in

Coberdrom: conheça a peça que tornará suas noites mais aconchegantes

Peça que une cobertor e edredom é uma opção para noites tranquilas e conforto no sono.

Um dos fatores mais importantes na promoção de nossa saúde integral é a qualidade do nosso sono. Isso porque — diversas pesquisas comprovam — os vários aspectos que informam a maneira como dormimos têm relação direta com o descanso após um dia agitado e, consequentemente, com respostas fisiológicas do corpo.

Entre esses fatores estão: a quantidade de horas dormidas, a qualidade do colchão, do travesseiro e, é claro, também da roupa de cama. Com o inverno chegando, vale ressaltar, o conforto térmico é um fator a ser considerado. 

Por esse motivo, é importante sempre avaliar a qualidade dos diferentes edredons de casal disponíveis no mercado, a fim de garantirmos que estaremos aquecidos e confortáveis em dias mais frios, com noites prolongadas.

Considerando tudo isso, as empresas da área criaram o coberdrom, peça de cama híbrida que, como o nome sugere, une características do edredom e do cobertor. O modelo tem se mostrado uma excelente opção para aqueles que buscam conforto e aconchego durante o sono.

Uma peça versátil

Facilmente encontrado para diversos tamanhos de cama, uma das principais vantagens do coberdrom é que ele aquece como um cobertor e é leve como um edredom, unindo o melhor dos dois. 

Para isso, ele foi desenvolvido com duas faces. De um lado, uma malha de poliéster ou algodão faz o papel do edredom, conferindo ao seu quarto aquele aspecto elegante que todos adoramos. Do outro lado, uma face com toque macio e aveludado, tal qual a de um cobertor de qualidade, sendo este o lado mais usado para estar em contato direto com a pele. 

Nada impede, porém, que você utilize os dois lados de maneira alternada. Esta é, inclusive, outra grande vantagem de se ter uma peça híbrida como o coberdrom. Uma dica de decoração é comprar modelos que tenham cores distintas em cada face, o que permite a possibilidade de brincar com as cores da sua cama com uma única peça. Assim, conforto e decoração não precisam estar separados.

Escolhendo o coberdrom ideal para você

O primeiro passo na escolha e compra de qualquer roupa de cama é saber o tamanho exato do seu colchão. Com o coberdrom isso não é diferente. Colchões de casal, geralmente, são encontrados em dois tamanhos: 1,28 x 1,88 m e 1,38 x 1,88 m.

Existem, ainda, os modelos queen size e king size, sendo o primeiro no padrão brasilieiro, de medidas 1,58 x 1,98 m, e o segundo 1,93 x 2,03 m. Como muitas marcas fabricam modelos de coberdrom em resposta às medidas padrões das camas, na loja, procure por modelos compatíveis com a sua.

Entendido o tamanho da peça que sua cama exige, chegou a hora de explorar as cores e tecidos do seu cobredom. Como dissemos, uma estratégia que te trará ainda mais versatilidade é escolher modelos que tenham cada uma das faces com cores e estampas completamente distintas. Você pode, por exemplo, apostar em uma estampa geométrica de um lado e manter o outro branco, monocromático, sendo ambas duas tendências contemporâneas.

As variações dessa combinação, é claro, vão de acordo com o seu gosto pessoal. Quem é adepto do minimalismo poderá, por exemplo, optar por um coberdrom com duas faces monocromáticas de tons levemente diferentes entre si. Já quem prefere estampas criativas poderá, por outro lado, fazer o mesmo à sua maneira, escolhendo uma peça com duas estampas complementares ou de cores contrastantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

persona e publico-alvo

Qual a diferença entre persona e público-alvo

Como entreter seu gatinho?