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Como um sistema para restaurante pode otimizar os processos internos

Quer o seu restaurante seja pequeno ou grande, como proprietário ou gerente, é fundamental manter as coisas funcionando perfeitamente e sua equipe trabalhando de forma eficiente, enquanto lida com quaisquer problemas. E para fazer isso com sucesso, você precisa ser rápido.

Estamos aqui para ajudá-lo a obter essa eficiência, por isso criamos seis maneiras de melhorar o desempenho do restaurante. Um sistema para restaurante além de otimizar muitos processos internos do seu restaurante, ainda ajuda no seu crescimento e no seu objetivo principal que é atingir o sucesso.

Construir lealdade usando tecnologia

De acordo com pesquisas realizadas no setor, 65% dos consumidores já são membros de um ou mais programas de fidelidade de restaurantes. Todas as gerações expressaram uma demanda por programas de fidelidade.

Os programas de fidelidade de restaurantes já existem há algum tempo, mas as campanhas de fidelidade digital estão apenas começando a ter uma adoção cada vez maior.

Um programa de fidelidade de sucesso tem duas vertentes: deve transmitir valor ao cliente, mas também deve ter um retorno de investimento visível para a operadora.

À medida que os clientes estão se tornando mais exigentes, querendo serviços personalizados, experiências mais indulgentes e reconhecimento pelo seu pagamento, um programa de fidelidade fornece uma estrutura ideal para atender a essas necessidades.

E é o momento de empregar mensagens SMS para restaurantes. Nenhum cliente quer perder uma oferta exclusiva que expira hoje porque ela foi perdida em sua caixa de entrada de e-mail. Então envie a oferta para os membros do seu clube de fidelidade, para garantir que eles vejam na hora certa.

Recompense seus clientes com o dobro de pontos se eles visitarem seu restaurante dois dias seguidos, ou dê cinco vezes mais pontos se eles convidarem um amigo para participar do programa de fidelidade.

Quanto mais pontos seus clientes ganham, mais eles vão querer voltar para ganhar pontuações mais altas (e se beneficiar de recompensas mais valiosas).

Ao combinar um programa de fidelidade com uma experiência fenomenal do cliente, você também está criando um ambiente de sonho para novos negócios.

Automatizar tarefas que consomem tempo

Claro, a tecnologia é ótima para melhorar a experiência dos clientes, mas também pode tornar a vida da sua equipe de gerenciamento muito melhor. A programação de funcionários, por exemplo, é uma daquelas tarefas demoradas com as quais todos os gerentes lutam.

Os aplicativos de software de agendamento de funcionários ajudam os gerentes a preencher rapidamente os turnos e notificar os funcionários sobre turnos abertos por meio de seus smartphones. Os funcionários podem trocar de turnos entre si e autogerenciar suas solicitações de folga e disponibilidade no aplicativo.

Aplicativo de software de agendamento de funcionário

Simplificar o processo de programação permite que os gerentes se concentrem no restaurante em si, e não nos pequenos detalhes que o mantêm funcionando. Isso economiza tempo e facilita o trabalho do gerente.

No entanto, escolher um software complexo que requer treinamento intensivo pode facilmente desperdiçar o tempo do gerente e da equipe.

Encontrar o software de agendamento de funcionários certo que seja intuitivo e atenda às necessidades individuais é tão importante quanto se afastar das planilhas do Excel.

Melhorar a comunicação

Apresente ferramentas para otimizar a comunicação no local de trabalho. Existem Aplicativos que permitem que os empregadores enviem mensagens (para funcionários individuais ou para uma equipe inteira) em uma etapa fácil.

Quer se trate de uma nova lista, uma mudança de local de reunião ou uma chamada para preencher um turno, você também pode obter a confirmação de que sua mensagem foi recebida e se corresponder com os funcionários sem a necessidade de intermináveis ​​mensagens de texto, telefonemas ou e-mails.

Dois dos cinco principais motivos pelos quais os funcionários estão infelizes no trabalho estão diretamente relacionados à falta de comunicação. O software de agendamento de funcionários eficiente com recursos de comunicação integrados permite que gerentes e funcionários comuniquem atualizações do restaurante direta e instantaneamente com a equipe e garantam que os horários sejam preenchidos rapidamente.

Faça melhorias em seu menu

A automação do cardápio é um dos aspectos mais tediosos das operações do restaurante, especialmente no caso de vários pontos de venda. Uma solução digital móvel ou de desktop permite que os restaurantes ajustem seus menus e os tornem mais econômicos.

Alguns restaurantes agora usam tablets, smartphones ou um quiosque com tela de toque em vez de menus de papel. Essa inovação de alta tecnologia permite que os clientes vejam uma imagem do item que estão prestes a pedir.

Outro grande recurso é que os menus digitais permitem que você altere os itens do menu e atualize os preços instantaneamente, sem a necessidade de reimprimir um novo lote de menus. Essas soluções também podem exibir conteúdo interessante que seus clientes podem desfrutar enquanto aguardam o pedido.

Aceite pagamentos móveis

Após uma taxa de adoção excepcionalmente lenta nos últimos anos, os pagamentos móveis em restaurantes estão finalmente começando a pegar, principalmente na indústria de serviços rápidos.

Várias operadoras relataram um grande aumento na adoção de pagamentos móveis. Os pagamentos móveis são apenas um ponto de partida. Use e construa esses sistemas de pagamento móvel com o seu sistema de menu online e crie uma maneira para que os clientes façam pedidos e paguem remotamente.

Isso pode reduzir muito o tempo das mesas individuais, supondo que os clientes até queiram se sentar em uma mesa para começar.

Faça parceria com um serviço de entrega

Os pedidos de comida online assumiram completamente o negócio de restaurantes e alimentos. A demanda por entregas em restaurantes está em alta e continuará a aquecer nos próximos anos.

Mesmo se você já tiver uma entrega em vigor, um serviço de entrega em restaurante pode ajudá-lo a estender e otimizar seu serviço de entrega.

Usar um serviço de entrega tercerizado em seu restaurante também é uma excelente maneira de atrair novos clientes. As novas gerações valorizam a conveniência e a acessibilidade instantânea em detrimento do custo, portanto, são uma mina de ouro para restaurantes com serviços de entrega.

Não negligencie esses desenvolvimentos tecnológicos úteis! Experimente as dicas que mencionamos acima e tenha mais paz de espírito.

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