in

Diferenças entre bolsas flat e clutch e como criar looks com elas

Ambos os modelos deixam o look elegante, mas têm funções diferentes.

Parte do dia a dia das mulheres, as bolsas complementam o look e são práticas para carregar objetos como o celular, carteira e chaves. Quem prefere as menores, apenas para ter por perto o essencial, vai se encantar com a flat e a clutch.

Que tal conhecer um pouco mais sobre estes modelos de bolsa? Entenda agora as diferenças e como combiná-las com o visual do dia.

O que é a bolsa flat?

A bolsa flat é um modelo transversal pequeno, com alça mais fina. Permite deixar as mãos livres e carregar apenas o básico, como a carteira, os documentos e o celular. Podem aparecer em baladas e festas, inclusive em ocasiões mais formais, como um casamento ou formatura.

Vantagens da bolsa flat

A principal vantagem de apostar no modelo flat é manter as mãos livres, porém, não são todas as bolsas desse estilo que se encaixam em um evento mais chique. Se for um casamento, por exemplo, o recomendado é apostar nas alças com pedraria ou algum detalhe metalizado.

O que é a bolsa clutch?

A clutch é uma bolsa de mão, pequena ou média, muito parecida com uma carteira. Não possui alças, mas é mais estruturada que uma carteira. O ideal é utilizá-la em eventos noturnos, como coquetéis e festas. Além disso, serve para carregar poucas coisas.

Vantagens da bolsa clutch

Este modelo deixa o look mais elegante: mesmo uma calça jeans com camiseta ganha um ar social ao ser acompanhada da clutch. Essas bolsas também são atemporais, fáceis de combinar e permitem levar apenas o necessário. Até porque você não quer segurar muito peso nas mãos.

Dicas de looks com as bolsas

Tanto a bolsa flat quanto a clutch são fáceis de combinar e deixam o look ainda mais bonito. Que tal dar uma olhada nas dicas e arrasar na próxima saída?

Vestido social e clutch com pedrarias

Para um coquetel ou festa social, o vestido pode ter tons mais neutros, como preto, branco e bege. Já a bolsa merece seu destaque, tendo pedrarias, por exemplo. Prefira os modelos retangulares, menores e mais fáceis de segurar.

Vestido de paetê com clutch neutra

Como o destaque do look é o vestido, a clutch precisa ser mais discreta. Pode ter formato arredondado ou retangular e ser feita de couro. Quanto às cores, o preto e o marrom são ótimas escolhas e não vão competir com o vestido.

Vestido longo e clutch bordada

Os vestidos longos são ótimos para os eventos noturnos mais especiais. Se a situação permitir, aposte na clutch bordada para acompanhar o modelo. Como a bolsa tem detalhes, o melhor é investir em um vestido mais discreto, mas vale selecionar a sua cor preferida.

Jeans e camiseta com clutch de couro

Faça um misto de casual e social ao finalizar o clássico jeans e camiseta com uma clutch de couro. Ela pode ser arredondada, caso o look seja para um restaurante ou baladinha, ou quadrada/retangular para outros momentos.

Vestido preto e flat de couro

A flat de couro na mesma cor do vestido vai ficar incrível para um passeio no parque, uma saída com amigos ou uma festinha mais casual. Se preferir, a alça da bolsa pode ser em estilo corrente.

Vestido de renda e flat neutra

A renda dá um toque mais romântico para o visual, além de ser o destaque de tudo. Por isso, a bolsa precisa ser mais discreta. Aposte nos tons mais neutros, como marrom ou preto.

Calça e camiseta estampada com flat neutra

Quer um look casual e bastante vívido? Escolha estampas que combinam para a sua calça e camiseta. Depois, é só finalizar tudo com aquela flat preta de couro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Black Friday: conheça a história da data promocional

Como escolher o melhor antipulgas para o cãozinho?