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Conheça alguns truques para ter pernas perfeitas

Usar um creme iluminador pode dar aquele efeito de bronzeamento que você tanto deseja.

Olhar para si mesma com mais carinho e atenção faz toda a diferença na autoestima de qualquer mulher. Para tanto, é necessário ter alguns cuidados que englobam desde uma alimentação saudável até a prática de atividades físicas e de lazer.

Quando se pretende valorizar uma determinada parte do corpo, é preciso também investir no cuidado. Quem sonha em ter pernas saudáveis e bonitas, por exemplo, terá que manter uma rotina de exercícios e o hábito de hidratá-las com mais frequência, bem como usar meias de compressão quando necessário.

Saúde e beleza

Não adianta querer ter pernas bonitas sem ter sequer o mínimo esforço. Isso não significa, porém, ter que se matricular em uma academia para fazer musculação (apesar de essa prática ser excelente para deixá-las mais torneadas), mas ter em mente que cuidado e beleza andam juntos.

Uma das práticas mais comuns do público feminino, por exemplo, é o uso de salto alto. Não há nada de errado em usar esse tipo de calçado, desde que de forma moderada e sem causar dores e lesões nas pernas. O uso constante do salto é um forte aliado no aparecimento de varizes — algo que ninguém deseja ter.

O excesso de peso e o sedentarismo são outros dois fatores que podem prejudicar a sua saúde e, consequentemente, das suas pernas. Ter um pouco mais de clareza quanto a essas questões e, mais que isso, encontrar maneiras de lidar com elas, permite que você encontre um equilíbrio entre saúde e estética.

Alimentação equilibrada

Via de regra, comer bem e de forma balanceada faz um bem imenso ao nosso organismo — o que não seria diferente com relação às nossas pernas. Portanto, evite alimentos ultraprocessados e dê preferência aos in natura, como verduras, legumes, folhas, frutas e carnes frescas.

Beba água

Assim como uma dieta equilibrada, outra necessidade do corpo humano é a ingestão de água. Pelo menos 2 litros do líquido deve ser bebido ao longo do dia, de modo a manter todo o seu organismo, incluindo os órgãos internos e externos (como a pele), com a hidratação em dia.

Meias de compressão

Se você trabalha o dia inteiro em pé ou sentada, provavelmente já sentiu algum incômodo nas pernas. A solução é optar pelo uso de meias de compressão, que ajudam a prevenir o inchaço e melhorar a circulação nas pernas. Quem já tem varizes precisa usar modelos de leve a alta compressão.

Colocando o corpo para mexer

Como dito anteriormente, a prática de atividades físicas é algo extremamente importante tanto para a sua saúde quanto para a das suas pernas. Isso porque o movimento estimula a circulação do sangue no corpo, bem como ajuda no fortalecimento da musculatura.

A escolha pelo exercício vai depender das suas necessidades e do seu gosto. Uma simples caminhada já pode ajudar de forma significativa, principalmente se você está começando agora. Busque por atividades que sejam prazerosas, seja musculação, jumping, vôlei, futebol, natação ou dança: o importante é não parar!

Momentos de autocuidado

Com a correria do dia-a-dia, muita gente esquece do quão importante é ter momentos de autocuidado. Pequenas ações, como passar o hidratante nas pernas e massageá-las suavemente, ajudam tanto na circulação sanguínea como no relaxamento após um dia cansativo. Adotar isso como um cuidado diário faz toda a diferença e te deixa mais conectada consigo. Sem falar que é um ato de amor próprio não só com suas pernas, mas com todo o seu corpo.

Use iluminadores e autobronzeadores

Para quem curte uma pele dourada, a prática do bronzeamento artificial é uma ótima alternativa. Contudo, é possível ter um gostinho disso ao usar produtos como iluminadores e autobronzeadores em partes do corpo que ficarão expostas, como pernas e braços. São práticos e super úteis para quando você for colocar as pernas de fora.

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