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Por que utilizar banner como forma de propaganda em seu site?

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Desse modo, o recurso atrai bastante a atenção e, em geral, ocupa uma boa parcela do espaço de tela de uma página. Inclusive, quando bem executado ele pode ajudar a elevar as vendas. 

Por isso, em sua tática de marketing usar esse método pode atrair mais visitantes. Sendo assim, neste artigo veja como elaborar um banner de sucesso e como ele pode ajudar uma empresa a alcançar as suas metas. 

Por que ter um banner?

Um comércio de iluminação para casamento, por exemplo, esforça-se muito para conseguir ter uma imagem sólida, que passe credibilidade e confiança para os indivíduos. Porém, para que ele colha frutos desse trabalho, é preciso que isso seja divulgado. 

Nesse sentido, a parte visual ganha importância, porque ela é encarregada de causar a primeira impressão de um comércio nos indivíduos, além de fazer parte da comunicação. Por isso, ela deve ser desenvolvida para transmitir a mensagem correta. 

Pensando que os recursos visuais têm toda essa relevância, é preciso que um comércio invista em maneiras de ser exibido, ou seja, divulgação. Sendo assim, no meio digital uma maneira de fazer isso é usando banner. 

Eles são predefinidos, tendo tamanhos variados conforme se adequem nas páginas. Além disso, eles são exibidos em sites, então não podem tomar o espaço de tela inteiro, mas devem ter um tamanho suficiente para a divulgação. 

Nesse sentido, podem ser inseridos em qualquer página, bem como usados para qualquer tema, além de anunciar descontos, novas mercadorias, como kit gin especiarias, e também para divulgar os serviços do comércio. 

Desse modo, se um comércio escolher o local ideal para a divulgação, ele pode conseguir novos compradores, já que isso ajuda o comércio a reforçar os seus serviços, bem como a criar uma divulgação em páginas de nicho. 

Imagine um comércio de mercadorias veganas que está procurando novos indivíduos para elevar as suas vendas. Então, para a divulgação, ele escolhe o banner e o veicula em uma página que trabalha com notícias do setor. 

Desse modo, essa página já tem esse público conquistado, que a visita frequentemente, desse jeito, fazer o anúncio neste site garante para esse comércio que ele esteja divulgando para pessoas que são interessadas nos seus serviços. 

Quais as vantagens de usar um banner?

Pensando que este recurso pode ser boa forma de divulgação, um comércio de  manutenção de transformador, por exemplo, não tem como efeito somente esse benefício, além disso, são gerados outros impactos como:

  • Visibilidade;
  • Elevação do tráfego;
  • Incentivo à compra;
  • Alta taxa de personalização.

Como dito nos tópicos, a visibilidade de uma marca é elevada. Pense que todos os internautas que visitarem aquele endereço online vão visualizar, mesmo que não queiram, o anúncio durante todo o período que permanecerem na página. 

Isso porque eles ficam disponíveis tanto no início quanto no final da página. Desse modo, se o anúncio for sobre alguma promoção, o usuário passa toda a sua visita sendo instigado a clicar. 

Desse modo, eles também contribuem para que o tráfego seja elevado, afinal podem trazer novos compradores para uma página de papel de parede masculino. Inclusive, quando atrativos e com boa divulgação, podem gerar novos clientes.

A próxima vantagem é que, quando atrativos, eles geram impactos nas vendas. Caso eles contenham a divulgação de uma promoção ou até mesmo de uma mercadoria, e sejam exibidos na página durante a visita, eles instigam o internauta a uma nova aquisição. 

Nesse sentido, eles podem ser personalizados, ou seja, nem todos os modelos precisam ser iguais, podem ser elaborados de diferentes jeitos, sendo escolhidos para cada local que será divulgado, permitindo que seja adaptado para os internautas de cada canal. 

Assim, em conteúdos que são mais específicos, o comércio pode escolher um local de nicho para a divulgação, já para algo mais abrangente, podem ser escolhidos canais que têm uma audiência diversificada. 

Por fim, eles possuem um valor mais baixo, principalmente por serem veiculados no meio digital, assim, não há gastos com a impressão de outros materiais, mas se for do seu agrado, você pode sim apostar também em uma impressão de banner.

