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Como o WhatsApp pode te ajudar a vender mais carros

Você sabe como o WhatsApp pode te ajudar a vender mais carros? Se você é um vendedor de concessionária e está com dificuldade para encontrar e negociar com pessoas interessadas em Comprar Carro em 2021, talvez o aplicativo mais popular do Brasil possa ajudar você a conseguir as oportunidades e os negócios que gostaria de ter.

Atualmente, WhatsApp está em 99% dos celulares no Brasil, o que mostra o seu potencial de alcance e comunicação. Considerando as ferramentas de mídia e outros recursos do app, fica muito mais fácil criar um canal de comunicação bom o suficiente para negociar os automóveis com os interessados.
Quer ver como o WhatsApp pode te ajudar a vender mais carros? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como o Whatsapp pode te ajudar a vender mais carros?

Canal de comunicação com interessados
O WhatsApp é um dos melhores canais de comunicação para qualquer tipo de empresa. Não importa o tamanho, tipo ou segmento, todos os negócios podem se beneficiar muito de usar o mensageiro para interagir com o público.

Isso acontece porque, além do fato de que 99% das pessoas têm WhatsApp no celular, o aplicativo conta com uma série de funções muito importantes para as empresas.
Por exemplo, usando a API oficial do WhatsApp, é possível integrar sistemas de atendimento para que vários atendentes possam usar um número só para atender aos seus clientes.

Além disso, a plataforma também permite várias ferramentas de marketing (que falaremos com mais detalhes a seguir). Tudo isso garante a abertura de um canal de atendimento muito amplo para conversar e negociar com possíveis interessados.
Um ponto importante a ter em mente é que o WhatsApp é facilmente integrável a tudo que você quiser.

Por exemplo, se você quiser criar um site para atrair interessados no Google, pode instalar um recurso do WhatsApp para integrar uma conversa ali e negociar mais diretamente com o cliente.

Se você quiser fazer anúncios no Google ou Facebook pode colocar um link para abrir uma conversa automaticamente no WhatsApp. Isso traz mais ferramentas de conversão para as suas estratégias de Marketing.
E por falar nelas…

Fonte de marketing direto

O WhatsApp pode ser uma ferramenta muito útil para a sua estratégia de marketing. Como já vimos, ele pode ser usado de maneira indireta na sua publicidade, sendo o canal de conversão via anúncios ou tráfego orgânico no seu site.

No entanto, o WhatsApp pode ser uma fonte de marketing direto também, se você souber como explorar as ferramentas que ele tem.
Para começar, existe a possibilidade de criar listas de transmissão com mensagens e conteúdos específicos para os contatos.

Desde que a sua empresa tenha obtido os números de contato legalmente e os clientes tenham dado o opt-in para participar da lista de transmissão (como pede a LGPD), é permitido criar conteúdos para enviar a eles. Sempre que um novo carro chegar, por exemplo, você pode enviar a mensagem para a sua base.

Também há a possibilidade de enviar mensagens em massa com o WhatsApp, algo muito usado para anunciar feirões, promoções e outros recursos. Tudo isso é muito barato de fazer e com grande eficácia.

Além disso, o WhatsApp permite que você possa categorizar os seus contatos, o que facilita nas estratégias de marketing. Por exemplo, suponha que parte dos seus clientes são empresas que compram carros para a sua frota e a outra parte são consumidores finais. Você pode separar os tipos com etiquetas e mandar um conteúdo só para um público e outro conteúdo para outro público.

Central de atendimento para tirar dúvidas

O WhatsApp também funciona como uma excelente central de atendimento para tirar dúvidas dos muitos interessados em comprar carros com você. Afinal de contas, nem todo mundo que entra em contato vai fechar negócio. A maior parte das pessoas que só elucidar algumas questões, conversar sobre alguns pontos e, claro, tirar dúvidas.

O ponto positivo do WhatsApp é que ele é muito ágil para isso. Dá para responder rapidamente os clientes, além de enviar áudio, vídeo e imagem para tornar a resposta mais completa.

Além disso, como já vimos, com o uso da APi do WhatsApp Business é possível ter vários atendentes em um único número de telefone, o que garante maior agilidade e facilidade para o seu atendimento, o que é particularmente positivo em caso de operações muito grandes, que atraem muitos visitantes online.

Pronto! Agora você já viu como o WhatsApp pode te ajudar a vender mais carros? Agora é hora de pensar em usar esse aplicativo a seu favor para conseguir fechar mais negócios e bater metas. Com as estratégias certas, você conseguirá atacar o mercado com mais destaque e atrair e atender mais consumidores com as suas estratégias.
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