in

COMO TER SEU NEGÓCIO GASTANDO POUCO DINHEIRO

Um dos grandes sonhos dos brasileiros é ter o próprio negócio. Mas nem sempre as finanças contribuem para a realização desse sonho. No entanto, nem tudo está perdido. descubra como ter seu negócio gastando pouco e dê o primeiro passo para a realização do seu sonho. 

Escolhendo o setor 

O primeiro ponto é escolher a área de atuação. Alguns setores necessitam de mais investimento do que outros, o que pode atrapalhar a começar. Por isso, encontre um setor do seu interesse e que não precise de um grande investimento inicial. 

As principais áreas que permitem nesse sentido são: 

  • Artesanato; 
  • Aulas e cursos online; 
  • Brechós; 
  • E-commerce de nicho; 
  • Refeições e doces por encomenda; 
  • Reparos domésticos. 

Esses setores permitem que seja oferecido um produto ou serviço de qualidade, sem ser necessário um estoque ou investimento para começar, como aluguel de espaço ou contratação de funcionários. 

Se profissionalize 

Outro ponto importante é a profissionalização, tanto do empreendimento quanto do profissional. Por isso, faça o cadastro como MEI para começar seu empreendimento da maneira correta. 

Além disso, existem diversos cursos gratuitos na internet para as mais diferentes áreas. É uma excelente maneira de se profissionalizar e aprender mais sobre a área que escolheu para abrir seu negócio online.  

Não é necessário realizar cursos caros, tem uma extensa quantidade de materiais de qualidade e gratuitos na internet. Você pode ainda buscar ajuda e parceria de outros profissionais, para entender como funciona o mercado. 

Estruture-se 

A estrutura é parte fundamental de uma empresa, mas ela nem sempre está ligada a grandes investimentos. Tenha uma estrutura enxuta do seu negócio, usando o espaço residencial para exercer as atividades e sem contratar funcionários no momento inicial. 

É importante, antes de expandir os negócios, estruturar bem na fase inicial. E isso não requer investimento, mas sim dedicação e um trabalho de qualidade para conquistar os clientes e dar um nome forte e sólido para sua marca. 

Outro ponto importante é oferecer diversidade de opções para o pagamentos dos produtos ou serviços. Negócios digitais podem usar de transferências, boletos, PIX e pagamento com cartão. Já quando a negociação for presencial, pode-se usar ainda as maquininhas

Se planeje 

Tenha um planejamento financeiro consolidado. Não invista o pouco dinheiro que tem em produtos que não tenha a certeza de que terão saída. Por isso, você pode vender e depois efetuar a compra para oferecer o produto. 

Um dos pontos fundamentais em ter seu negócio gastando pouco dinheiro é saber usar o pouco que tem a seu favor, e não investir em recursos desnecessários e que não agregam valor para seu empreendimento. 

Além dessas dicas, para ter seu negócio gastando pouco dinheiro é fundamental que você se familiarize com o setor, crie estratégias de venda e ofereça um produto de qualidade. Desse modo, é possível usar o lucro gerado para investir e expandir seu empreendimento. 

Ter o próprio negócio requer mais que dinheiro, é preciso encontrar oportunidades e conhecer o mercado, para se estabilizar e ter sucesso na sua escolha. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

design

5 tendências de design para 2021