in

Como procurar uma agência de marketing digital para pequena empresa

É uma boa ideia escolher uma agência de marketing digital para sua pequena empresa.

Para serem competitivas, as empresas devem promover seus serviços ou produtos. Sem um marketing digital competente, nenhuma empresa jamais atingiu seu potencial máximo.

Entretanto, decidir como escolher e o que procurar em uma agência de marketing digital pode ser difícil.

Você quer fazer um investimento sábio e garantir que sua marca esteja em mãos profissionais como um negócio.

Características de uma agência de marketing digital favorável aos pequenos negócios

Antes de entregar sua estratégia de marketing a uma agência, há algumas coisas que você deve procurar como proprietário de uma pequena empresa.

1. Verifique se eles cooperam com pequenas empresas

Servir as pequenas empresas e os negócios empresariais é algo diferente porque ambos requerem vários tipos de atenção e empregam técnicas diferentes para alcançar seus objetivos.

Se uma empresa de marketing digital só trabalha com clientes empresariais, por exemplo, o custo, as horas trabalhadas em uma campanha e os modelos estratégicos serão todos diferentes. É fundamental descobrir isso imediatamente.

2. Verifique se eles têm experiência de trabalho com pequenas empresas

Como um pequeno empresário, você sem dúvida deseja melhorar suas abordagens de marketing interno ou aplicar algumas novas estratégias para atrair visitantes para seu website e clientes para sua loja.

Você deve ser capaz de encontrar uma agência de marketing digital para pequenas empresas que possa realizar ambos.

Procure uma empresa que seja conhecida por seu trabalho com pequenas empresas e que ofereça serviços de marketing digital acessíveis.

3. Tenha certeza de que você confiará na agência

Para garantir que você se sinta confortável com as técnicas e preços que eles recomendam, eles devem ser pessoais, educados e diretos.

Eles devem deixar claro que querem aprender sobre seus objetivos, marca, concorrência e público-alvo, a fim de projetar a melhor campanha de marketing possível para você.

4. Certifique-se de que eles forneçam todos os serviços que você precisa

Você também deve garantir que eles estejam bem competentes em áreas que possam impulsionar o crescimento de pequenas empresas, como a otimização de sites SEO e PPC, e que eles possam explicar quaisquer áreas com as quais você possa não estar familiarizado.

Você deve sempre ligar e falar com um especialista antes de se comprometer com uma agência de marketing digital.

Você poderá dizer se eles são ou não alguém com quem você gostaria de trabalhar em suas iniciativas de marketing, fazendo isso dessa forma.

Como escolher a agência de marketing digital correta para pequenas empresas

Empresários de serviços de redação de criação de conteúdo que colaboraram com uma agência de marketing digital falaram sobre alguns indicadores-chave a serem procurados que poderiam ajudá-lo a tomar a melhor decisão na escolha de uma agência.

Algumas áreas de consideração estão listadas abaixo e podem ajudá-lo a avaliar várias agências de marketing digital e determinar qual delas é a mais adequada às suas necessidades.

Determine suas necessidades

Pense no que você quer. Verifique o que você pretende alcançar com seus esforços digitais.

Entenda a função que sua agência digital desempenhará para lhe ajudar. Há inúmeras razões pelas quais você pode querer os serviços de uma agência de marketing digital, mas você deve se concentrar em uma área específica.

Considere as seguintes perguntas:

  • Você deseja promover um novo produto?
  • Você deseja expandir sua base de clientes?
  • Você quer ser o resultado número um dos mecanismos de busca?
  • Você deseja fazer uma mudança na marca de sua empresa?
  • Você deseja se preparar para uma rápida expansão?

Sejam quais forem suas razões, certifique-se de ter um claro entendimento delas antes de começar a procurar.

Antes de entrar em contato com uma agência, verifique também as seguintes perguntas:

  • Quanto dinheiro você tem que investir em marketing digital?
  • Qual é a quantidade máxima de tempo que você pode gastar na parceria?
  • Você já tem uma equipe de marketing na equipe?
  • Quais são os pontos fortes e fracos de sua equipe interna, e onde você precisa melhorar?

