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Dicas e informações para fazer o e-mail marketing funcionar para sua empresa

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O e-mail marketing provou ser uma forma extremamente eficaz de divulgar seus produtos e promoções, mas deve ser utilizado corretamente. Você pode se perguntar como obter um endereço de e-mail a ser usado para iniciar sua campanha. Como você pode usar o e-mail para comercializar seu negócio com e-mail? Este artigo lhe dará algumas soluções fáceis para todas as suas consultas e muitas outras perguntas. Use as dicas aqui para garantir que sua campanha de e-mail marketing seja eficaz.

Saiba quem é seu público

Quando você tiver alguns leitores, não deixe de pensar em maneiras de fazê-los pedir a seus amigos que se inscrevam. Este método permitirá o crescimento orgânico de sua lista de assinantes de e-mail, crescendo exponencialmente.

Certifique-se de obter a permissão do assinante antes de enviar-lhes e-mails. Alguns clientes podem até ficar irritados e cortar completamente a conexão com você, trazendo seus negócios para outro lugar, mais antes de começar sua estratégia recomendo que busque cursos preparatórios onde ficará bem mais fácil de executar qualquer estratégia e e-mail marketing.

Tente não enviar mais do que uma única mensagem de campanha por e-mail em uma semana. Seus leitores estão muito provavelmente ocupados e recebem muitas mensagens diariamente. O envio de e-mails por semana pode eventualmente resultar em pessoas apagando o que você envia sem sequer dar uma olhada adequada e ignorando seu conteúdo criado duramente.

Permita que seus assinantes escolham o número de mensagens que gostariam de receber e com que frequência, não exija que eles revelem muitas informações.

É vital que você sempre pergunte antes de colocar uma pessoa em sua lista de e-mail marketing. Se você evitar fazer isso, há uma chance maior de que seu cliente exclua ou anule sua inscrição. Seu provedor de e-mail pode até deixá-lo de fora devido a uma quantidade enorme de reclamações daqueles que nunca quiseram receber suas mensagens em primeiro lugar.

Aproveite as vantagens dos pré-visualizadores de e-mails que trabalham a seu favor. O Gmail e outros clientes de e-mail exibem esta linha de texto imediatamente após o assunto, de modo que é uma maneira fácil de chamar a atenção de um assinante.

  • Somente envie e-mails que sejam pertinentes e que valham a pena; os clientes irão cancelar a assinatura se você os bombardear com mensagens inúteis. Evite os campos de venda flagrantes para evitar insultos e podem servir apenas para irritar seus clientes. Tente dar informações úteis em seus e-mails, como uma forma de lidar com um problema, ou uma promoção especial em cada e-mail.
  • Certifique-se de que haja uma opção de saída para as pessoas com uma maneira de optar por não receber seus boletins de e-mail marketing. O e-mail pode ser barato de enviar e receber, embora não muito. Não só isso, mas você pode até mesmo ser bloqueado por seu provedor.
  • Tenha em mente que o objetivo final de qualquer esquema de e-mail marketing é construir a reputação de sua empresa e gerar mais negócios. Evite armadilhas comuns, como tomar atalhos, enviar informações para grupos de clientes errados ou enganar os assinantes de qualquer forma. A reputação que você cria para si mesmo é de importância vital, portanto, certifique-se de levar isso em consideração.

Você tem que desenvolver uma estratégia de e-mail marketing. Talvez você tenha que ajustar algumas coisas diferentes. Mesmo que você descubra uma área que funcione, ainda há outras coisas que você pode aprender que podem funcionar ainda melhor, portanto esteja atento o tempo todo.

Uma ótima maneira de aumentar o sucesso de uma campanha de e-mail marketing é associá-la às redes de mídia social. Isso facilita o compartilhamento de e-mails interessantes com seus amigos em sites de mídia social, e você pode adicionar novas pessoas à sua lista de e-mail quando você envolve visitantes de redes sociais e desperta o interesse deles.

Certifique-se de que suas campanhas de marketing por e-mail estejam interligadas com vários eventos especiais e feriados. Você deve ter o ano inteiro por volta desses dias especiais. Desenvolva campanhas relevantes para feriados importantes no varejo, como Natal, Dia dos Namorados, Natal ou qualquer outra data importante durante o ano. Você também pode incentivar as vendas se fizer marketing pesado durante as épocas do ano em que os negócios são mais lentos.

Obtenha a permissão das pessoas em sua lista de e-mail antes de enviar-lhes qualquer coisa. Ninguém gosta de solicitações indesejadas, que ocupam um espaço muito grande em sua caixa de entrada. O envio de correspondência que não foi solicitada pode prejudicar seus negócios. Certifique-se de que o cliente deseja recebê-las.

Nunca envie um e-mail a um cliente sem permissão. Quando você envia e-mails a clientes (ou clientes potenciais) não solicitados, você corre o risco de ser denunciado como um spammer, e suas mensagens não serão lidas. Se você for denunciado como um spammer, eles começarão a se excluir e talvez até a denunciá-lo ao ISP deles.

Embora o e-mail marketing possa ser muito eficaz, as empresas lidam com muitos problemas quando se trata disso. Às vezes é difícil encontrar grandes quantidades de endereços de e-mail. Outras não têm idéia de como projetar adequadamente seus e-mails. Se você usar as dicas aqui, sua empresa pode superar muitos dos problemas típicos. Se você deseja que seu e-mail marketing seja eficiente e eficaz, tome nota do que lhe foi fornecido aqui.

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