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Estratégia de marketing para escritórios crescentes de coworking

À medida que a indústria de coworking e espaço compartilhado continua a crescer e evoluir, está se tornando muito mais evidente que a lucratividade não é apenas viável, há maneiras de maximizar e continuar a aumentar seus lucros como operador. Vamos mergulhar em detalhes na melhor estratégia de marketing de coworking para o crescimento máximo.

Hospedar eventos

Você provavelmente já ouviu falar sobre o potencial de eventos fantásticos em escritórios de coworking. Um dos principais segredos para construir sua marca é realizar eventos abertos à comunidade local. É publicidade gratuita! Pessoas que de outra forma provavelmente nunca teriam pisado em seu espaço têm acesso em primeira mão a todos os benefícios que seu espaço oferece. Mesmo que esses convidados não sejam candidatos a trabalhar em um escritório de coworking, o boca a boca é um de seus maiores trunfos. Quanto mais pessoas souberem sobre sua localização, estiverem por dentro e puderem falar sobre seus benefícios, melhor para você, é claro.

Aqui estão algumas ideias de eventos que você pode organizar em seu espaço:

  • Painel de discussão da comunidade
  • ‘Café da Manhã e Aprendizagem’ / happy hours
  • Eventos de encontro para solteiros

Aulas de ioga

Além disso, lembre-se de que, se seu espaço não tiver acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, uma ótima maneira de aumentar a receita é hospedar eventos privados após o expediente. Quer sejam festas de aniversário, recepções, festas para assistir a eventos esportivos ou qualquer outra coisa para a qual você tenha espaço e que ocorreria após o horário normal de trabalho. A Pesquisa Global de Coworking do ano passado revelou que 21% dos operadores acharam a organização de eventos um grande desafio para eles, e 50% disseram que atrair novos membros era um grande desafio. Esses eventos, sejam durante ou após o horário, resolverão grande parte de ambos os obstáculos.

Bônus de assinatura

Existem várias maneiras de fornecer bônus ou vantagens para seus membros. Um dos mais comuns é um programa de indicação de membros. Ofereça desconto no aluguel ou nas taxas de associação quando os membros fizerem uma indicação com sucesso.

Uma forma de economizar despesas e, ao mesmo tempo, incentivar e promover o trabalho de seus associados é oferecer isenção ou desconto nas taxas de associação em troca de seu talento. Por exemplo, você pode ter membros dispostos a construir um site, administrar mídia social, fazer design gráfico, promoção de eventos ou qualquer outra coisa que você considere justa.

Os passes para convidados também são ideais. Os membros podem trazer um convidado gratuitamente em um passe diário para que possam explorar o espaço e ver o que significa coworking. Em este depoimento, um dos estados operadores que mais de 20% dos seus inquéritos vêm de tráfego de referência.

Benefícios de bem-estar

A revolução do coworking cresceu, de certa forma, ao lado de um movimento de saúde e bem-estar na geração do milênio e em outras gerações de trabalhadores. Benefícios como aulas de ginástica, creche e massagens são uma grande atração para muitos membros coworking. Se você pudesse incluir ou descontar algumas dessas vantagens como parte de sua associação, isso ajudaria a atrair um setor de clientes em potencial que você não teria atraído de outra forma. Claro, isso depende muito do tamanho do seu espaço e da quantidade de vagas disponíveis, mas é um grande benefício de associação para explorar.

Este estudo revelou que 89% dos trabalhadores em empresas que apoiam esforços de bem-estar são mais propensos a recomendar sua empresa. Além disso, incríveis 91% dos trabalhadores dizem que estão motivados para ter o melhor desempenho em uma empresa que promove o bem-estar.

Marketing de conteúdo

Crie e mantenha um blog para seu escritório de coworking. Concentre-se em tópicos centrados no membro. A melhor maneira de conseguir isso é aprendendo muito sobre as necessidades de seus membros e negócios individuais. Inclua um foco em eventos da comunidade, destaque para membros individuais, dicas de crescimento de negócios e notícias e atualizações relacionadas especificamente ao seu espaço.

Mantenha uma presença nas redes sociais. Construa-o organicamente com seus membros em primeiro lugar e incentive cada lead que entrar em sua porta a seguir suas contas. Não adote uma abordagem orientada para as vendas. Concentre-se nos membros e na comunidade, como nos blogs, que você deve promover por meio dessas contas sociais. Mostre o trabalho e as realizações dos membros. Tire fotos de estilo profissional do seu espaço, quando estiver vazio e cheio. Promova eventos de forma consistente e tire fotos e vídeos durante esses eventos.

Se você estiver localizado em uma área de grande tráfego de pedestres em sua cidade, coloque panfletos e qualquer outra forma de promoção nas empresas locais ao redor de seu espaço. Cafés, bares, lanchonetes, bibliotecas, saguões de edifícios residenciais e qualquer outro local onde os sócios em potencial possam entrar.

Para cada dólar gasto, o marketing de conteúdo gera três vezes mais leads do que as estratégias de marketing tradicionais … enquanto custa 62% menos!

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