in

Anágua: para que serve e como usar?

Se você adora inovar nos looks, confira como essa peça pode te ajudar a criar looks mais despojados de forma prática!

A forma como nos vestimos revela mais informações do que nós do que somos capazes de perceber. As roupas, acessórios e calçados que escolhemos são diretamente influenciados pela sociedade em que vivemos, o que ela valoriza e reconhece como sendo belo.

Ao longo do tempo, diversas peças foram criadas, algumas saíram de moda e retornaram décadas depois. Esse movimento da moda resgata peças e dá uma nova cara e um novo uso a cada uma delas. 

Um exemplo disso ocorre com a anágua, peça que se tornou muito popular nas décadas de 1950 e 1960, e que é usada como se fosse um forro. Para usar a anágua, é essencial caprichar na lingerie.

Para que serve

A anágua é usada para cobrir saias e vestidos com transparência. É fácil encontrá-la em tecidos como microfibra e cetim. Alguns modelos trazem elástico na região da cintura para quem gosta de roupas mais ajustadas, que modelam o corpo.

Uma dica importante é que as anáguas podem conter diversos detalhes, como um bom acabamento em renda na parte de baixo da roupa. Esse tipo de detalhe é ótimo para ocasiões mais formais, que exigem uma preparação mais caprichada.

A anágua também evita que a calcinha fique marcando sobre a pele e ajuda a esquentar, dando um maior conforto térmico. Por isso, essa peça é ótima para ter sobretudo nos períodos mais frios do ano. Olha só mais motivos para apostar nessa peça:

Vantagens

A anágua é uma peça curinga no armário e oferece inúmeras vantagens na hora de montar o look. A anágua confere um caimento melhor para peças como saias e vestidos sem forro, dando mais volume para a região do quadril e sendo indicada especialmente para quem curte um look mais romântico. Se esse é o seu caso, vale apostar em anáguas com rendas e estampas florais.

Uma dica importante na hora de escolher a anágua é dar preferência às cores neutras (como preto, bege e marrom), pois essas tonalidades combinam com várias cores e você não corre o risco de montar um look sobrecarregado nas cores. 

Ao optar pela cor branca, é importante ter em mente que ela costuma acentuar a transparência da roupa. Então, é recomendado pensar com cuidado nos contextos em que você vai usá-la.

Como usar?

Para quem gosta de um visual mais inovador, é uma boa apostar em anágua sem complementos. Se você gostar dessa opção, é melhor usar anáguas maiores, em formato de vestido, que acabam funcionando como slip dress (roupas que tem um caimento leve parecido com camisolas).

Outra possibilidade para quem não quer vestir nada por cima da anágua é o modelo em forma de saia. Esse tipo de peça ganha ainda mais destaque quando é feita de um tecido diferente (como o tule). Esse visual fica ótimo para curtir um barzinho ou uma balada descontraída com os amigos: é garantia de estilo na certa!

Para quem gosta de vestidos, a anágua também é uma peça importante, sendo que o tule é o tecido mais usado para deixar a peça mais volumosa. Essa peça não é tão recomendada para quem precisa de um vestido mais simples ou justo. 

Outra peça para usar com a anágua é a saia evasê, ótima para quem gosta de manter um visual estiloso sem abrir mão do conforto. Também é possível combinar a anágua com outros tipos de saia, como uma mais curta ou com o corte reto.

Por fim, as saias com fendas profundas ficam ainda melhores quando são combinadas com anáguas. O cetim e a seda são ótimos tecidos, especialmente para quem curte opções mais transparentes e ousadas, criando um look sensual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Slouchy jeans: a peça queridinha das fashionistas

Marketing de Relacionamento: o que é e quais são suas vantagens