in

Como a poluição afeta nossa pele?

Entenda os males que a poluição pode causar à nossa pele e aprenda como limpá-la corretamente.

Nossa pele está diariamente suscetível a vários fatores que podem provocar o envelhecimento precoce. A poluição é um dos principais elementos que impactam na saúde da pele, por isso devemos ter uma rotina de cuidado para nos prevenir contra estes danos e mantê-la limpa e saudável.

A poluição está presente na maioria dos ambientes que frequentamos, e para garantir um bom cuidado contra manchas, rugas e outros danos que ela pode causar é necessário possuir uma boa rotina de skincare noturna e diurna.

A poluição agride a pele?

Para quem mora nos grandes espaços urbanos, ouvir falar sobre os males da poluição à nossa saúde é bem comum, mas ela também está presente nas áreas rurais. Todo tipo de mudança física, biológica ou química no meio ambiente gera o que chamamos de poluição.

Geralmente falamos muito sobre o quanto a poluição pode nos trazer problemas respiratórios, porém ela também agride a nossa pele. Isso ocorre porque as impurezas que surgem nessas alterações no meio ambiente são capazes de afetar o colágeno da nossa pele, responsável por diminuir as linhas de expressão e a flacidez.

Quais males a poluição causa?

Nossa exposição à poluição sem uma boa rotina de skincare contribui para o aparecimento de manchas, linhas de expressão, rugas, flacidez e um aspecto cansado e doente para a pele. Isso acontece porque ela agride o colágeno, assim perdemos a flacidez e acelera o processo de envelhecimento.

Ela também é responsável pela sujeira em nossa pele, o que faz surgir cravos e espinhas. Quando há um acúmulo de impurezas, nossos poros ficam entupidos e isso faz com que haja uma inflamação neles e apareçam espinhas e cravos cada vez mais.

É importante prestar atenção e sempre limpar bem a pele, pois esses danos causados pela poluição muitas vezes não são tão aparentes, mas sim observados com o tempo. Então devemos pensar se a saúde da nossa pele não está sendo afetada por esses males e se está na hora de cuidar melhor dela.

Como cuidar da pele durante o dia?

Uma boa limpeza é essencial para evitar os males da poluição e de outros fatores externos. Devemos ter uma rotina de skincare composta por bons produtos e que sejam específicos para isso. O primeiro passo é descobrir qual é seu tipo de pele: seca, oleosa ou mista. A partir disso, o ideal é escolher produtos indicados para você.

O sabonete é o primeiro produto que você deve utilizar para uma boa limpeza pela manhã. Escolha um facial e um corporal que sejam de seu agrado e limpe suavemente a sua pele. No rosto, o ideal após a limpeza é utilizar um tônico facial que irá equilibrar o PH da pele após a higienização com o sabonete. Ao manter sua pele hidratada, você a deixa saudável e assim a mantém jovem e bonita, por isso, ter um bom hidratante diurno é muito importante.

O protetor solar garante a proteção contra a radiação solar, evitando manchas e queimaduras, mas também contra a poluição porque cria uma barreira contra os danos que essas impurezas podem causar à pele.

Como cuidar da pele antes de dormir?

Depois daquele dia cansativo, a pele já foi exposta à diversos ambientes que com certeza a deixaram suja. Por essa razão é importante realizar a rotina noturna e retirar todas as impurezas que se acumularam ao longo dia.

O primeiro a ser feito é utilizar um bom demaquilante. Nem todo sabonete facial possui ação demaquilante, isso faz com que, ao limpar o rosto, fiquem resíduos de maquiagem que se acumulam com o tempo.

Após isso deve-se realizar o mesmo procedimento feito pela manhã, lavando e tonificando a pele. Para hidratar deve ser utilizado um hidratante noturno, pois ele possui uma fórmula diferente do diurno, que irá contribuir para o tratamento da pele já que não há exposição a agentes externos como a poluição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

travesseiro ideal para você

Saiba escolher o travesseiro ideal para você

marketing

Entenda a real importância do setor de marketing e vendas trabalharem juntos