in

Hora de trocar o smartphone? Veja dicas para a compra do novo modelo

Saiba como comprar um novo smartphone de alto desempenho com bom custo-benefício.

Seu celular está te deixando na mão? Talvez seja a hora de comprar um novo smartphone. Separamos diversas dicas para você comprar eletrônicos com desconto e apostar em um novo modelo que atenda às suas necessidades. 

Existem diversos modelos das mais diferentes marcas disponíveis no mercado. Comprar um smartphone atualmente não é uma tarefa fácil, já que existem aparelhos para os mais diferentes usos. É importante conhecer as principais funcionalidades para saber qual é o melhor celular dentro do seu orçamento. 

Confira as nossas dicas:

Quais são as suas necessidades? 

O primeiro passo para comprar um novo smartphone é entender as suas necessidades. Para que você precisa do celular? Você usa o aparelho para trabalho? Só o utiliza no dia a dia para verificar as redes sociais? Gosta de jogar games no smartphone? 

Faça essas perguntas para entender qual é o aparelho que você precisa. Quem gosta de jogar games no mobile, por exemplo, precisa de um smartphone com alta resolução de tela, muita memória RAM e boa qualidade gráfica. 

Já quem trabalha com o aparelho, sendo heavy user de redes sociais e usando diversos aplicativos para o trabalho no dia a dia, também precisa de um aparelho de alta performance. Se você precisa tirar fotos ou fazer vídeos, será preciso comprar um aparelho com um bom conjunto de câmeras e ótimos recursos. 

A necessidade está diretamente ligada ao seu estilo de uso no dia a dia. Então, comece a definir o seu novo smartphone, entendendo o seu uso diário. 

Defina os modelos que são a sua prioridade de compra 

Agora que você já sabe do que você precisa em um smartphone, você deve pesquisar quais são os modelos do mercado que atendem às suas necessidades. Dessa forma, você pode ter uma noção dos valores de cada aparelho e tentar adequá-lo no seu orçamento. 

Com isso, você pode encontrar os modelos com melhor custo-benefício. Assim fica muito mais fácil mapear os preços e começar a encontrar boas ofertas para economizar na compra do seu novo smartphone. 

Verificar se a loja é confiável e se o aparelho possui garantia 

Com o crescimento do e-commerce no último ano, muitas pessoas passaram a comprar apenas online, mas, para comprar com segurança, é preciso saber identificar se a loja é confiável. 

Para se ter uma ideia, de acordo com o relatório da Webshoppers, o e-commerce brasileiro cresceu 41% em 2020, atingindo 194 milhões de vendas online. Deste volume de vendas, 55,1% das vendas foram de smartphones. 

A dica é dar uma olhada nas avaliações das lojas em sites como o Reclame Aqui e o do Procon do seu estado para descobrir se a loja é ou não confiável. Fora isso, também é essencial checar se a loja possui selos de segurança e criptografia de ponta a ponta para garantir a segurança dos dados. 

E, claro, também é uma boa verificar se o aparelho possui garantia e por quanto tempo ela vale. Isso é importantíssimo, principalmente, em compras online. 

Acompanhar os preços dos smartphones e aproveitar as ofertas 

A melhor dica para comprar com desconto é acompanhar o histórico de preços dos smartphones ao longo do ano. Para isso, utilize as extensões de comparadores de preços para mapear os valores e encontrar a melhor época para a compra. 

Outra dica é verificar as promoções de smartphones em datas promocionais, como a Black Friday, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o período de fim de ano, entre outros. Dessa forma, você pode aproveitar as ofertas e comprar um novo smartphone com a maior economia possível. 

Com as nossas dicas, você poderá trocar de smartphone com segurança e economia. Com tantas opções no mercado, pesquisar e se planejar para a compra é importante para garantir a aquisição de um modelo que atenda às suas necessidades e caiba no seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresce no Brasil o uso da internet através da TV

Black Friday: conheça a história da data promocional