acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor. Nada que impeça que as estratégias tradicionais como anúncios em jornais, feirões, brindes e promoções continuem sendo utilizadas, mas elas precisam ser combinadas com outras técnicas ou reformuladas pois o mercado consumidor exige novas posturas.

Assim, vemos emergir novas técnicas adotadas pelas incorporadoras voltadas a adoção de novas tecnologias e diferentes ações de marketing digital que influenciam a concorrência e impulsionam as vendas. Dentre estas medidas, podemos destacar o emprego da inteligência artificial, investimento em dados, realidade virtual e aumentada, chatbot e analytics que dinamizam a comunicação e potencializam a abrangência das mesmas.

Novo perfil

O novo padrão observado pelos estudiosos dos clientes modernos dão conta de um público cada vez mais informado, atualizado, globalizado e conectado o tempo todo. A necessidade de novos lançamentos e novidades que prendam esse público vão de encontro a volatilidade e alto alcance dos novos produtos que se tornam mais obsoletos em menor tempo. O novo padrão da família moderna que tem cada vez menos filhos e dos jovens que se casam cada vez mais tarde faz alargar a faixa dos solteiros e consequentemente de residências menores e mais práticas. Mapear e atingir esse público tornou-se um desafio ainda maior e a utilização da mídia programática, enriquecimento de dados e redes sociais nichadas contribuem nessa empreitada. Estas últimas ganharam ainda força nos últimos anos dado o poder de influência que exercem no comportamento das pessoas.

Tendências digitais

Dados revelam que grande parte dos clientes utilizam como primeiro meio de busca de novos produtos os canais digitais haja vista que são mais criteriosos e tem mais cautela, demorando mais para tomar uma decisão. Algumas empresas já investem em óculos de realidade virtual e telas touch capazes de criar uma sensação mais próxima com o cliente e potencializar a interação com os empreendimentos. Criar essa relação mais livre com o cliente aumentam o potencial de interesse a medida que disponibilizam mais informação na mão deixando-os mais à vontade de falar com a equipe de vendas.

Os dispositivos móveis também auxiliam nessa dinâmica que aumentam a confiança na comunicação precisa ser tratada desde o primeiro contato em que softwares são capazes de mapear o perfil do cliente propiciando uma boa experiência de compra. Além disso, por meio de óculos de realidade virtual, os clientes podem ter uma vivência diferenciada com os produtos na hora da venda de apartamentos em Franca, pois eles permitem projetar a decoração adequada ao gosto do cliente e antecipar a sensação de bem estar e conforto que o imóvel poderá oferecer.

Os aparatos digitais aparecem para potencializar a comunicação e o marketing oferecendo estratégias direcionadas a conquistar o cliente em potencial de compra abrindo espaço para uma tendência de levantamento de dados dados como o voice, ainda um pouco distante para a realidade brasileira e a inteligência artificial que garante um ganho de produtividade significativo. As ações de marketing mais tecnológicas pretendem desenvolver um trabalho de atendimento do cliente cada vez mais automatizado e feito por bots por meio de ferramentas mais especializadas e individualizadas capazes de segmentar os consumidores e direcioná-los para corretores mais experientes.

Impressão 3D

 Esta representa o futuro da construção civil e das novas oportunidades que se abrem para a projeção imobiliária capazes de colocar casas à venda em Franca por um preço mais baixo e por um período menor de tempo. A possibilidade de construção de um imóvel habitável através de uma impressora 3D capaz de projetar as paredes sob uma base de concreto com o uso da tecnologia em apenas 24 horas pode transformar o mundo, tão assolado pela falta de moradias. A disseminação desse tipo de tecnologia acarretará diversos impactos no mercado e na oferta de bens bem como no preço dos imóveis, o acesso as moradias, a qualidade das matérias-primas, o padrão das novas estruturas, a desconstrução dos conceitos de moradia, a resistência às intempéries e a eficiência ecológica que se tornarão ainda mais urgentes e prometem revolucionar os parâmetros de avaliação dos empreendimentos.

Vale destacar que se observam mudanças significativas no próprio produto e nas suas características, que exigirão das imobiliárias e do mercado imobiliário uma ressignificação de suas práticas, discursos, abordagens, processos, modos de produção e também das habilidades e técnicas da equipe de vendas para dar conta das novas demandas.

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