in

Enfim, a independência: confira os itens essenciais para morar só

Planejar primeiros passos durante busca de um lar não é fácil, mas é primordial para não passar sufoco; veja alguns detalhes que podem ajudar 

(Crédito: iStock) 

Existem alguns momentos da vida que marcam o início de novas etapas – entre eles, está o de sair da casa dos pais. Esse novo passo, rumo à independência, é um verdadeiro misto de sensações e deve ser vivido intensamente. Contudo, um bom planejamento e organização são fundamentais para garantir que todas as necessidades serão supridas.  

Minimizar a possibilidade de apertos deve ser a principal meta de quem vai morar sozinho. Para isso, é preciso ter conhecimento de quais são os itens e as ferramentas com maior utilidade e capacidade de salvar a barra. Mas fique ciente desde já que toda iniciativa nunca antes vivida vai render uma série de descobertas e aprendizados.   

Itens essenciais para cada ambiente da casa 

Cada cantinho deve ser muito bem pensado, e, entre os ambientes que precisam de maior atenção, está, sem dúvidas, a cozinha. Os utensílios básicos para esse cômodo são aqueles que te ajudam a preparar, consumir e conservar as refeições. Ou seja, um kit de talheres, pratos, copos, panelas e potes é essencial. Além disso, ter um micro-ondas pode ser uma mão na roda para quem não tem tempo de cozinhar todos os dias.  

Já para o quarto, que será o local onde você vai passar a maior parte do tempo, todo investimento deve ser feito em prol do conforto, até porque não tem nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho relaxante e deitar em uma cama que abraça de tão confortável. Por isso, não se esqueça de roupas de cama e travesseiros aconchegantes.  

O mesmo vale para o banheiro. Toalhas de rosto e de banho de qualidade fazem a diferença no dia a dia, assim como um chuveiro potente. Esses pequenos detalhes não parecem tão importantes em um primeiro momento, mas acabam sendo responsáveis por impactar positivamente a experiência que você terá em sua própria casa.  

Falando em detalhes, não poderiam faltar as tão esquecidas ferramentas. Pois é, sempre achamos que elas não serão necessárias, mas toda casa precisa de reparos; então, se prepare para isso. Comece com um kit básico de ferramentas, que tenha chave inglesa, chave de fenda, chave philips, alicate, martelo, trena e fita isolante, mas, se puder, invista também em furadeira e parafusadeira.  

Outro espaço que, geralmente, não recebe tanta atenção é a lavanderia, especialmente em apartamentos compactos. Para ter mais espaço e facilitar a vida, o ideal é adquirir equipamentos ou utensílios que sejam 2 em 1, como uma lava e seca e um mop, que podem te ajudar a ter mais organização e praticidade durante a limpeza.  

Itens como cortinas, tapetes e almofadas também são ótimos para proporcionar ainda mais conforto, mas nem sempre sobra dinheiro para tudo que queremos. Por isso, é importante definir quais são as prioridades, para que, com planejamento, paciência e determinação, você consiga formar o seu tão sonhado lar.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como o setor financeiro impacta nas outras áreas da sua empresa

twitter

Como o Twitter pode ajudar uma empresa?