Por admin

Drinks salgados são tendência. Conheça os mais famosos

Se você adora drinks alcoólicos, mas não gosta daqueles adocicados, conheça receitas simples e ótimas para preparar drinks salgados deliciosos!

Existem inúmeros tipos de drinks para diferentes ocasiões. Para eventos ocorridos durante o dia e em espaços abertos, drinks mais leves podem ser bastante apropriados, enquanto temperaturas mais frias e ocasiões formais requerem bebidas mais fortes.

Quando se fala em drinks, a maioria das pessoas já pensa em sabores doces advindos de bebidas destiladas como a cachaça e as mais diversas frutas (desde tangerina, kiwi e morango, até manga e uva). Mas também existem drinks salgados deliciosos para quem prefere esse sabor.

Por isso, se você quer descobrir novas maneiras de preparar drinks e saborear novos sabores contendo ingredientes como azeite, vinagre, tomate, alecrim, confira alguns dos drinks salgados mais famosos e o passo a passo para prepará-los de modo a receber bem os amigos!

Bloody Mary

Este é um dos maiores clássicos quando o assunto é drink salgado. Para prepará-lo, basta misturar vodka, suco de tomate, sal, molho inglês e suco de limão. Para quem gosta de um sabor picante, vale adicionar um pouco de molho de pimenta.

A origem deste coquetel ainda é incerta, mas alguns estudiosos apontam que este drink pode ter sido criado pelo comediante George Hessel entre as décadas de 1920 e 1950. Outra teoria aponta que o Bloody Mary foi preparado pela primeira vez em 1920 na capital francesa pelo bartender Fernand Petiot.

Ele teria recebido um pedido feito por viajantes vindos dos Estados Unidos que queriam levar um drink alcoólico de volta para seu país, onde vigorava a Lei Seca. Para não serem presos nem penalizados pelas autoridades dos EUA, os viajantes pediram a Petiot para alterar a aparência e o aroma da mistura.

Bullshot

Este drink tem muitos ingredientes semelhantes ao Bloody Mary, mas a grande diferença é que, em vez de suco de tomate, o Bullshot é feito com caldo de carne bovina. É isso mesmo: um drink alcoólico feito com gostinho de carne, o que pode ser ótimo para quem adora um bom churrasco.

O Bullshot é um drink muito rápido de ser preparado. Basta bater todos os ingredientes (2 shots de vodka, 4 shots de caldo de carne, meio shot de suco fresco de limão-siciliano, 3 dashs de molho inglês, 3 dashs de molho de pimenta) em um copo grande e, no final, adicionar gelo, uma pitada de sal e outra de pimenta. 

Registros históricos apontam que esse drink surgiu no século XVII e foi criado por marinheiros ingleses, que recebiam rum e um forte caldo de carne para suportar o frio das madrugadas em alto mar.

Quando essa mistura chegou aos pubs ingleses, o rum foi substituído pela vodka, que apresentava um sabor mais neutro. Essa mistura criada pelos marujos é reconhecida por ser uma forma super eficiente de curar a ressaca.

Smoky Old-Fashioned

Esse é um drink salgado que costuma impactar quem só está acostumado a consumir bebidas doces. Esse drink é feito de 60 ml de uísque single malt defumado, 10 ml de xarope de maple, 1 colher de chá de açúcar e tiras de bacon. É isso mesmo: existe um drink que tem bacon como um de seus ingredientes.

Uma vez reunidos todos esses elementos, bata-os em um liquidificador com bastante gelo e só adicione as tiras de bacon crocante no final. Mesmo para quem acha a combinação um tanto inusitada, vale experimentar para ver qual é a sensação.

O livro “Whisky Cocktail”, publicado em 1862 por Jerry Thomas, indica que a receita original deste drink continha whisky, água, açúcar e bitters (bebida alcoólica feita de essências herbais e que possui um sabor amargo ou agridoce). Desde então, algumas invenções ocorreram sobre o drink e alguns chegaram a substituir o whisky pelo absinto e licores variados.

Escreva uma resposta