in

6 praias na Bahia que você precisa conhecer

Todas compõem cenários paradisíacos, mas cada uma tem sua singularidade. Saiba mais e inclua os destinos no seu roteiro de viagem

A Bahia tem a maior extensão de faixa litorânea de todo o Brasil. São mais de mil quilômetros de praias para todos os gostos — desertas e badaladas, de águas calmas ou com ondas perfeitas para os surfistas. Cada uma das centenas de praias baianas tem uma paisagem única.

Se você vai viajar para algum resort all-inclusive na Bahia, pretende conhecer Salvador ou está com passagem marcada para alguma cidade paradisíaca do interior, com certeza já vai conhecer lugares incríveis. No entanto, se sobrar um tempinho, deveria reservar um dia para conhecer alguma das praias dessa lista.

Porto da Barra

Essa é a praia mais frequentada pelos moradores de Salvador e o motivo é que ela é a melhor da cidade. O local possui apenas 600 metros de faixa de areia, que costuma ficar lotada aos finais de semana, mas tem um mar que parece piscina e uma vista incrível da Baía de Todos os Santos.

A praia de Porto da Barra fica entre dois fortes, o que torna o cenário ainda mais impressionante, especialmente para quem também gosta de história. A boa infraestrutura de bares e restaurantes ao longo da orla e as pequenas embarcações que sempre estão por lá completam o cenário.

Praia do Espelho

Muita gente diz que essa é a praia mais bonita do Brasil porque o mar, com águas sempre azuladas ou esverdeadas, fica tão límpido e transparente em dias de sol, que se assemelha a um espelho. O local fica entre os povoados de Caraíva e Trancoso e, apesar da fama, costuma ser sossegado em dias de semana.

Dependendo da maré, também há a formação de piscinas naturais. Isso sem falar nas enormes falésias avermelhadas, nos coqueirais e na vegetação preservada, que completam o cenário. Além de tudo, a praia ainda oferece boa infraestrutura em restaurantes e hotéis.

Veja também opções de esportes de praia para se divertir em suas viagens.

Ponta do Corumbau

Localizada no município de Porto Seguro, essa é uma praia que forma uma paisagem surpreendente. Quando a maré está baixa, uma faixa de areia adentra o mar, formando uma espécie de trilha, por onde é possível caminhar.

Essa é uma praia onde não existem muitas barracas e hotéis, pois fica em uma vila de pescadores. Por isso, o sossego é garantido na maior parte do tempo.

Praia Tranquila

Essa é aquela praia que, como o nome sugere, tem águas calmas, ótimas para famílias com crianças. Por lá passa também um rio e, quando a maré baixa, ele se encontra com o mar, formando piscinas naturais de águas mornas e cristalinas. 

O lugar, que fica entre as praias da Costa do Sauípe, também é perfeito para praticar esportes que pedem águas mais tranquilas, como o caiaque ou stand up paddle. 

Praia de Imbassaí

Essa é uma praia que, apesar de ficar no distrito de Mata de São João, que antes abrigava uma pequena comunidade indígena, se tornou uma das mais visitadas da Bahia. O motivo é o cenário espetacular formado pelo mar, coqueiros, dunas e rios, onde é possível colocar cadeiras e mesas dentro d’água.

Quando a maré sobe é preciso utilizar pontes de madeira, as pinguelas, para chegar até a praia, o que torna a experiência ainda mais inesquecível. Isso sem falar que a  água costuma ter um tom esverdeado e temperatura morna.

Praia da Gamboa

Essa é uma das praias paradisíacas mais tranquilas de Morro de São Paulo, onde só é possível chegar pela água ou de avião. Com águas mornas, muito azuis e transparentes, essa é uma praia para quem quer fugir do agito, pois ainda é preciso fazer uma trilha para chegar até ela.

Por conta da localização dela na baía, é um ótimo local para a prática de esportes marinhos que pedem um pouco de vento, como os veleiros ou, dependendo da maré, surf. Por lá, é possível alugar os equipamentos necessários para as práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por que Ribeirão Preto é conhecida como a capital do agronegócio?

copywriting

Você sabe o que é Copywriting?