in

FIFA 21: veja atualizações e razões para não perder a versão

Nova versão traz melhorias importantes para tornar o jogo mais fiel à realidade

Todos os anos o FIFA é muito esperado por fãs de futebol. Com o FIFA 21 não foi diferente. O novo game chegou trazendo melhorias consideráveis em suas versões para Xbox One e Playstation 5 (PS5).

A nova versão do game trouxe mudanças pontuais, que visam, principalmente, melhorar a jogabilidade dos usuários. E apesar de não ter feito grandes modificações, a EA Sports apostou no “menos é mais”, porém acertando em pontos importantes para ter um jogo mais completo e fiel à realidade. 

Confira abaixo algumas das principais atualizações e motivos que mostram como ter essa versão vale a pena:

Maior uso de inteligência artificial tornou o jogo mais real

Com o investimento pesado em inteligência artificial, o FIFA 21 conseguiu equilibrar o lado do jogo com a realidade. Para os jogadores mais assíduos, fica fácil perceber como a personalidade de posicionamento dos jogadores se aproxima muito mais da movimentação que vemos nas partidas reais. 

Agora, todos os jogadores em campo e linhas táticas dos times se assemelham muito mais a seus estilos de jogo na realidade. Isso contribui para que as jogadas surjam naturalmente e pareçam mais realistas. O jogo também implementou a Corrida Direcionada, que permite ao jogador conduzir o atleta para qualquer direção, antes mesmo que ele receba um passe, o que pode facilitar na construção das jogadas. 

Resgate do Modo Carreira 

Durante muito tempo, o modo Ultimate Team vem sendo a “galinha dos ovos de ouro” da EA, mas o FIFA 21 chegou para resgatar um dos modos mais conhecidos do jogo: o Modo Carreira. O game permite um controle maior sobre tática e gerenciamento de jogadores. Aqui, o jogador tem a liberdade de ser apenas um treinador enquanto joga, tendo à disposição estatísticas e podendo gerenciar todos os fatores em tempo real. 

No gerenciamento de jogadores, é possível ter praticamente todos os recursos necessários à disposição, gerenciando dias de treino, descanso, recuperação muscular e muito mais. E, claro, o jogador pode entrar em cena, assumindo o controle do jogo para tentar resolver as partidas usando sua habilidade no game. 

Atualização recente mudou a frequência de cartões amarelos 

Uma das últimas atualizações do FIFA 21 corrige um problema que incomodava bastante os jogadores desde que o game chegou ao mercado: a frequência absurda de cartões amarelos apontados pelos árbitros. Até a atualização, era comum ver árbitros distribuindo cartões sem muito critério, amarelando jogadores que cometiam faltas simples. Isso é ruim para quem joga, já que facilita as expulsões e pode ser determinante para o resultado do jogo. 

Outro erro corrigido pela atualização diz respeito ao apito final. Muitos jogadores reclamavam que os árbitros não tinham critério no jogo e muitas vezes acabavam com a partida em meio a lances perigosos. A atualização corrigiu esse problema, tornando o FIFA 21 mais fiel ao real nesse ponto, implementando o que a maioria dos árbitros costuma fazer no fim dos jogos, que é não atrapalhar um lance ofensivo e dar preferência para acabar o jogo quando a bola está no meio de campo. 

Upgrade gratuito para PlayStation 5 e Xbox Series (X/S)

Uma novidade bem importante para os apaixonados pelo FIFA é que a EA Sports garantiu o upgrade gratuito do jogo para quem comprar o PS5 ou X/S. Assim, os usuários podem adquirir o game para jogarem em versões anteriores dos consoles e, quando comprarem as versões atualizadas, não será preciso comprar o jogo novamente. 

As mudanças focadas em jogabilidade são essenciais para acabar com problemas crônicos de versões anteriores do game. Além disso, mudanças como um Modo Carreira mais interessado e o Ultimate Team atualizado garantem que o jogo vale muito a pena para os amantes do FIFA. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Indexadores de crédito imobiliário: o que são e como funcionam

Móveis com pé palito: conheça a tendência e saiba como incorporar à sua casa