in

É possível personalizar um apartamento financiado na planta?

Uma das vantagens de adquirir um imóvel na planta é estruturar a decoração da sua casa desde o começo. Confira algumas dicas para deixá-la com a sua cara!

O sonho de ter um imóvel próprio faz com que muita gente junte dinheiro por mais de uma década para conseguir dar entrada e quitar um financiamento. Além de oferecer um valor mais baixo na primeira parcela, um imóvel comprado na planta ainda pode sofrer uma valorização de até 50% em relação ao seu preço original.

Um cuidado importante para ter na hora de comprar um imóvel na planta é considerar que as fotos presentes nos materiais de divulgação não correspondem ao imóvel em que você vai morar, já que o apartamento entregue não contará com móveis ou objetos decorativos.

Por isso, se você está buscando um financiamento de apartamento, mas não sabe como deixar o seu imóvel com a sua cara, confira algumas dicas para personalizá-lo e transformá-lo no seu lar.

Começar do zero

Outra vantagem desse tipo de imóvel é a possibilidade de escolher cada móvel e item decorativo. É verdade que o processo é trabalhoso, mas quando a sua casa estiver pronta e do jeito que você sempre sonhou, você sentirá que valeu a pena.

Antes de comprar qualquer móvel, é recomendado tirar bem as medidas de cada cômodo para verificar os tamanhos adequados e não comprar aparelhos que não vão caber em cada um deles.

No que se refere à sala, não se esqueça de incluir os espaços entre o sofá, a mesa e as cadeiras. Isso é fundamental para garantir uma boa circulação das pessoas na sua casa (cômodo que deve ser aconchegante e receptivo tanto para moradores como para as visitas).

Ajuda profissional

Outra orientação importante é buscar serviços de profissionais especializados para poder decorar a sua nova casa e aproveitar cada espaço, deixando o imóvel confortável.

Arquitetos e designers de interiores são alguns profissionais que podem te ajudar a personalizar a sua casa de forma harmônica. Antes de fechar o negócio, verifique se a construtora oferece algum suporte nesse sentido. Se não, busque indicações de pessoas próximas de profissionais de confiança para realizar esse serviço.

Iluminação

Alguns fatores simples são fundamentais para garantir uma boa decoração. Um deles é a iluminação, que é fundamental para criar a atmosfera de cada ambiente e trazer mais funcionalidade para cada local a partir do realce de objetos. Uma boa iluminação pode ser obtida de diferentes formas, como o uso de abajures, a colocação de luminárias nas paredes ou luzes embutidas em estantes.

Existem três tipos de posição em que uma luminária pode ser colocada: a direta, a difusa ou a indireta. Na primeira, a luz é diretamente direcionada para um objeto (como ocorre com o abajur); na segunda, há uma iluminação suave centralizada no cômodo para iluminar o ambiente de maneira uniforme. E a última não tem um único foco.

Também é importante escolher os tons adequados de luz para cada ambiente. Luzes frias ou neutras apresentam um tom branco ou azulado, o que é recomendado para escritórios, banheiros e áreas de serviço. Já a luz quente possui um aspecto mais amarelado, o que gera um ambiente mais aconchegante e a faz ser mais indicada para quartos, pois provoca maior sensação de relaxamento.

Materiais e cores

Outro aspecto relevante é o material da decoração. Se você gosta de um estilo rústico, é uma boa investir em móveis e pisos em cores como o marrom e a terra, com toques de verde. Agora, se você prefere um estilo minimalista, priorize materiais simples e fáceis de limpar.

Também é fundamental ter cuidado na hora de escolher as cores e buscar harmonia sem exageros. É recomendado escolher uma ou duas cores para guiar a sua decoração e buscar variações deste tom para distribuí-las pela casa.

Uma boa estratégia é apostar em cores contrastantes em diferentes objetos para realçar o cômodo e deixá-lo mais alegre. Alguns exemplos dessas combinações são: verde e vermelho, azul e laranja, roxo e amarelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Melhores jogos para Android

Bota tratorada: veja como usar a tendência