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5 Estratégias para aumentar as visualizações no YouTube.

youtube

Pensar em uma estratégia para alavancar seu canal no YouTube é uma das mais maneiras que você pode utilizar em seu trabalho para aumentar o potencial de visualizações.

É importante pensar que o YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, além de estar entre um dos principais motores de busca da atualidade. A ferramenta do Google tornou muito mais fácil a produção de vídeos como uma forma de explorar potenciais.

Assim, um professor de aula de canto iniciante pode colocar tutoriais no YouTube para conseguir alcançar mais clientes.

Qualquer pessoa que se encontra no mundo digital já foi recomendado a acessar uma série de redes sociais, principalmente o YouTube, que se tornou uma das principais formas de comunicação no mercado.

Quanto mais você conseguir difundir seu material para alcançar públicos maiores, mais acaba explorando todo o conceito de autoridade para sua página, aproveitando para engajar-se com novos públicos em formatos diferentes de mídia.

Além disso, o poder de divulgação que provém da plataforma tem muito potencial, sobretudo porque o conteúdo em vídeo é muito mais atrativo do que um texto. As pessoas procuram cada vez mais agilidade, e o vídeo é a solução.

Isso não exime você de ter outros canais de comunicação, sobretudo um site ou blog. A comunicação textual ainda é muito bem-vinda, e deve ser mantida com qualidade e uma boa frequência de publicação.

Inclusive, você pode ter seu próprio site e domínio de serviços de  higienização interna de carros ou hospedá-lo em uma plataforma gratuita para sites ou blogs, com links de encaminhamento para aproveitar seu conteúdo no YouTube.

Mas, por que usar o YouTube?

Para compreender melhor por que utilizar essa plataforma e pensar em estratégias para aumentar suas visualizações, primeiro deve compreender as vantagens de ter uma conta no YouTube, sendo elas:

Maior visibilidade no youtube

A primeira delas é claramente o acesso de visibilidade. O YouTube é uma das principais plataformas de vídeos do mundo, recebendo milhões de usuários todos os dias ávidos por conteúdo dos mais variados tipos.

Assim, empresas de instalação elétrica que desejam se destacar precisam estar presentes nesta rede.

Quando você explora a visibilidade oferecida pelo YouTube, pode aproveitar de forma muito mais assertiva tudo aquilo que uma plataforma como essa pode oferecer. Além de que as chances de você ser encontrado aumentam consideravelmente.

O YouTube costuma alavancar páginas bem qualificadas, então, quanto mais feedbacks tiver, principalmente no formato do like (botão para demonstrar o gosto pelo vídeo), mais eficaz será sua análise, o que permite a você escolher o tipo de ferramenta que deseja usar.

O segredo é utilizar palavras-chave em seus títulos e no conteúdo para facilitar o encontro desses termos pelo algoritmo do próprio YouTube, que é uma ferramenta de busca assim como o próprio Google, empresa responsável pela plataforma e seus concorrentes.

Além disso, o YouTube oferece para seus usuários uma aba de vídeos sugeridos quando você entra na página inicial.

Quando se está bem posicionado na plataforma, as chances de aparecer na página inicial são grandes, possibilitando interações muito mais interessantes. Assim, seus vídeos sobre cabeamento estruturado de redes podem se tornar virais.

Qualidade de conteúdo

O YouTube também permite que você crie um conteúdo com muito mais qualidade, explorando todas as possibilidades que os recursos de audiovisual.

O melhor que você puder oferecer vai fazer com que muitas pessoas comecem a acompanhar seu conteúdo, possibilitando um engajamento maior e oportunidades de apresentar novos conceitos para o público.

Nem todas as pessoas que frequentam outras redes sociais ou até mesmo o próprio YouTube o conhecem, e precisam ser atraídas até seu canal por algum meio.

Assim, quando você produz um vídeo de qualidade, com produção e edição, além da parte gráfica, tem grandes chances de se tornar uma referência na área, além de alcançar um público completamente novo.

A qualidade de seu conteúdo é um forte indicativo do quanto as pessoas continuarão a acompanhar seu trabalho, sobretudo em questão de novos vídeos e novos feedbacks.

Dessa forma, quanto mais você for capaz de explorar este momento, melhor. Portanto, se sua empresa trabalha com emissão de licença ambiental cetesb, um vídeo sobre o assunto, que possua um bom engajamento, acaba sendo muito útil para a companhia.

Melhor reconhecimento

O reconhecimento pelo seu trabalho é uma conquista valorosa, e o YouTube é uma ferramenta que possibilita uma avaliação do quão bem você está indo nos vídeos que está criando, afinal, uma das principais vantagens da plataforma é sua versatilidade.

