in

Conheça o modelo de ar-condicionado Hi Wall

Um dos mais utilizados no país, ele é uma opção efetiva para climatizar ambientes.

A climatização de ambientes é essencial tanto em imóveis residenciais quanto comerciais em países tropicais como o Brasil. Isso porque diversos estudos demonstram que o conforto térmico é um fator fundamental a diversas atividades de nossa rotina, promovendo desde a produtividade do trabalho até a qualidade de nosso sono.

Uma solução muito simples e efetiva para que promovamos o controle da temperatura em ambientes internos é instalar ar-condicionado, potente aparelho que nos ajuda a alcançar o conforto térmico de acordo com nossas necessidades.

Mas com tantas opções disponíveis no mercado hoje em dia, muitas vezes não sabemos qual o melhor aparelho a ser instalado em nosso lar ou estabelecimento comercial.

Pensando nisso, hoje te apresentamos o ar-condicionado Hi Wall, também conhecido como Split de parede, um dos mais populares exatamente por sua versatilidade.

Da casa ao comércio 

Como o próprio nome do modelo nos indica (“hi” é abreviação “high”, alto em inglês, e “wall” é a tradução de “parede” na mesma língua) esse é aquele clássico modelo de ar-condicionado split que foi feito para ser instalado no alto das paredes internas dos espaços os quais se pretende climatizar.

Um dos aspectos que faz com que esse seja um queridinho quando o assunto é ar-condicionado é o seu design. Em geral, ele é bastante elegante, futurista, e especialmente encontrado em cores neutras, principalmente a branca. Isso faz com que seja um objeto que pouco interfere no aspecto visual dos espaços onde será instalado.

Mas a verdade é que não é difícil encontrar opções de modelos coloridos e até mesmo com aplicação espelhada, muito usado em lojas de roupa e até com aplicação de adesivos decorativos, ideal para a decoração do quarto das crianças.

Assim, apesar de a discrição ser um aspecto que faz desse tipo de aparelho um item tão popular, existe a opção de personalizá-lo um pouco mais. Outro aspecto bastante vantajoso desse modelo é a economia de energia, sendo assim um investimento de alto custo-benefício.

Do verão ao inverno

A climatização de ambientes, entretanto, vai muito além da simples refrigeração do ar. E não só porque o ar-condicionado também filtra as impurezas do ambiente, mas porque aqueles com a opção de ciclo reverso também têm a capacidade de aquecer o ambiente, sendo um ótimo investimento para aqueles que moram em partes do país onde as temperaturas durante o inverno caem um pouco mais.

Atenção, porém, na hora da compra, para que você não se confunda. É bastante comum que as pessoas entendam que a tecnologia Inverter é o que faz do ar-condicionado um aparelho que tanto resfria quanto aquece o ambiente, o que não é o caso.

A função Inverter, na verdade, otimiza a climatização do ambiente, o que faz com que se mantenha sempre em uma temperatura estável, mesmo que o ambiente externo apresente variações.

Existem modelos que combinam a tecnologia Inverter com a função do ciclo reverso, mas isso não é uma regra e você deve se certificar de que está comprando o aparelho com as funções que busca antes de efetivar a compra.

Quem, contudo, não busca um aparelho que também aqueça, pode igualmente usar o inverno para a compra do ar-condicionado, uma vez que é bastante comum que diversas promoções apareçam nesse período e, por isso, vale a pena ficar de olho na hora de adquirir o seu Split Hi Wall.

De olho na potência

Outro aspecto bastante importante a ser observado na hora de comprar o seu aparelho de ar-condicionado Split Hi Wall é a potência, que é medida em BTU. Em vias práticas, quanto maior o volume do espaço onde ele será instalado, maior deverá ser a potência do aparelho.

De maneira geral, é possível encontrarmos modelos de ar-condicionado Hi Wall que vão desde 7.000 até 30.000. Em média, serão necessários entre 500 e 800 BTUs por metro quadrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja 3 ótimos modelos de sedãs usados na faixa de R$ 50 mil

Vai presentear alguém que ama dormir? Veja 5 dicas perfeitas de mimos