in

7 hobbies para começar hoje mesmo!

A pandemia do COVID-19 transformou a vida de todos nós. Para manter a calma e conseguir um pouco de prazer durante os dias, muitas pessoas começaram hobbies dos mais variados para se divertir.

Quanto mais o tempo da quarentena passou, mais difícil foi ficando para a maioria das pessoas. Isso porque as opções, cada vez mais, ficaram limitadas. Entretanto, isso permitiu um novo universo de possibilidades dentro dos variados hobbies disponíveis.

Tirar um tempo para o lazer e para se distrair é fundamental, e muitas pessoas precisam desses momentos para continuarem amplamente funcionais. Isso porque as atividades de lazer são fundamentais para manter a saúde física e mental.

Por isso, enquanto você participa de uma reunião ou faz parte de alguma atividade de home office, é importante despender um tempo em algo que te deixe mais animado e tranquilo. Alguns hobbies ganharam um destaque especial durante a quarentena, pela praticidade que apresentam.

1.    Desenho

Muitas pessoas costumam pensar que não levam jeito para desenhar e deixam por isso mesmo. Entretanto, a arte do desenho e da pintura é feita de técnicas, e uma vez que você comece a praticar, logo estará vendo um resultado progressivo de melhoria.

Com o tempo livre por conta do isolamento, você pode começar a praticar desenhos livres, cópias e outras técnicas para se adaptar ao uso das ferramentas de desenho e pintura. Não desanime se no começo você não conseguir os resultados que deseja.

Você pode até mesmo usar um envelope personalizado para imprimir para guardar seus desenhos e avaliar sua evolução ao longo do tempo.

Esse tipo de hobbie leva tempo e prática para ter aperfeiçoamento, e por isso é fundamental a prática e o treino constante. Torne isso uma atividade para suas horas vagas, sem cobranças de melhoria ou de resultados rápidos.

Você logo então estará começando a melhorar a qualidade de seus desenhos, alcançando suas inspirações e colocando no papel as ideias que você tem.

2.    Jogos

Os games já estavam em franca ascensão desde antes da pandemia. Pessoas inclusive tem se profissionalizado em jogos competitivos, com times e campeonatos oficiais. Por isso, os jogos eletrônicos acabaram tornando-se uma parte natural de nosso dia a dia.

Um jogo de restauração de carros pode ser ótimo para amantes de veículos passarem o tempo e se distraírem.

Existem inúmeras opções entre consoles e jogos de PC, com as mais variadas temáticas. Procure aqueles que você gosta mais de explorar para passar um tempo se divertindo e treinando.

Se você possui um bom acesso a internet, pode, até mesmo, aventurar-se em um modo online para interagir com outros jogadores e participar de partidas competitivas.

Muitas empresas têm aproveitado a pandemia para oferecer opções gratuitas de jogos, além de diversos descontos em grandes títulos. Isso faz uma grande economia para quem gosta de games, ampliando sua biblioteca pessoal e as oportunidades de conhecer novos jogos.

Para usar em sua totalidade, entretanto, pode ser necessário pensar em um computador novo, investimento este que pode ser valioso na pandemia.

Os smartphones também têm apresentado uma série de jogos com diversas temáticas, e as capacidades dos aparelhos celulares cada vez mais apresentam jogos complexos e interessantes.

Com a utilização de ferramentas de reunião, como aplicativos de áudio e vídeo, você ainda pode testar alguns jogos diferentes, como os RPGs (Role Playing Games). Estes jogos de interpretação de personagem tem aumentado sua popularidade com a pandemia, uma vez que oferecem uma forma lúdica de interação social sem contato próximo.

Alguns aplicativos e programas até mesmo facilitam esse tipo de jogo, apresentando ferramentas úteis para compor todos os itens necessários para o jogo.

3.    Cozinhar

Embora a pandemia tenha incentivado muitas pessoas ao uso de aplicativos de entrega de alimentos, uma hora o delivery começou a cansar. Os preços altos acabam não compensando, uma vez que o delivery não substitui a experiência de ir em um restaurante.

Mesmo que os restaurantes de sua cidade trabalhem com profissionais em entregas rápidas, muitas vezes tudo o que você precisa é de um pouco de comida caseira.

Dentre os vários tipos de culinária que você investir, tem a possibilidade de se especializar em algumas, como:

  • Doces;
  • Carnes;
  • Massas;
  • Culinária oriental.

Por isso, muitas pessoas decidiram se aventurar na cozinha, criando receitas interessantes ou tentando replicar clássicos de suas famílias. Assim como no caso do desenho, cozinhar é uma arte que requer prática, e quanto mais você fizer, melhor ficará.

Então não desanime se errar no tempero ou no tempo de cozimento de algum alimento. Esses erros se tornam experiências, que garantem uma constante evolução em seu aprendizado alimentício.

Procurar algo que você está mais familiarizado é um excelente pontapé inicial. Isso porque ao cozinhar algo que você tem experiência, se sentirá mais confiante, e, aos poucos, começará a experimentar na cozinha e testar receitas inovadoras e diferentes.

4.    Meditação

A meditação é uma forma de aliviar o estresse, além de reduzir a ansiedade e uma série de outros problemas psicológicos. Entretanto, engana-se quem pensa que meditar é apenas sentar-se em silêncio.

