in ,

Empreendedorismo: 3 formas de montar um negócio com pouco dinheiro

Desde alguns anos para cá e com uma mudança no cenário econômico, muitos brasileiros buscam uma forma de ganhar uma renda extra por meios diferentes do que seu trabalho principal ou, até mesmo, por meio de um negócio pessoal. Porém, quais são as formas de montar um negócio com pouco dinheiro que dê certo? Essa é uma das perguntas da qual diversos brasileiros que querem empreender se perguntam. 

Para empreender e investir em um pequeno negócio quando não se há muito dinheiro no bolso pode ser uma situação um pouco assustadora. Existem várias questões que passam pela mente de quem decide investir e, certamente, são perguntas pertinentes. Afinal, ninguém quer investir em um negócio destinado a falhar. 

Existem certas formas de montar um negócio com pouco dinheiro, porém é necessário antes se antenar no que é preciso fazer antes mesmo de iniciar o processo da montagem de um serviço, seja qualquer categoria que esse entra, é preciso um planejamento rigoroso para não colocar em risco o dinheiro sem ter certeza de que irá dar certo. 

Como planejar para montar um negócio 

Antes da montagem de um novo negócio, seja ele pequeno ou grande, é necessário determinar diferentes fatores. É recomendado, também, que seu dono tenha ao menos experiência prévia com negócios.  

Isso é, teve um no passado ou estudou muito sobre o empreendedorismo. Cursos e livros sobre investimento são uma aposta para que uma pessoa se adentre no mundo dos empreendedores em precisar de anos para isso. Quando o empreendedor se sentir confiante para o planejamento, é necessário considerar as seguintes situações: 

  • Qual será a categoria do serviço? Delivery, redação, programação, venda de peças, etc. 
  • Qual o preço que deve ser investido? Isso pode depender inteiramente da categoria do serviço e o que é necessário para que ele seja feito. Por exemplo, uma equipe de redatores precisa exclusivamente de um computador dentro de sua casa. Já um serviço de delivery necessita de uma maneira de entregar sua comida e também uma cozinha para produzir os pratos. 
  • O serviço é procurado no mercado? Iniciar um pequeno negócio sem reconhecer que o serviço oferecido não é muito popular pode ser um erro. É necessário investir naquilo que as pessoas estão em busca no momento. 

3 formas de montar um negócio com pouco dinheiro 

Entendo todos esses fatores e se sentindo preparado para começar o próximo passo, existem algumas formas de montar um negócio com pouco dinheiro. Essas pequenas dicas podem ajudar muito o empreendedor com suas decisões. 

Se o serviço for um restaurante, aposte no delivery 

É muito comum que a escolha de um pequeno negócio se torne um serviço de delivery. Cozinhar é uma habilidade que muitos têm, afinal não precisa de nenhuma faculdade ou curso complicado para se iniciar um restaurante. 

Porém, nos tempos de hoje os melhores Restaurantes com Delivery nos mostram como o mundo do delivery se expandiu nos últimos anos. Se um pequeno negócio investe no ramo da comida, é preciso se preparar para fazer entregas na casa dos clientes. É uma maneira mais prática e a preferida de muitas pessoas. 

Aposte em revendas 

O conceito de brechós vem exatamente das revendas e é uma das formas de montar um negócio com pouco dinheiro que pode trazer renda e sucesso. Seja esse negócio focado na revenda de roupas, artigos antigos, móveis usados ou outros, é interessante que o empreendedor busque investir naquilo que o mercado mais procura. 

Esse tipo de negócio não necessita de muito dinheiro e pode, por exemplo, permitir o empreendedor a começar dentro de sua própria casa e anunciar em sites ou nas suas redes sociais através de grupos de venda. 

Monte um serviço no foco em animais de estimação 

Uma das formas de montar um negócio com pouco dinheiro é investir nos pets como seu foco. A maioria das pessoas tem um cachorro ou gato dentro de casa nos dias de hoje e, portanto, buscam pelo conforto de seu animal e buscam por serviços de banho, tosa e a oportunidade de seu animal sair em caminhadas mesmo quando não podem levá-los. 

Não necessita de uma experiência prévia e é ideal para aqueles que amam animais e buscam uma das formas de montar um negócio com pouco dinheiro. 

Conclusão 

Nos dias de hoje, obter um trabalho com contrato e que dure pode ser um desafio. A crise é o fator que abate quem está à procura de uma renda mensal fixa e, portanto, é necessário começar a pensar em outros jeitos de obter dinheiro. 

Por isso existem as formas de montar um negócio com pouco dinheiro, que não se limitam apenas às maneiras mencionadas aqui. Existem milhares de opções para quem deseja investir em seu próprio negócio, porém não tem muito dinheiro ou experiência. O sonho da renda extra de um brasileiro nunca esteve tão perto da realidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planejamento

O que é planejamento de comunicação?

social media

O que é social media?