Existe espaço para gravações em estúdio profissional e para gravações amadoras, que buscam uma forma de ampliar seus conteúdos e auxiliar outras pessoas que possam estar em uma situação parecida.

Quando se faz esse tipo de ação, e principalmente quando você começa a lidar com esse tipo de recurso, se torna reconhecido como uma autoridade dentro do nicho em que atua.

Algumas pessoas acabam ficando ainda maiores, tornando-se influenciadores que podem atingir uma série de pessoas e até mesmo mudar opiniões através do conteúdo que estão apresentando.

Esse tipo de reconhecimento é fundamental para que você de fato se torne uma referência no YouTube, o que aumenta ainda mais as possibilidades de conseguir conquistar um espaço maior e mais adequado para o seu canal.

Como ganhar mais visualizações?

Para produzir conteúdo no YouTube e obter um retorno financeiro com isso, é preciso que cada vez mais pessoas acessem seu material.

Se você precisar, pode utilizar um computador novo para garantir que as ferramentas usadas na produção de vídeo promovam uma qualidade muito melhor no produto final.

Por isso, é fundamental que você conquiste uma boa média de visualizações para conseguir não só algumas vantagens junto a plataforma, como também se torne mais próximo e conhecido do público em geral.

1. Escolha o formato de vídeo

Existem inúmeros formatos de vídeo que podem se encaixar no seu conteúdo. Para você conseguir identificar aquele que mais agrada seu público, o ideal é testar alguns e verificar quais têm maior desempenho.

É possível criar vídeos que variam nos formatos de:

  • Vlogs diários;
  • Jogos e entretenimento;
  • Análises de conteúdo;
  • Tutoriais DIY (Do It Yourself);
  • Entre outros.

Independente da escolha que você fizer, é fundamental que se acostume com a prática da ferramenta adequada para conseguir um conteúdo mais forte.

2. Relevância do conteúdo

Quando você pretende falar sobre um determinado assunto, a primeira coisa que deve se preocupar é com relação ao quanto consegue entender desse tema. A relevância do conteúdo é fundamental para você conseguir melhores resultados.

Compreenda para quem você está vendendo esta apresentação. Estas pessoas são as principais em suas áreas de atuação, e faz sentido que queira alcançá-las com todas as suas forças.

Isso acaba permitindo uma série de interações específicas para cada determinado tipo de profissão. Dessa forma, você já consegue estruturar como o seu conteúdo será desenvolvido, como um flyer digital de divulgação, quem ele deseja afetar, entre outros.

3. Interação com o público

Boa parte de conseguir aumentar suas visualizações está na utilização de ferramentas importantes para interação. Quanto mais conseguir se comunicar com sua audiência, mais bem estruturada ela ficará.

O YouTube oferece uma série de ferramentas de engajamento, como a caixa de comentários abaixo do vídeo, mensagens diretas, entre outras opções interessantes para que seja possível escolher corretamente quais usar.

4. Realize parcerias

Ninguém vai muito longe sozinho. Por isso, contar com pessoas para te apoiar neste processo de criação de um canal no YouTube pode ser fundamental.

Busque por outros canais, preferencialmente ligados aos assuntos que você aborda no seu, identifiquem possibilidades junto aos responsáveis para lidar da melhor forma possível.

Você pode criar um banner informativo anunciando a parceria para aumentar ainda mais a quantidade de pessoas interessadas em ver seu conteúdo.

Além disso, um vídeo com participação de parceiros tende a aumentar muito o seu engajamento de marca, auxiliando a encontrar o produto ideal para que as pessoas utilizem a ferramenta corretamente.

Quanto mais você explorar seu potencial, melhor será para suas parcerias, uma vez que a proatividade é um conceito que pode ser trabalhado para render melhores resultados.

5. Prepare o vídeo com cuidado

Existem diversos detalhes que são importantes para todo o potencial de sua empresa ser explorado. Um deles é a utilização correta de palavras-chave, que deve ser realizada sempre que necessário, pois é assim que as pessoas encontrarão seus filmes.

Quanto mais você conseguir aprimorar seu canal, organizando os vídeos em playlists e criar toda uma relação, maiores as chances de as pessoas começarem a seguir, uma vez que o conteúdo pode agradar aqueles que estão acompanhando seu material.

Considerações finais

O YouTube é uma das principais ferramentas para conseguir alcance com seu conteúdo audiovisual. A ferramenta tem sido cada vez mais procurada por usuários e muitas pessoas estão sempre buscando mais conteúdos dentro da plataforma.

Portanto, se você identifica os principais pontos para explorar dentro do YouTube, consegue aumentar expressivamente seu engajamento, possibilitando muito mais visualizações para seus vídeos.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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