in

Biquíni de cintura alta: estilo e conforto

Se você adora curtir uma praia e está precisando comprar novas roupas de banho, confira por que o biquíni de cintura alta deve estar na sua lista de prioridades!

A temperatura sabe e poucas coisas são mais prazerosas e relaxantes do que curtir uma praia ou piscina com os amigos. Nada como curtir um sol com um drink gostoso, um bom filtro solar e uma roupa estilosa e confortável. 

Por mais delicioso que esse hobby seja, é fundamental ter boas roupas e acessórios para garantir conforto de verdade. Afinal, ninguém merece estar em um lugar paradisíaco com roupas apertadas que te impedem de deitar sem preocupações na cadeira ou toalha.

Por isso, antes de preparar a mala para curtir uma praia ou piscina, confira alguns modelos de biquíni de cintura alta — tendência que está voltando com tudo para garantir conforto sem perder o estilo.

Histórico

O biquíni de cintura alta explodiu na década de 1940 e se tornou um símbolo da sensualidade das roupas que marcaram essa época — com destaque para peças que realçavam a cintura, sapatos com salto alto, meias calças, entre outros itens.

Com o passar dos anos, essa peça caiu no esquecimento e voltou com tudo recentemente, estando presente em passarelas, piscinas, praias e até no guarda-roupa de celebridades. O modelo hot pants é caracterizado por ter a parte debaixo do biquíni maior, como mostram cantoras como Ludmilla, Anitta e Claudia Leitte.

Leia também : Os diferentes tipos de piercing na orelha

Versátil

A principal vantagem desse modelo de biquíni é que ele é extremamente versátil e cai bem em qualquer corpo, pois se ajusta e modela a silhueta em todos os biotipos. Por ser uma peça maior, ela confere muita liberdade de movimento — o que é ótimo especialmente para quem curte caminhar, nadar ou praticar atividades físicas como o crossfit na praia.

O biquíni de cintura alta também combina com várias peças de saída de praia. É bom sempre ter em mente que, ao apostar em uma peça mais colorida ou estampada, vale balancear com a saída de praia mais neutra ou discreta, para não sobrecarregar nas cores.

Aliado a isso, essa peça dá um ar mais requintado e elegante para o look, por isso vale investir em acessórios bem estilosos como pulseiras e bolsas. O biquíni de cintura alta pode ser encontrado em vários cortes, tecidos e cores. Quem gosta de um visual mais clássico, vale apostar no preto (nas duas peças ou só na parte inferior). 

Combinações

Quem gosta de criar combinações mais ousadas, vale apostar em peças estampadas em cima e um hot pant preto embaixo (que ajuda a deixar o look mais equilibrado nas cores).

Outra inovação que fica bastante estilosa é apostar no estilo ciganinha na parte de cima. Ele é ótimo para quem curte looks mais românticos, valoriza muito a região do colo e traz a novidade de deixar a marca do bronzeado irregular (se você não gostar disso, é preciso caprichar mais no protetor solar). 

Outra combinação ótima é biquíni de cintura alta e a parte de cima no estilo frente única, que deixa o visual mais despojado do que os clássicos top e tomara que caia. Para quem ama visuais retrô, vale apostar na estampa poá, que deixa o visual super estiloso e inovador no contexto praiano.

Esse tipo de biquíni é tão estiloso que pode ser usado tranquilamente para ir em outras ocasiões informais, como um luau ou um churrasco com os amigos à beira-mar. Para isso, basta combiná-lo com uma camisetinha regata, o que garante estilo e conforto na mesma proporção.

Existem várias razões para comprar um biquíni de cintura alta: conforto, versatilidade, variedade de modelos, cores e estampas. Por isso, antes de arrumar a mala para curtir uma praia, leve alguns biquínis nesse estilo e arrase no visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Turismo literário: 4 destinos nacionais para quem ama literatura

    O que é o malte presente em cervejas?