in

Cinto feminino: personalize seu look

Confira formas de inovar o seu visual com esse acessório.

Foi-se o tempo em que o cinto era exclusividade para quem precisava acinturar uma roupa. Esse acessório é cada vez mais usado para criar um visual descolado e marcante.

O que muita gente não sabe é que essa peça clássica pode ser usada em diferentes looks, transformando até mesmo aquelas composições que você considera mais básicas, como blusa branca e calça jeans.

Além disso, existem modelos de cintos bem variados, do mais fininho ao mais largo, com fivela simples ou dupla. Há, ainda, coloridos, neutros e até mesmo com strass. Confira como deixar seu look personalizado adicionando um cinto no seu visual.

Cinto: como usar?

É inegável que o cinto é um acessório super útil, já que cumpre a função de marcar a cintura e mesmo manter no lugar uma peça mais larga. Atualmente, seu uso não se limita a isso.

O cinto virou uma verdadeira febre no guarda-roupa de muitas mulheres, a exemplo das famosas, por ter um forte efeito nas roupas. É preciso, no entanto, lembrar que eles podem evidenciar algumas partes do corpo, dando-lhes volume extra.

Cintos largos, por exemplo, têm um efeito de chamar mais atenção e deixar o corpo mais marcado, ao mesmo tempo que evidenciam o tamanho dos seios e do tronco. Por isso mesmo eles são mais indicados para mulheres mais magras e altas. Os cintos médios e finos, por sua vez , acinturam sem chamar tanta atenção. Baixinhas, gordinhas e mesmo as magrinhas podem usar o cinto fino sem medo de errar.

Hoje em dia, porém, é quase impossível determinar uma única forma de se usar um cinto. Para facilitar, selecionamos as possibilidades que estão em alta para você conhecer e introduzir de uma só vez esse acessório no seu vestuário.

Dose dupla ou tripla

Uma forma bem diferente de usar é compondo uma mistura com dois ou três cintos juntos. O indicado é procurar por peças que conversem entre si, seja na estampa ou nas cores. Nesse caso, dê preferência a modelos mais fininhos, que devem ser colocados de modo que haja um verdadeiro mix de cintos, sem deixar que eles fiquem sobrepostos.

Cinto com mini-bolsa

Outra possibilidade é usar o cinto com uma mini-bolsa pendurada – tendência que foi sucesso em 2020. Vale a pena combinar a cor ou estampa das duas peças para criar uma proposta de visual mais homogênea. Isso não impede o uso de um cinto mais claro com uma mini-bolsa escura, por exemplo. Nesse caso, invista em um look mais neutro, deixando o destaque para esses dois acessórios.

Cinto com strass

O strass é um detalhe capaz de dar um up em qualquer visual, mas é preciso ser usado com cuidado por também poder transformar o look em algo carregado ou antiquado. O legal é inserir o cinto com strass, super chamativo, em uma peça mais neutra, como um vestido branco ou preto evasê e mesmo um vestido de festa glamoroso.

Cadarços e cordas

Quem gosta de inovar vai adorar a ideia de trocar o cinto por cadarços e cordas. É um jeito de dar o mesmo uso a peças bem diferentes, inovando mais uma vez. Essas peças podem muito bem substituir o cinto clássico, dando um toque descolado a qualquer composição.

Monocromático com detalhes

As básicas vão adorar essa sugestão. A proposta é criar um look com uma única cor e usar um cinto do mesmo tom. O que trará um toque especial serão os detalhes desse cinto: uma fivela um pouco maior, dourada, prateada ou até mesmo dupla. Dessa forma, é possível elaborar um visual que seja simultaneamente básico e chamativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

voce-sabe-o-que-fluxo-de-automacao

Estratégia de backlinks: Saiba como aumentar a relevância do seu site

Carro usado: dicas para fazer a melhor compra