in

Coturno em looks românticos: veja como combinar

Conheça algumas combinações para arrasar usando o seu coturno.

Os sapatos, de uma forma geral, são considerados uma verdadeira paixão para muitas mulheres. Com salto, sem salto, de bico arredondado ou fino, de diferentes materiais e texturas, eles podem ser usados em diversas ocasiões. 

Há quem acredite que certos modelos de calçado tiram a feminilidade e o romantismo próprio de algumas composições. O coturno, modelo de bota feminina, é um exemplo disso. Mas se engana quem pensa não ser possível unir essas características ao se usar esse tipo de calçado. Conheça algumas combinações de roupas feitas para manter esse ar romântico mesmo quando você quiser usar um coturno.

6 looks românticos com coturno

O coturno é um calçado que vem direto do guarda-roupa masculino, já que é uma adaptação dos combat boots (ou botas de combate) que eram usadas por soldados nos períodos de guerra. Uma de suas principais características é o conforto. O coturno aparece no vestuário feminino com mais variações: com salto tratorado, sem salto, com cadarço, coloridos, em couro, etc. Se você curte usar coturnos, vale a pena conhecer alguns desses looks que vão te deixar feminina e descolada ao mesmo tempo.

Vestido solto com cinto + coturno

Sabe aqueles vestidinhos bem soltos com tecidos leves e estampas de poá, figuras geométricas ou mesmo pequenas flores? Eles são um verdadeiro símbolo de romantismo dentro do nosso guarda-roupa. Se você deseja criar um look usando um coturno, uma sugestão é incrementar o visual usando um cinto mais fino para marcar a região da cintura.

Blusa floral + jeans + coturno

É possível usar jeans com coturno e criar um visual romântico? Claro que sim! Para quebrar o ar despojado que é próprio dessas duas peças, você pode investir em uma peça que traga mais delicadeza ao visual. Uma opção é a blusa floral de manga comprida em um tecido mais leve. Mangas bufantes dão um aspecto mais elegante, principalmente se a blusa tiver gola social e botões.

Camiseta + saia plissada + coturno

Uma peça super feminina que vem sendo resgatada nos últimos tempos é a saia midi (pouco abaixo do joelho) plissada. E, por incrível que pareça, você pode criar um visual bastante interessante usando um coturno. Coloque uma camiseta estampada ou básica (branca ou preta), sempre por dentro da saia. Os modelos de coturno sem salto ou com salto tratorado darão um tom de atitude mesmo em um look romântico como esse.

Blusa de alça + saia longa + coturno

A combinação de blusa de alça com saia longa é outra pedida certeira que pode ser usada tanto em dias mais quentes como em dias frios. No caso dessa segunda opção, vale a pena investir em um coturno para dar mais proteção aos pés. É possível usar tanto modelos de coturno com salto — dando um up no visual, principalmente para as mais baixinhas — como também os modelos mais leves sem amarrações ou salto.

Vestido + meia-calça + coturno

O frio apertou, mas você é do tipo que não abre mão de usar um vestido? A solução é apelar para a meia-calça. Existem vários modelos no mercado, com texturas diferentes e mais ou menos grossas, de acordo com a sua necessidade. E, claro, essa combinação pede um calçado à altura. O coturno tratorado pode ser uma opção bem bacana, misturando mais estilo a essa composição super feminina.

Vestido longo + coturno

Por último, mas não menos importante, uma composição no estilo boho chic é a união entre vestido longo e coturno. Para manter o ar romântico, o ideal é que o vestido seja solto e de um tecido bem levinho. Os modelos de coturno sem salto e lisos em tons mais naturais (como o marrom) são perfeitos para essa combinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como adicionar puffs e poltronas à sala de estar?

6 melhores exercícios para os bíceps