in

BBB 21: confira quais serão as tendências deste ano

Dos trajes às gírias usadas na casa mais vigiada do país, confira o que deve ganhar as ruas inspirado no BBB 21.

Há quem ame e quem odeie. De qualquer forma, é fato que, desde a estreia, no começo deste mês, a nova edição do Big Brother Brasil tem dominado o noticiário de diversos sites, blogs e revistas, além dos feeds de redes sociais.

Tudo o que acontece na casa do BBB 21 acaba se tornando tendência ou ganhando repercussão — seja uma atitude ou uma fala de algum participante até itens do Big Brother, como utensílios, maquiagens e trajes dos participantes.

A seguir, confira alguns detalhes decorativos do reality show que devem ganhar as ruas e figurar nas residências brasileiras ao longo deste ano.

Kitsch

Se você já deu uma espiadinha na casa cenográfica do reality show, deve saber que a decoração multicolorida e a mistura de estampas predominam nos ambientes. Essa tendência chama kitsch, estilo decorativo de origem alemã que, assim como o programa, tem apoiadores e odiadores.

Caracterizado pela mistura de elementos e cores cheias de significado para o morador, o estilo pode ser considerado lúdico por alguns e brega para outros. Para quem não sabe ao certo como aplicar o décor em casa, a dica é começar aos poucos. No quarto dos brothers, por exemplo, há uma cômoda azul, um papel de parede florido e estatuetas nas paredes.

Clássico

Por outro lado, o quarto do líder segue a decoração clássica, típica da realeza, com toques de dourado, molduras na parede, botonê na cabeceira, cortinado sobre a cama e tecido adamascado.

Para apostar nessa tendência, lance mão de abajures com cúpulas tradicionais, aplique franjas na cortina e abuse de tecidos nobres, como cetim e adamascado, para cobrir o leito.

Muitos travesseiros e um tapete bem felpudo também ajudam a deixar o ambiente mais confortável. Abuse de cores neutras e traga personalidade com toques coloridos no enxoval ou nos itens decorativos.

Em toda a casa, também é possível encontrar móveis que seguem o design clássico, priorizando a madeira, seja natural ou sintética, em cômodas, aparadores, mesas de cabeceira, armários, etc.

Geometria

Linhas retas aparecem em detalhes marcantes da decoração, seja no entalhe das portas, nas molduras, nos tapetes ou mesmo no papel de parede.

As formas geométricas ajudam a dar dinamismo e um toque de seriedade ao ambiente já carregado de informação. No BBB 21, os elementos geométricos são usados ainda na iluminação da parede próxima à sala, trazendo modernidade e uso inusitado para a forma.

Lúdico

A produção do Big Brother Brasil caprichou nos detalhes decorativos, trazendo personalidade e identidade à casa. Alguns itens divertidos também são bastante úteis.

Na mesa lateral da sala, por exemplo, é possível conferir duas luminárias que imitam baldes de tinta. Lúdicas, elas dão um toque infantil à decoração, ainda mais por estarem próximas de estatuetas de crianças brincando.

No jardim, maxi poltronas com revestimento trançado também remetem à infância, já que, ao sentarem em cadeiras grandes, os participantes não conseguem tocar os pés no chão.

Multicor

Toda a casa é colorida: até as panelas usadas pelos participantes do reality show têm cores alegres e chamativas! Até no toque artesanal há cores alegres, como pode-se notar no apoio de panela de flores de fuxico de chita e nos panos de prato com bainhas de crochê.

As louças também apresentam cores diversificadas e padrão decorativo clássico, como gotas e rendas.

Como aplicar em casa?

Muitas das tendências de decoração que vemos no BBB 21 podem ser colocadas em prática em casa com um pouco de criatividade. É possível começar pelas paredes, usando tintas coloridas e fazendo marcações de listras com fita crepe, para pintar com outro tom.

Almofadas, móveis e itens decorativos tanto clássicos quanto lúdicos podem conviver harmoniosamente nos cômodos também. Experimente e recrie seu estilo BBB!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

5 formas de economizar nas compras

Anúncios em datas comemorativas. Qual a sua importância?