in

7 tendências de arrumação para quartos de casal

Veja as principais tendências de 2021 para decorar o quarto do casal.

O quarto do casal é o cômodo mais romântico da casa. Por isso, sua decoração deve ser pensada com muito amor e carinho. O ideal é que o ambiente imprima um pouco da personalidade e do estilo de ambos.

Caso os dois prefiram uma decoração despojada, por exemplo, ela deve ser bonita, acolhedora e aconchegante. Nesse sentido, pode-se dizer que o item mais importante do quarto do casal é a cama. Sendo assim, arrumá-la corretamente é fundamental para manter o cômodo bem arrumado.

Neste artigo, separamos as principais tendências de decoração de quartos de casal, a fim de ajudar você a encontrar o estilo que mais se identifica. Continue a leitura e inspire-se.

Como arrumar a cama corretamente?

O primeiro passo da arrumação correta é saber quais os itens necessários para que sua cama fique bonita e confortável. Veja a lista abaixo:

●     Lençol de elástico;

●     Lençol cobre-leito;

●     Edredom;

●     Manta;

●     Travesseiro para dormir;

●     Travesseiro de apoio;

●     Almofadas decorativas;

●     Colcha;

  • Saia para o box da cama, caso seja esse o modelo.

O lençol de elástico é a primeira peça que deve ser colocada na cama. Estique-o o  máximo possível para que nenhuma ponta fique solta. Depois disso, coloque o lençol cobre-leito sobre ele e dobre a barra para cima, deixando os detalhes à mostra.

Dê leves batidas nos travesseiros para que as fibras se soltem e eles fiquem mais macios. Escolha fronhas que combinem com o restante das peças. Normalmente quatro travesseiros são suficientes para uma cama de casal, mas a quantidade fica a seu critério.

Caso tenha uma colcha, estique-a completamente sobre o jogo de lençóis e coloque os travesseiros sobre ela. Siga sempre essa ordem: primeiro os travesseiros maiores, depois os menores e, caso tenha almofadas, alinhe-as de modo que a menor delas fique no centro da cama.

Há pessoas que preferem mantas em vez de colchas. Nesse caso, ela deve ser dobrada ao meio e colocada na ponta da cama. Já os fãs de edredons podem deixar a dobra do lençol-cobre leito para ser feita por cima da dobra do edredom.

Dessa maneira, sua cama estará bem arrumada e pronta para seu merecido descanso.

Tendências de decoração para quartos de casal

A seguir, conheça algumas das principais tendências de arrumação de quartos para casais em 2021.

1- Neutro

O quarto neutro possui cores vivas apenas nos detalhes, como fronhas, tapetes, almofadas e quadros. As paredes têm tons mais claros, como bege, cinza e branco.

2- Monocromático

Em alta na moda e na decoração, na tendência monocromática o quarto é composto por apenas uma cor em todos os elementos que o compõem, incluindo as paredes. A única exceção é o contraste do material dos móveis, que geralmente é madeira.

3- Minimalista

O minimalismo está em alta e prioriza a funcionalidade do quarto, tendo uma decoração sem excessos para otimizar o espaço de circulação do cômodo. Em relação às cores, branco e preto predominam nesta tendência.

4- Boêmio ou Boho Chic

Nesse estilo, vários elementos alegres e coloridos marcam presença nas superfícies e estampas do quarto. Além disso, a natureza, representada por meio de plantas e flores, também faz parte da composição.

5- Campestre

O quarto exibe elementos naturais, tapeçaria com estampas florais, móveis em madeira rústica e peças em couro. Almofadas são elementos que combinam bastante com o estilo campestre de decoração.

6- Contemporâneo

No estilo contemporâneo, o quarto é composto por cores neutras, como cinza, branco e bege. Os móveis possuem linhas retas e têm cores elegantes e fortes para valorizar o ambiente, sobretudo o design da mobília.

7- Industrial

Nessa tendência, os móveis do quarto são produzidos em ferro, as tubulações são expostas, há paredes de cimento queimado e outros elementos industriais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Linha do tempo: conheça a história da lingerie

4 novas tendências de SEO em 2021