Respondendo a estas perguntas, você será capaz de definir o tipo de assistência que necessita e fornecer a qualquer possível parceiro uma imagem clara do que pode ser seu relacionamento.

Examine o portfólio de trabalho da Agência

Agências inteligentes de marketing digital mostram seu portfólio para que todos possam ver.

Elas são abertas sobre o que fazem e para quem trabalham. Não é necessário saber os nomes de clientes anteriores.

Se você não conseguir encontrar uma lista de clientes anteriores ou exemplos de trabalho, é possível que a agência nunca tenha trabalhado com ninguém.

Portanto, acesse o site da agência e procure uma lista de clientes. É uma boa prova de que a agência tem experiência.

Aceitar os principais procedimentos de trabalho

Não existem duas agências de marketing digital que operam da mesma forma. Entretanto, pode haver certas semelhanças em seus processos de trabalho.

Como resultado, você deve estar familiarizado com a forma como elas interagem com os clientes e as táticas que utilizam para obter resultados.

Uma abordagem de planejamento estratégico semelhante ao que as agências utilizam:

  • Elas estão cientes do objetivo principal de sua empresa.
  • Analise e compreenda seus produtos e serviços.
  • Obtenha uma melhor compreensão de suas propostas exclusivas de venda
  • Revisar, modificar e otimizar o desempenho para maximizar o impacto e o ROIs
  • Trabalhar, monitorar e coordenar o trabalho para atingir seus objetivos comerciais

Descobrir os pontos fortes da Agência

Não é surpresa que existem dezenas de milhares de agências de marketing digital para escolher quando se faz uma busca.

Entretanto, nem todas elas são criadas e trabalham de forma igual. Só porque elas são bem conhecidas, não garante que sejam as mais adequadas para sua pequena empresa. Contate as agências que já têm alguma experiência na sua indústria.

Além disso, há agências que estarão interessadas no desenvolvimento de um site para seu negócio, mesmo que não saibam nada sobre seu produto. Mas, por outro lado, você pode não gostar muito de trabalhar com uma agência que só promove o mesmo tipo de produtos.

Claro, eles podem fazer seu trabalho rapidamente, mas ele pode se parecer com qualquer outro trabalho de seu portfólio.

Verifique os pontos fortes da agência antes de tomar uma decisão para confirmar que eles são a escolha certa para você.

Pense no que eles prometem

O tipo de resultado que a agência de marketing digital promete em seu website revela muito sobre como eles conhecem bem o setor.

Qualquer empresa que afirma ser capaz de ir ao topo de um mecanismo de busca como o Google em um curto espaço de tempo não está informada de que SEO é um jogo de médio e longo prazo.

Ou que a manutenção da otimização SEO requer um esforço constante.

Como resultado, essa parece ser a agência errada para contratar para seu negócio.

Preste muita atenção às promessas e reivindicações da agência. Certifique-se de que elas correspondam ao seu conhecimento do setor.

Escolha uma empresa que adere à transparência e cumpre com seus compromissos.

Não assine um contrato com a primeira agência com quem você fala.

Mesmo que a agência inicial de marketing digital para pequenas empresas com a qual você fala pareça ser uma boa opção, faça algumas pesquisas adicionais.

Você nunca saberá se existe uma agência melhor do que a que você está trabalhando atualmente, a menos que você faça sua pesquisa!

Conclusão

A maioria das pequenas empresas prefere o marketing digital em vez dos métodos convencionais.

O marketing on-line é, sem dúvida, o caminho do futuro, e as agências de marketing digital são os especialistas neste setor.

No mundo de hoje, aqueles que querem administrar um negócio lucrativo e duradouro acabam por querer o apoio dessas agências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Como o marketing de conteúdo beneficia empresas

    LinkedIn Ads: Como funciona e qual vantagem de utilizá-lo?