in

Imóveis: como dar o match perfeito?

Encontrar a casa ou o apartamento dos sonhos é possível e pode ser menos demorado com a ajuda da tecnologia.

Seja para comprar ou alugar, encontrar um imóvel que combine com você e as suas necessidades pode ser demorado e trabalhoso. Felizmente, hoje em dia, há diversos sites e aplicativos que ajudam a localizar aquele apartamento em Sampa que cabe no seu bolso e conta com as especificações que você procura.

Esqueça os sites de imobiliárias convencionais, que têm poucos filtros e fotos amadoras. Estamos falando de conexão real e imagens bem feitas.

Na palma da mão

A tecnologia é uma grande aliada para nos conectar a tudo que realmente nos interessa. Com alguns cliques no smartphone, já é possível encontrar a cara-metade em aplicativos de relacionamento, por exemplo, não é mesmo? Nesses apps, você pode determinar o gênero, a idade e até a distância em que a pessoa deve viver, antes de começar a escolher se curte ou não.

Agora, essa “curadoria” também ocorre no universo imobiliário. O app Meu Imóvel é um exemplo de como localizar o imóvel dos sonhos em tempo recorde. Assim como nos aplicativos de paquera, o usuário seleciona o perfil de imóvel que procura.

A partir das informações inseridas, uma inteligência artificial seleciona e apresenta apenas aqueles que se enquadram nas características buscadas. Dessa forma, obter o match perfeito é muito mais prático e até econômico, já que não é preciso percorrer vários quilômetros visitando os imóveis e as plantas decoradas.

Sua escolha

Ao entrar no site ou no aplicativo do Meu Imóvel, o usuário já pode selecionar alguns filtros que vão ajudá-lo a encontrar o futuro patrimônio. Ali, logo de cara, dá para escolher o bairro, a zona da cidade em que pretende viver e até o tipo de imóvel que está buscando.

Dentre os exemplos, há apartamentos na planta, lançamentos e muitas outras opções. Diversas incorporadoras e construtoras fazem parte do aplicativo, apresentando as suas principais ofertas e oportunidades.

Antes de visualizar as opções, o app pergunta como é a família do usuário. Essa é uma questão importante, que ajuda a determinar o perfil de comprador e o melhor imóvel para cada necessidade.

Outras questões também devem ser respondidas, como quantidade de veículos, animais de estimação, hobbies e esportes que gosta de praticar. Com poucos cliques, em questão de segundos, são indicados os imóveis que mais combinam com o possível comprador.

Mais informações

Esse tipo de recurso tem sido cada vez mais importante para evitar aglomerações, mantendo a segurança e o isolamento social. Se, há dois anos, um lançamento imobiliário era uma verdadeira festa, com diversas pessoas visitando o espaço decorado durante um coquetel, hoje, esse tipo de interação é malvisto.

Caso o usuário opte por ver algum dos imóveis que o aplicativo sugeriu, por exemplo, todas as informações necessárias estarão no site ou no app, podendo ser consultadas a qualquer momento, no conforto e na segurança do lar.

Ao clicar na foto ou na planta decorada, é possível visualizar o interior do imóvel e saber mais sobre o condomínio, a metragem do apartamento e a localização da residência, por exemplo.

Também dá para questionar a construtora sobre financiamento, ofertas, unidades disponíveis e outras informações pertinentes à negociação. Para dúvidas específicas, há um chat disponível em tempo real, em que é possível dialogar com o possível comprador.

Decisão importante

Comprar um imóvel é um investimento de grande porte, sendo um passo de muita responsabilidade. Logo, deve ser tomado com muita consciência. Desse modo, o aplicativo ajuda o usuário a localizar o tipo de imóvel que mais combina com as necessidades daquele indivíduo, indicando tudo o que ele precisa saber sobre o local, de forma remota e segura.

No entanto, se achar que a visita é indispensável, pode combiná-la e agendá-la diretamente pelo Meu Imóvel, seguindo todos os protocolos de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a pena comprar imóveis e investir na rentabilidade de aluguéis?

voce-sabe-o-que-fluxo-de-automacao

Estratégia de backlinks: Saiba como aumentar a relevância do seu site