A prática exige treino e concentração, mas pode ser muito prazerosa e tornar-se um hobbie a ser realizado diariamente. A meditação apresenta diversas melhorias em sua qualidade de vida quando realizada corretamente.

Pessoas que têm um dia muito agitado, como professores em uma bilíngue escola, podem precisar de um tempo de meditação para conseguir se desligar do dia de trabalho.

O uso de velas aromáticas, músicas de relaxamento e outros artifícios pode te ajudar a fazer a meditação no começo, quando você ainda não está acostumado com a prática. Por isso, busque sempre um momento de tranquilidade, com menos movimentação na rua e em sua casa, e tente conectar-se com o universo.

5.   Música

Atividades criativas, como mencionamos anteriormente, acabam por se tornar grandes hobbies. Existe uma série de benefícios a longo prazo de estudar um instrumento musical, e neste caso, também vale a máxima de que a prática leva a perfeição.

Isso pode começar com uma aula de piano iniciante online, e ir se desenvolvendo a um ponto quase profissionalizante do instrumento.

Separe um pouco de cada dia para praticar seu instrumento, assim, logo você estará mais adaptado a ele e conseguirá tirar melodias e canções. Comece procurando como tirar suas músicas favoritas no instrumento, essa é uma forma de estimular-se a continuar a prática.

Então, deixe-se inspirar para a criação de novas canções, novos sons. Isso acaba permitindo uma interação muito mais próxima com o instrumento, além de incentivá-lo a buscar mais técnicas e mais maestria naquele instrumento musical.

Se você não tiver um instrumento, não é impossível trabalhar no campo da música. Um computador pode ajudar a criar músicas eletrônicas.

Com o tempo, você pode até transformar seu hobby em uma nova fonte de renda, agindo como Dj para festa, por exemplo.

É importante conhecer bem o equipamento que você utilizará, para conseguir extrair os melhores sons e aproveitar esse momento catártico de criação e produção musical.

6.    Exercícios Físicos

Muitas pessoas tem sua dose diária de felicidade treinando, mas com a pandemia as academias ficaram de portas fechadas por um bom tempo. Mesmo agora, que algumas estão reabrindo, ainda existem muitos usuários que preferem manter-se em casa por enquanto.

Isso não significa que você deve deixar o sedentarismo tomar conta de sua rotina. Existem diversos exercícios que podem ser realizados em casa com a mesma potência daqueles realizados em uma academia.

Até mesmo, alguns exercícios de pilates solo podem ser realizados em casa, mantendo o ritmo da academia.

Além disso, alguns equipamentos de apoio tem custos baixos e podem ajudá-lo a ter uma pequena academia particular em casa, realizando uma série de exercícios e mantendo sua serotonina em alta.

Uma opção de atividade física ótima para a prática domiciliar é a dança. Coloque uma música alta, assista alguns vídeos de coreografia na internet e tente replicá-los. Além de divertida, a dança é um exercício físico de alta potência.

7.    Mágica

A arte do ilusionismo sempre atraiu muitas pessoas. Os truques podem variar dos mais simples às complexas apresentações que precisam de palco e auxiliares. Porém, durante a pandemia, diversos mágicos decidiram revelar seus segredos em cursos e workshops pela internet.

Dessa forma, o hobbie consegue se propagar e mais pessoas têm acesso a esse conteúdo divertido e impressionante. Comece com pequenos truques de cartas e moedas, itens de fácil acesso em sua casa.

Depois de aprender alguns truques básicos, você certamente impressionará as pessoas quando voltar a se reunir normalmente após a pandemia.

Considerações Finais

A pandemia vai acabar, e as coisas vão melhorar novamente. Mas até que isso aconteça, é importante ter um cuidado especial com a saúde mental e física, para evitar qualquer tipo de complicação ou se render às tentações do desânimo e da depressão.

Por isso, busque atividades que te completem e te façam feliz. Uma rotina de trabalho sem diversão pode se tornar extremamente maçante ao longo do tempo, gerando resultados negativos para você e sua família.

Aproveite para ter novas experiências e explorar desejos que ficaram no passado com esse tipo de atividade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Links Extras :

https://brundiris.blogspot.com/
https://unbrundiris.wordpress.com/
https://unbrundiris.tumblr.com/
https://pt.gravatar.com/unbrundiris
https://twitter.com/unbrundiris
https://www.diigo.com/user/unbrundiris
https://www.evernote.com/shard/s513/sh/a40cbbd6-89ca-6459-af52-8455c91aaa16/3979c231d2b5ec59068eafe58c3fa264
https://getpocket.com/@unbrundiris
https://drive.google.com/drive/folders/1zt1hkbr7ohu-svA9RaIR1VhtJIlUZD_Y?usp=sharing
https://1drv.ms/u/s!ApzBNHUYQ358aDLhdK7w0fdp5wg?e=YNy8YF
https://unbrundiris.weebly.com/
https://medium.com/@unbrundiris
https://www.facebook.com/UnBrundIris/
https://about.me/unbrundiris
https://www.instapaper.com/p/unbrundiris
https://www.pinterest.fr/unbrundiris2021/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O que é mapa de site?

Como trabalhar a decoração em espaços pequenos?