Entenda como elaborar um banner de qualidade

Para criar banners que tragam efeitos, eles precisam ser desenvolvidos com qualidade. Então, nesse sentido, ele é um elemento visual que precisa chamar a atenção, logo, não pode ser desenvolvido de qualquer jeito, ou seja, com desleixo. 

Por exemplo, no caso de um curso de musicalização infantil que somente com a imagem consegue transmitir a força da sua marca, o banner deve ser desenvolvido de forma que o curso consiga novos alunos. 

Além disso, eles são usados para que o comércio se destaque dos outros, bem como mostre um modo inovador de divulgação, elevando a presença online do estabelecimento. Nesse sentido, confira como elaborar um sem que haja erros:

Defina o tema

Antes de começar a projetar o banner, é preciso que o tema seja definido, você deseja divulgar o comércio ou quer divulgar alguma promoção? Quer destacar alguma mercadoria? 

Pois bem, existem inúmeras funcionalidades que podem ser adotadas por ele, por isso é preciso escolher. 

Até mesmo porque essa decisão vai nortear como será a disposição dos elementos. Se o anúncio é de um produto, por exemplo, este pode ser destacado; agora se o objetivo é divulgar um curso de atmosfera explosiva, o valor pode ser destacado. 

Escolha uma fonte diferente e legível

A letra é a responsável por comunicar as vantagens que o comércio está oferecendo, além da informação que ele deseja transmitir, por isso é essencial que elas sejam legíveis, de modo que todos entendam. 

Se não forem possíveis de serem compreendidas, o comércio corre o risco de perder a chance de elevar o seu tráfego e a visibilidade, o banner é uma junção de elementos visuais com textuais, portanto, ambos precisam ser de qualidade. 

Ademais, é vantajoso que ela seja distinta, para, junto com as imagens, formar algo chamativo. Sendo assim, o comércio tem a possibilidade de usar a letra também no seu cartão de visita advogado luxo, por exemplo.  

Use elementos visuais

Juntamente com as letras, são usados recursos de imagens, desse modo, eles devem ter excelente qualidade e serem coerentes com a imagem e o posicionamento do comércio. 

Além disso, eles ajudam na comunicação, não é somente o texto que passa mensagens, as imagens também são responsáveis por isso. Desse modo, elas devem ser bem escolhidas, principalmente para que o recado errado não seja passado. 

Ademais, eles são encarregados de chamar a atenção e atrair os olhares, por isso, use elementos como ícones, imagens e ilustrações que façam sentido para a construção do banner.

Use cores

Junto com as imagens e as letras, estão as cores. Por isso, escolha cores que destaquem o seu banner, porém preste atenção quais são as combinações, para que a escolha não deixe a visualização ruim, prejudicando o contraste. 

Também não use uma mistura delas, que deixe o banner sem harmonia e que cause uma poluição na imagem. Além disso, também verifique qual é o sentimento dessas cores, para não passar a mensagem errada. 

O subconsciente dos indivíduos está acostumado a fazer relações de determinadas cores com esses sentimentos, por exemplo, relacionar o branco com a mensagem de paz. Desse modo, é bom se certificar sobre os significados. 

Alinhe tudo

Deixar os elementos alinhados contribui para que o anúncio seja mais agradável, isso porque a bagunça afeta a imagem de um comércio, passa a mensagem de desorganização e falta de responsabilidade. 

Sendo assim, com elementos retos, o comércio transparece que tem compromisso, responsabilidade e cuidados com as suas produções, sendo que isso é importante para um estabelecimento que deseja elevar as suas vendas. 

Dessa maneira, use linhas para nortear a elaboração e verifique também o espaçamento entre os elementos, para que eles não sejam nem próximos demais, nem distante demais, já que se for assim eles podem prejudicar a legibilidade e interpretação.

Simplicidade

Imagens muito confusas podem prejudicar o desempenho do seu banner, por isso não coloque muitas informações na produção, já que isso confunde a pessoa e ela acaba não clicando no elemento. 

Por isso, seja objetivo, diga logo a mensagem que deseja passar, não abuse de muitos elementos visuais, coloque somente o necessário, o suficiente para transmitir o recado. Assim, a leitura fica agradável e facilitada, elevando as chances de cliques. 

Conclusão 

Usar o banner como um recurso em um site traz benefícios para um negócio que quer que as suas vendas sejam elevadas, além de possibilitar que mais internautas conheçam a sua atuação e os produtos oferecidos. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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